
Futebol
19 Jan 2024 | 12:46 |
Na manhã da última quinta - feira (18), o Flamengo anunciou que Filipe Luís será o novo técnico do sub-17. O ídolo do Mais Querido se aposentou dos gramados na temporada passada e segue, definitivamente, no caminho de se tornar treinador. Lembrando que este objetivo o fez recusar um cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira.
Agora, à frente do sub-17 do Mais Querido, Filipe Luís não poderá contar com o craque Lorran, pois o jovem está integrando o sub-20, ou Bill, que está prestes a completar 18 anos. Porém, o novo comandante do Rubro Negro terá outras importantes joias, como o zagueiro João Victor, que jogou o último Mundial sub-17.
DOUGLAS TELLES
O jovem atacante está no Mais Querido desde os 13 anos e assinou o primeiro contrato profissional em outubro, assim que completou 16. A multa rescisória do jogador está avaliada em 90 milhões de euros (R$ 480 milhões). Ele tem nove gols marcados em 26 partidas na última temporada.
JOÃO VICTOR
O defensor foi titular absoluto do Rubro Negro na última temporada. João Victor chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo sub-17, junto de Lorran. Pelo Flamengo, o jovem fez 29 partidas e marcou três gols. Neste ano, ele integra o time que disputa a Copinha.
GERMANO
O jovem lateral esquerdo de 17 anos é outro que foi chamado para integrar o Rubro Negro na Copinha. O jogador é titular absoluto da posição e foi o terceiro atleta com mais minutos disputados na categoria em 2023. Em 33 partidas, ainda contribuiu com cinco gols marcados. Ele chegou ao Mais Querido em 2021.
KAUAN MENEGATTI
Kauan é mais um destaque do sub-17 que foi chamado para integrar o plantel na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chegou ao Rubro Negro em 2022, vindo da Ferroviária, e também era disputado pelo Palmeiras. O volante marcou sete tentos ao longo de 28 partidas.
DAVID
David de 16 anos é atacante e já é considerado uma das principais joias da base do Flamengo, tendo marcado mais de 100 gols ao longo de todas as categorias. Em 2023, foram oito tentos em 31 partidas pelo sub-17. Sendo assim, David assinou seu primeiro contrato profissional em 18 de maio de 2023, o dia do seu aniversário, válido por três anos e com multa de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
Número de inscritos do Mengão é superior a ‘Trio de Ferro’ paulista e vantagem para o segundo colocado é de quase três vezes
09 Out 2025 | 14:30 |
A reformulação da Flamengo TV em 2025 consolidou o canal como uma verdadeira potência digital no cenário esportivo brasileiro. Com uma estrutura aprimorada, conteúdo de qualidade e alto padrão técnico, o canal do clube atingiu números que superam, com folga, os concorrentes de outras equipes.
Segundo levantamento do Ibope Repucom, a Flamengo TV soma 7,56 milhões de inscritos, número superior à soma de Corinthians, Palmeiras e São Paulo juntos. A vantagem do Rubro-Negro é expressiva: são quase 5 milhões de inscritos a mais do que o canal do Corinthians, segundo colocado no ranking.
Entre os clubes cariocas, o domínio é ainda mais evidente. O Vasco, melhor posicionado entre os rivais locais, aparece apenas na sexta colocação, com 1,5 milhão de inscritos, enquanto Fluminense e Botafogo não alcançam sequer a marca de 1 milhão.
No mês passado, a Flamengo TV deu mais um passo decisivo na sua consolidação como uma das principais plataformas de mídia esportiva do país com a inauguração do Estúdio Betano Gávea. O espaço, localizado na sede social do clube, foi completamente planejado e executado internamente, do projeto arquitetônico à instalação de equipamentos de ponta, com o objetivo de ampliar a produção de conteúdo e fortalecer o ecossistema digital rubro-negro.
O novo estúdio foi concebido para proporcionar uma experiência 360º, permitindo gravações de alta qualidade em diferentes ângulos. O ambiente conta com dois painéis de LED curvos de alta definição (2,5 pixels), que criam um cenário moderno, dinâmico e versátil, alinhado à identidade tecnológica e inovadora do Flamengo.
Equipes empatam em 1 a 1 no Nilton Santos pelo tormeio regional, quebram sequência de vitórias e veem o Fluminense assumir a liderança da competição
09 Out 2025 | 14:13 |
Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (8), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino. O resultado marcou o fim da campanha 100% de ambas as equipes, que agora somam 10 pontos e veem o Fluminense assumir a liderança da tabela com 12.
O confronto aconteceu no Estádio Nilton Santos e foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Apesar do bom início do Mais Querido, foi o Alvinegro quem abriu o placar ainda no primeiro tempo, com uma bela jogada coletiva.
Melhor na primeira etapa, o Botafogo chegou ao gol aos 41 minutos. Carol avançou pela esquerda, driblou a marcação e tocou para Natane, que girou bonito e devolveu de cavadinha para a atacante, que completou para o fundo das redes. O time alvinegro manteve o controle do jogo até o intervalo, criando outras boas oportunidades.
Na etapa complementar, o Mengão voltou com mais intensidade e pressionou até empatar aos 20 minutos. Vitória Almeida disparou pela ponta esquerda e, na saída da goleira Michelle, cruzou rasteiro para Glaucia empurrar para o gol vazio. Foi o segundo gol da atacante no Carioca Feminino, confirmando sua boa fase na artilharia.
Com o empate, Botafogo e Flamengo seguem invictos, mas agora aparecem atrás do Fluminense, que venceu suas quatro partidas e lidera com 12 pontos. A primeira fase do Campeonato Carioca Feminino conta com sete rodadas em turno único. O líder ao final da etapa inicial conquista a Taça Guanabara, enquanto os quatro primeiros avançam às semifinais.
Mandatários do Mengão e do Palmeiras entraram em troca de farpas devido a ação judicial movida pelo Mais Querido contra a Libra
09 Out 2025 | 14:00 |
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, participou na manhã desta quinta-feira (9) do Fórum Rio Empreendedor, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), para debater o papel do futebol na economia do estado. Apesar do tema principal do evento, o dirigente acabou abordando novamente a crise entre Flamengo e a Libra, citando de forma indireta a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Bap, do Flamengo, dispara contra Leila Pereira: "Grosseria não gera gentileza"
Sem mencionar o nome da mandatária alviverde, Bap relatou um episódio que, segundo ele, expõe a contradição entre o discurso público de união e as atitudes nos bastidores: “Na hora da discussão do seu assunto, a pessoa que posa de boazinha, generosa, inclusiva, levanta e vai embora da reunião, e diz: ‘Olha, eu vou embora, e meu voto é contra o Flamengo’. Quem bate, esquece; quem apanha, não esquece nunca. Isso é da vida. Gentileza gera gentileza. Grosseria não gera gentileza. Todo mundo sabe quem foi”, declarou.
A reunião citada por Bap teria ocorrido no dia 16 de maio, quando não houve consenso sobre a divisão das receitas da Libra. Após o encontro, o Flamengo anunciou que buscaria conversas individuais com os clubes, mas os demais integrantes avançaram sem o Rubro-Negro, o que levou o clube carioca a acionar a Justiça, obtendo liminar que bloqueou os pagamentos da entidade.
Segundo o dirigente, a ideia de coletividade defendida por alguns líderes é apenas retórica: “Não existe esse espírito de colaboração, de coirmandade entre os clubes. Se você construir um conceito de Liga, seja pela Libra ou pela LFF, isso pressupõe amadurecimento, comportamento diferente, colaboração real. Alguém aqui faz negócio com quem não conhece? Não. Então, por que no futebol isso aconteceria?”, questionou.
Bap voltou a lembrar a atitude de Leila Pereira, afirmando que o comportamento de abandonar a reunião simboliza a dificuldade de diálogo entre os clubes: “Você tem uma discussão super acalorada durante três horas. Está dizendo: ‘Você está levando mais dinheiro de mim do que deveria’. O outro responde: ‘Não estou. Vamos votar’. E, no meio disso, alguém levanta e vai embora. É assim que se quer construir uma Liga?”, provocou.