
Futebol
|
A partida entre Flamengo e Fortaleza nesta última terça-feira (26) foi marcada pela grande participação do árbitro e VAR. Além das diversas faltas marcadas por Anderson Daronco, o juiz também marcou um pênalti para o Mais Querido. No entanto, após revisão do lance, ele cancelou a marcação, o que revoltou Filipe Luís.
"O que a imprensa fala? Eu só vi no telão o lance, foi ou não foi? Achou pênalti? Então eu volto a dizer: se tem dúvida na imprensa, se não é unânime, isso quer dizer que teve dúvida também no VAR. E se tem dúvida no VAR, tem que permanecer a decisão do campo", pontuou Filipe.
"Acabou. Intervenção mínima. Essas duas coisas me irritaram hoje. O resto… Os árbitros erram e acertam. Árbitro tem que deixar o jogo seguir. Só apitar falta quando é falta, aí o jogador para de se jogar. Isso depende dos árbitros", concluiu Filipe Luís.
EXCESSO DE FALTA E EXPULSÃO DE PULGAR
Ao todo Anderson Daronco assinalou 30 faltas na partida entre Fortaleza e Flamengo. Além disso, o árbitro também expulsou Erick Pulgar, após lhe dar o segundo cartão amarelo. Assim, o volante desfalcará o Mais Querido na próxima rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para o confronto contra o Internacional. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), às 16h, no Maracanã, para a disputa da 36ª rodada contra a equipe gaúcha.
O ex-jogador concedeu uma entrevista ao jornal Marca e falou sobre a derrota do astro do Real Madrid na premiação da revista francesa na última temporada
|
Considerado um dos grandes craques do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho aproveitou para falar de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha. Na ocasião, o ex-jogador foi questionado sobre o prêmio da Bola de Ouro, entregue a Rodri, do Manchester City.
Assim, Ronaldinho afirmou que Vini Jr foi injustiçado na premiação, e que ele deveria ter levado a Bola de Ouro. O ex-Flamengo não só apontou injustiça, mas também enalteceu o cria do Ninho.
É injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro...
"Sim, é injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro porque ele vem dominando as competições mais importantes há anos, marcando gols decisivos na final da Champions League. Ele merecia a Bola de Ouro", afirma.
Logo em seguida, Ronaldinho Gaúcho classificou Vini Jr como um dos maiores ídolos do Brasil na atualidade. O ex-Flamengo afirma que o povo brasileiro torce muito pelo atacante.
"Sinceramente, eu nem sabia [risos]. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil e seus conterrâneos sempre lhe desejam o melhor", conclui Ronaldinho Gaúcho sobre Vini Jr.
O Mais Querido entra em campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, a partida valendo classificação para as oitavas da competição não terá transmissão na TV aberta.
Flamengo x Botafogo-PB não terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal aberto. No entanto, terá exibição em outro veículo, através do streaming. Assim, a Amazon Prime Vídeo exibe a partida de volta do Mais Querido na Copa do Brasil ao vivo às 21h30.
A expectativa é de que Filipe Luís envie para o confronto contra o Botafogo-PB uma equipe alternativa. Isso porque, o técnico do Mais Querido deve poupar alguns jogadores que estão com alto índice de desgaste físico. Além disso, para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Gonzalo Plata, Nico De La Cruz, Erick Pulgar e Allan, que ainda se recuperam de lesão.
O Flamengo chega para a partida precisando apenas de uma empate. Isso porque, o Mais Querido venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0 no confronto de ida, com gol de Joshua.
Desse modo, Flamengo e Botafogo-PB entram em campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. A promessa é de um grande público para acompanhar o Mais Querido.
O ex-treinador destacou que Jorge Jesus só conquistou os títulos ao fim da temporada por ele ter levado o Rubro-Negro para as fases seguintes das competições
|
O ano de 2019 foi mágico para muitos torcedores do Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Porém, antes do técnico português chegar, Abel Braga era quem comandava o Rubro-Negro. Assim, o ex-treinador pediu os méritos em relação às conquistas do Mengão.
Mas o bom Flamengo começou comigo...
"Todo mundo fala de 2019, mas o bom Flamengo começou comigo, com Abel Braga. Campeão da Flórida Cup, campeão do Carioca, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, passamos em primeiro lugar no grupo depois de mais de dez anos na Libertadores. Aí eu saí, veio um treinador ótimo, melhor que eu, e ainda veio Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Machuca o Diego e o Arrascaeta vira titular. É o futebol", disse Abel Braga em podcast ao ‘GE’.
Antes da chegada de Jorge Jesus, Abel Braga vivia uma grande pressão no Flamengo por conta do desempenho e de algumas escolhas do time titular. Um dos maiores questionamentos era a não utilização de Arrascaeta. Após a classificação do Mais Querido para as oitavas da Libertadores, o clube optou por demiti-lo.
Assim, Jorge Jesus chegou ao Flamengo e 'revolucionou' o futebol brasileiro. O Mais Querido fez ótimas atuações e bateu recordes pessoais ao longo da temporada. Além disso, o Rubro-Negro saiu da fila de espera da Libertadores e ainda levou o Brasileirão em 2019. Em 2020, o técnico conquistou as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Sem Jorge Jesus, o Flamengo foca agora nos próximos compromissos da temporada 2025. Sob a direção de Filipe Luís, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã.