
Futebol
|
Antes do confronto entre Flamengo e Chelsea pelo Mundial de Clubes, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do meia Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio atravessa uma das melhores fases desde que chegou ao clube carioca, sem registros de lesões graves em 2025 e sendo peça-chave no esquema rubro-negro. Apesar disso, o treinador revelou que segue atento à sua condição física, especialmente por conta da artroscopia realizada no ano passado.
“(Arrascaeta) é um jogador que, como a gente já sabe, veio de uma operação importante do ano passado e está talvez no melhor momento. Então, sempre temos que entender que dor articular tem que ter um cuidado especial e nós isso com ele.”, declarou Filipe Luís.
Segundo o técnico, mesmo a cirurgia sendo considerada simples, o histórico do jogador exige monitoramento constante para evitar sobrecargas que possam comprometer seu desempenho ao longo da temporada.
Outro nome que está sob vigilância da comissão técnica é o do meio-campista Nicolás De La Cruz. Apesar de estar em fase final de transição física e ter voltado aos treinos com o elenco, o atleta uruguaio ainda não deve ser utilizado no próximo jogo, segundo Filipe Luís. “O Nico voltou a treinar com o grupo, mas está há bastante tempo sem jogar, provavelmente não vai estar à disposição para jogar, e ter muitos minutos no jogo de amanhã.”, informou o técnico.
Flamengo e Chelsea se enfrentam a partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20). A Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube) mostram o confronto para todo o Brasil.
O Mais Querido teria entrado na briga com a Napoli para contratar o jogador de 25 anos; ele já teve passagem pelas categorias de base do Rubro-Negro
|
Após anunciar a contratação do meia espanhol Saúl Ñínguez, o Flamengo segue em busca de um pacotão de reforços e parece ter encaminhado mais um acerto. Isso porque, o Mais Querido encaminhou a contratação do ponta esquerda Samuel Lino, do Atlético de Madrid.
Segundo informações do jornalista italiano Marco Giordano, da Rádio Crc, da Itália, as negociações entre Samuel Lino e a Napoli fracassaram e o Flamengo entrou na briga por sua contratação. Assim, o Rubro-Negro desembolsará cerca de 25 milhões de euros (R$ 162,2 milhões) para o Atlético de Madrid, além de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) ao atleta.
Ainda segundo o jornalista, a proposta do Flamengo teria feito o negócio entre Samuel Lino e Napoli travar. A ida do jogador ao time italiano era dada como certa na Itália, até o Rubro-Negro entrar na briga para repatriá-lo.
Em caso de contratação, essa seria a segunda passagem de Samu Lino pelo Flamengo. Vale lembrar que o jogador já defendeu o Manto Sagrado nas categorias de base, mas não chegou a subir para o time profissional.
O ponta esquerda atuava pelo São Bernardo, que emprestou o jogador ao Flamengo em maio de 2017. Ele ficou no Mais Querido até julho de 2018, quando teve sem empréstimo interrompido e voltou para São Paulo, para disputar a Copa Paulista.
Assim, Samuel Lino também chegou a fazer parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2018. Atualmente, o jogador é um dos destaques do Atlético de Madrid e homem de confiança de Diego Simeone.
O meia do Mais Querido saiu em defesa do companheiro de equipe e destacou que essas situações tiram o foco do time dentro de campo
|
Nesta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino, em confronto válido pelo Brasileirão. No entanto, horas antes da partida, o Mais Querido demitiu o chefe do departamento médico, José Luiz Runco, após o profissional ter mensagens vazadas onde criticava a contratação de Nico De La Cruz. Assim, após o jogo, Arrascaeta desabafou sobre o ocorrido.
Arrascaeta desabafa sobre polêmica com De La Cruz: "Independentemente de quem seja, se é o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos".
Ele continuou: "Porque é muito difícil manter o foco dentro de campo e nos treinos quando acontecem coisas assim. Mas sabemos que, no Flamengo, eu já estou aqui há seis anos e sempre acontecem muitas coisas", iniciou Arrascaeta, antes de completar:
"Ainda assim, precisamos continuar focados dentro de campo, tentando fazer o nosso melhor. E fora de campo, sempre tentamos não deixar que isso se torne um problema. Mas às vezes surgem situações pontuais que são muito difíceis", finalizou o camisa 10 do Flamengo.
A polêmica começou após divulgação de uma mensagem de José Luiz Runco, até então diretor médico geral do clube, em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, Runco questionou a condição física de De La Cruz, destacando lesões crônicas nos dois joelhos do atleta.
Ele ainda afirmou que a venda de De La Cruz só faria sentido para clubes interessados em outros motivos que não o futebol competitivo. As declarações geraram grande repercussão e, nesta quarta-feira (23), o diretor médico foi demitido do Mais Querido.
Assim, com Runco demitido, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 20h30.
O defensor do Mais Querido foi o autor do tento de empate na partida desta quarta-feira (23) e foi um dos destaques do time, pelo Brasileirão
|
Nesta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino de virada, pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelo Brasileirão. Após a partida, Léo Pereira, um dos autores do tento do Mais Querido, assumiu a culpa no gol de Lucas Barbosa, que abriu o placar para a equipe de Bragança Paulista.
Léo Pereira assume culpa em gol do Bragantino: "No primeiro gol, eu assumo a culpa, foi um vacilo meu: não vi a bola saindo dos pés do jogador e tomei a bola nas costas".
Ele continuou: "A força do grupo mais uma vez se sobressaindo. O time do Bragantino é muito difícil. Mas a gente tem que ter sabedoria e colocar a cabeça no lugar nesses momentos para dar a volta por cima. Continuei focado e, graças a Deus, fui abençoado", disse Léo Pereira.
Logo em seguida, Léo Pereira também rendeu elogios a Wesley, autor do gol da virada do Flamengo sobre o Bragantino. O defensor ainda revela que o lateral e Juninho "profetizaram" que ele iria marcar um tento na partida.
"É muito difícil lateral e zagueiro fazer gol. É um cara especial (Wesley), realmente de outro nível, nos ajudou muito na parte defensiva e ofensiva. Ele falou antes do jogo que iria fazer um gol, o Juninho também falou que eu iria fazer um gol", finalizou.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians e foi aos 34. Vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos, mas pode buscar a liderança do Brasileirão novamente já no domingo (27).