Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FILIPE LUÍS SE EMOCIONA COM O PRIMEIRO TÍTULO COMO TÉCNICO DO FLAMENGO

O Mengão venceu o Vasco por 6 a 5 nos pênaltis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo venceu o Vasco por 6 a 5 nos pênaltis e conquistou o título carioca sub-17. A partida foi marcada por muita emoção e culminou em uma vitória dramática para o Mais Querido. Após o apito final, o técnico Filipe Luís se emocionou ao falar sobre o sentimento de comandar os jovens rubro-negros.

"Eu amo esses meninos, amo, amo, juro de paixão. Eles me fizeram muito feliz nesses 6 meses. Compraram a ideia e é incrível como eles jogam da maneira que eu penso o futebol. Jogo muito difícil, sabia que estávamos enfrentando um dos melhores times do Rio de Janeiro. Mais mérito ainda da nossa vitória", declarou Filipe Luís, destacando o orgulho e a satisfação de ver o desempenho de sua equipe.


PRIMEIRO TÍTULO COMO TÉCNICO

Este foi o primeiro título de Filipe Luís como técnico de futebol. O ex-jogador, que assumiu o comando do sub-17 do Flamengo no início da temporada após se aposentar dos gramados, agora segue para um novo desafio. Após a vitória no sub-17, Filipe Luís será o novo técnico do sub-20 do Flamengo, substituindo Mário Jorge.


NOVO DESAFIO PARA FILIPE LUÍS

Com a saída de Mário Jorge, que aceitou uma proposta para comandar a seleção sub-17 da Arábia Saudita, Filipe Luís foi promovido para a equipe sub-20 da Gávea. A transição marca um novo capítulo na carreira de Filipe Luís, que terá a oportunidade de continuar desenvolvendo jovens talentos no Flamengo.


SAÍDA DE MÁRIO JORGE

Mário Jorge comunicou à diretoria do Flamengo sobre sua decisão de aceitar a oferta vantajosa da Arábia Saudita após conversas com sua família. Sua saída abriu a vaga no sub-20, permitindo que Filipe Luís assumisse o cargo e continuasse seu trabalho na base rubro-negra, agora com um novo grupo de jovens jogadores.


Futebol de Base

APÓS VENCER O CÂNCER, GOLEIRO DO FLAMENGO COMEMORA RETORNO AOS GRAMADOS:"MINHA REESTREIA"

O jovem arqueiro foi titular do Rubro-Negro no empate com o Volta Redonda no último sábado (20)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último sábado (20), o goleiro Raphael Nunes, que foi diagnosticado com um tumor maligno no testículo em 2023, voltou a jogar depois de 11 meses de tratamento. O jovem foi titular da equipe sub-20 no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda pela Taça Guanabara. Após o jogo, o arqueiro comemorou a "reestreia".

"Primeiramente agradecer a Deus. Foi um jogo difícil, é um adversário difícil, a gente não conseguiu a vitória, mas foi uma boa partida. Onze meses parados, feliz pela minha reestreia, que seja um ciclo vitorioso novamente e a gente possa conquistar coisas novamente", declarou, em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

RAPHAEL FALA SOBRE APOIO DA FAMÍLIA NO TRATAMENTO

O jovem passou três meses realizando quimioterapia até voltar às atividades de forma gradual no mês de abril. O arqueiro fez alguns treinos á parte em campo antes de ser reintegrado ao restante do elenco. Ele também citou que a família e amigos foram essenciais para o período que enfrentou.


"A família, o Flamengo, os amigos foram essenciais nesse momento. Deixaram tudo mais leve, o processo muito mais tranquilo, me tranquilizaram, sempre que eu precisava eles estavam comigo. Agradecer a minha família, em especial meu pai, minha mãe, meu irmão, ao Khauan (Schlickmann) e a família dele, que foram essenciais, e ao Flamengo. Sem eles acho que eu não passaria".

PRÓXIMO JOGO COM O FLAMENGO

Mesmo com o empate, o Mais Querido continua líder isolado da Taça Guanabara com 19 pontos. Assim, é provável que Raphael seja titular novamente no clássico contra o Vasco, no próximo sábado (27), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.



Futebol de Base

FLAMENGO SUB-20 EMPATA PELA TAÇA GUANABARA MAS MANTÉM LIDERANÇA

Em jogo equilibrado, Rubro-Negro fica no 0 a 0 com o Volta Redonda

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o Mengão Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, na Gávea. Apesar do resultado, o Flamengo segue sem perder e mantém a liderança do campeonato com 19 pontos. O próximo jogo pelo campeonato regional será no sábado (27), contra o Vasco, fora de casa. O jogo

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes. Apesar de muito estudo de ambas as partes, o espaço não apareceu na defesa adversária, que gerou muita dificuldade para a criação das jogadas do Mengão. O goleiro Raphael também não trabalhou, pois a defesa rubro-negra soube segurar o ímpeto do Volta Redonda.


A primeira boa chance saiu dos pés de Rodriguinho, que balançou para cima do marcador, encontrou uma brecha e chutou com perigo sobre o gol. Na sequência, aos 13 minutos do 2º tempo, Pedro Leão encontrou Victor Silva nas entrelinhas, que dominou para o meio da área. A bola sobrou para Lucas Oliveira arriscar com um chute colocado, mas que foi defendida pelo goleiro.

A conversa do técnico Raphael Bahia foi boa no intervalo, pois o Flamengo voltou mais ofensivo. Aos 18 minutos, Victor Silva recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte no meio do gol. Depois aos 23’, após boa triangulação no meio campo, Thiago Medeiros dominou de frente para a grande área mas jogou a chance de abrir o placar para o alto.


De novo, Rodriguinho chamou a responsabilidade e gerou perigo quando teve liberdade pela direita. O atacante arrastou, driblou um, levou pro meio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa para salvar o Volta Redonda. Nos acréscimos, Rodriguinho dominou e bateu firme na direção de Isaque, que entrou na segunda etapa. O atacante ajeitou e deu um voleio, mas o goleiro fez boa defesa.

Flamengo 0 x 0 Volta Redonda

Gávea, 14h45

7ª rodada da Taça Guanabara Sub-20

Cartões amarelos: 1ºT Lucas Oliveira (FLA), Patryck (VOL), Felipe Vieira (FLA); 2ºT Kerlon (VOL), Nicolas (VOL), Kaiky Carvalho (VOL)

Escalação Flamengo:

Raphael: Gusttavo, Pedro Lemos (Wesley Juan), Felipe Vieira (Julio Neto), Germano; Daniel Rogério, Thiago Medeiros, Pedro Leão (Menegatti); Victor Silva (Felipe Lima), Rodriguinho e Lucas Oliveira (Isaque); Raphael Bahia

Escalação Volta Redonda:

Alvaro; Leandro, Kaiky Carvalho, Marezi, Patryck; Nicolas, Victor, João, Kerlon; Carlos Adriano e Rawlynson;


Futebol

FILIPE LUÍS ASSUMIU PAPEL FUNDAMENTAL NA PERMANÊNCIA DE SHOLA NO FLAMENGO! ENTENDA

Filipe Luís foi o principal entusiasta da compra do atacante Shola

Filipe Luís / Divulgação
Filipe Luís / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo exerceu a prioridade na compra e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante Shola. No entanto, o Rubro-Negro só tomou essa decisão após dirigentes se reunirem com Filipe Luís, técnico do sub-20 do clube.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já havia dito aos representantes de Shola que não iria efetuar a compra do nigeriano. Porém, logo após assumir o sub-20 do Mengo, Filipe Luís conversou com a diretoria, pedindo para que o clube exercesse a cláusula para ter o jogador. Diante dessa situação, o Fla adquiriu o nigeriano em definitivo, em contrato válido por três anos.


Shola chegou por empréstimo ao Flamengo em abril do ano passado, com término de contrato até 31 de julho de 2024. Para adquirir 70% dos direitos econômicos do atacante, o Rubro-Negro pagou cerca 450 mil euros (R$ 2,4 milhões), ao Remo Stars, time da Nigéria.


Desde que chegou ao Flamengo, Shola se tornou peça importante no sistema ofensivo do time sub-20. Além de acumular boas atuações, o atacante marcou gols importantes. Um deles, inclusive, ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título da Libertadores da América da categoria.

Na finalíssima entre Flamengo e Boca Juniors (ARG), Shola marcou um dos dois gols do Mengão. Desse modo, além de garantir o ‘caneco’ da Libertadores, o Rubro-Negro ficou com a vaga na grande decisão do Mundial Sub-20, que será contra o Olympiacos (GRE), em agosto, no Maracanã. Antes disso, porém, o Fla de Filipe Luís tem compromissos pelo Brasileirão Sub-20.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) -TAÇA GUANABARA SUB-20 | FLAMENGO X VOLTA REDONDA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE SÃO PAULO POR 2 A 0 E VAI À SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

NOS EMBALOS DOS "NIGERIANOS" , FLAMENGO TEM MAIS UM CRAQUE EM SUA BASE - VEJA

 

Icon Comentário0