
Futebol
|
Na manhã da última quinta - feira (18), o Flamengo anunciou que Filipe Luís será o novo técnico do sub-17. O ídolo do Mais Querido se aposentou dos gramados na temporada passada e segue, definitivamente, no caminho de se tornar treinador. Lembrando que este objetivo o fez recusar um cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira.
Agora, à frente do sub-17 do Mais Querido, Filipe Luís não poderá contar com o craque Lorran, pois o jovem está integrando o sub-20, ou Bill, que está prestes a completar 18 anos. Porém, o novo comandante do Rubro Negro terá outras importantes joias, como o zagueiro João Victor, que jogou o último Mundial sub-17.
DOUGLAS TELLES
O jovem atacante está no Mais Querido desde os 13 anos e assinou o primeiro contrato profissional em outubro, assim que completou 16. A multa rescisória do jogador está avaliada em 90 milhões de euros (R$ 480 milhões). Ele tem nove gols marcados em 26 partidas na última temporada.
JOÃO VICTOR
O defensor foi titular absoluto do Rubro Negro na última temporada. João Victor chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo sub-17, junto de Lorran. Pelo Flamengo, o jovem fez 29 partidas e marcou três gols. Neste ano, ele integra o time que disputa a Copinha.
GERMANO
O jovem lateral esquerdo de 17 anos é outro que foi chamado para integrar o Rubro Negro na Copinha. O jogador é titular absoluto da posição e foi o terceiro atleta com mais minutos disputados na categoria em 2023. Em 33 partidas, ainda contribuiu com cinco gols marcados. Ele chegou ao Mais Querido em 2021.
KAUAN MENEGATTI
Kauan é mais um destaque do sub-17 que foi chamado para integrar o plantel na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chegou ao Rubro Negro em 2022, vindo da Ferroviária, e também era disputado pelo Palmeiras. O volante marcou sete tentos ao longo de 28 partidas.
DAVID
David de 16 anos é atacante e já é considerado uma das principais joias da base do Flamengo, tendo marcado mais de 100 gols ao longo de todas as categorias. Em 2023, foram oito tentos em 31 partidas pelo sub-17. Sendo assim, David assinou seu primeiro contrato profissional em 18 de maio de 2023, o dia do seu aniversário, válido por três anos e com multa de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
Acompanhe a partida na íntergra, além de pré-jogo, pós- jogo, coletiva do técnico Filipe Luís e muito mais, você noa perde nada aqui
|
Grêmio e Flamengo fazem neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre, um dos principais jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos atuaram no meio de semana e agora focam novamente na competição nacional. O Tricolor ocupa a 10ª posição, com três pontos, enquanto o Rubro-Negro tem quatro, na sexta colocação.
Acompanhe o pré-jogo e a partida ao vivo a seguir:
Meia, cria do Mengão, faz boa partida, mas não consegue evitar a derrota dos Hammers no campeonato inglês para o líder da competição
|
Mesmo com boa atuação de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, o West Ham não conseguiu segurar o líder Liverpool neste domingo (13), pela 33ª rodada da Premier League. Em Anfield, os Reds venceram por 2 a 1 e deram mais um passo importante rumo ao título inglês.
Paquetá teve participação ativa na partida, criando duas ótimas chances de gol, mas seus companheiros não conseguiram concluir em gol. O brasileiro ainda foi o responsável pelo início da jogada que resultou no gol contra de Robertson, que chegou a empatar o jogo no segundo tempo. O meia ainda está liberado para atuar até o final da temporada devido ao prolongamento de seu julgamento.
Liverpool: Alisson; Conor Bradley (Szoboszlai), Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson); Gravenberch, Mac Allister e Curtis Jones (Quansah); Salah (Endo), Luis Díaz e Diogo Jota (Gakpo).
West Ham: Aréola; Todibo (Luis Guilherme), Mavropanos e Kilman; Wan-Bissaka, Soler (Füllkrug), Ward-Prowse, Paquetá e Scarles (Coufal); Bowen e Kudus.
O Liverpool começou em ritmo forte e dominou as ações nos minutos iniciais. Salah foi o protagonista da jogada que abriu o placar: arrancou pela direita e cruzou de trivela para Luis Díaz, que completou livre para o gol aos 17 minutos.
Depois do gol, o West Ham cresceu na partida e quase empatou com Kudus, que acertou o travessão. A equipe de Paquetá ainda criou boas oportunidades com Mavropanos e novamente Kudus, exigindo boas defesas de Alisson.
Mais equilibrado, o segundo tempo trouxe chances claras para os dois lados. O Liverpool teve uma cobrança de falta de Mac Allister na trave, enquanto o West Ham respondeu com uma grande jogada de Paquetá, que deixou Bowen cara a cara com Alisson — o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez.
O empate veio aos 40 minutos: Paquetá lançou Wan-Bissaka, que cruzou rasteiro e viu Robertson desviar contra o próprio gol. O Liverpool respondeu na sequência, com Van Dijk aproveitando escanteio para fazer o gol da vitória aos 44 minutos.
Füllkrug ainda teve a chance de empatar novamente, acertando a trave nos acréscimos, mas os Reds seguraram o resultado até o apito final.
Com a derrota e a vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham, o West Ham caiu para a 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos — mesma pontuação do Wolves.
O Liverpool, por sua vez, chegou aos 79 pontos, abrindo 13 de vantagem para o Arsenal. O título pode ser confirmado já na próxima rodada, contra o Leicester, no dia 20 de abril. O West Ham volta a campo no sábado (19), contra o lanterna Southampton, às 11h (de Brasília).
O ex-jogador do Mais Querido teve bons números na partida contra a equipe de Manchester, em jogo válido pela Premier League, neste último sábado (12)
|
Neste último sábado (12), o Crystal Palace não conseguiu segurar o Manchester City e acabou levando a virada pelo placar de 5 a 2, em jogo válido pela Premier League. O confronto teve participação do ex-Flamengo Matheus França, que entrou no segundo tempo.
Retornando de grave lesão, Matheus França entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, substituindo Eberechi Eze. O cria do Flamengo ficou aos todo 17 minutos em ação, contando com os sete de acréscimos assinalados pela arbitragem. Mesmo com pouco tempo, o meia teve uma chance de finalização, participando de sete ações com a bola e sendo desarmado em duas oportunidades, segundo informações do sofascore.
O Crystal Palace iniciou o confronto dominando o Manchester City e abriu 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa. No entanto, a equipe de Manchester impôs sua superioridade com gols de O’Reilly, J. McAtee, Mateo Kovačić, Kevin De Bruyne e Omar Marmoush.
A atuação de Matheus França foi discreta, mas a sequência de minutos pode ser importante para sua adaptação à Premier Leaue, que já ele retorna de grave lesão. O jogador segue em busca de um espaço sob o comando de Oliver Glasner.
Agora, o Crystal Palace de Matheus França visita o Newcastle, às 15h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado pela 29ª rodada da Premier League. Por outro lado, o Manchester City encara o Everton, pela 33ª rodada da competição, no sábado (19).