
Futebol
|
Apesar dos erros da arbitragem neste último domingo (20), na partida contra o Corinthians, o Flamengo conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil. Após o confronto, Filipe Luís saiu em defesa do Rubro-Negro e fez duras críticas aos responsáveis pelo apito.
"A única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Eu que sinto na época em que eu era jogador e, agora, como treinador, é que ou você é com o Flamengo e é junto com todos os outros clubes. Então, é sempre mais fácil ir contra o Flamengo. E se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante. Respeitem o clube e façam o que está na regra", declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
ARBITRAGEM DUVIDOSA
Anderson Daronco foi quem apitou a partida entre Corinthians x Flamengo neste último domingo (20). Durante os 90 minutos, muitos torcedores reclamaram das atitudes tomadas pelo árbitro. Uma delas foi pela não expulsão de Gustavo Henrique, que puxou Arrascaeta sendo o último homem da defesa adversária. Na ocasião, ele deu apenas cartão amarelo.
FLAMENGO CLASSIFICADO PARA A FINAL
Agora, o elenco do Flamengo enfrenta o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo pela competição nos dias 03/11 e 10/11. O sorteio dos mandos de campo será realizados na próxima quinta (24).
Mengão venceu a partida por 2 a 0 com uma polêmica de um possível pênalti para o Imortal quando o confronto ainda estava 1 a 0
|
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ainda gera repercussão fora de campo. Nesta semana, a CBF divulgou um parecer técnico esclarecendo dois lances polêmicos envolvendo a arbitragem da partida, em resposta às reclamações do clube gaúcho.
A principal queixa gremista diz respeito a um possível pênalti não marcado quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. No lance, Braithwaite tentou um drible e a bola acabou batendo no braço de Gerson dentro da área. A arbitragem, comandada por Ramon Abatti Abel, não marcou infração — decisão que foi confirmada como correta pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI).
O documento da CBF, assinado por nomes como Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci, destacou que não houve penalidade no lance com Gerson, pois a bola bateu de forma inesperada após um desvio, e o braço do jogador estava em posição natural, sem ampliação do espaço corporal.
Outro lance analisado foi uma disputa de bola aos 14 minutos do primeiro tempo. Segundo o comitê, não houve falta na jogada, já que tanto o defensor do Flamengo quanto o atacante do Grêmio utilizaram os braços de maneira legal, sem causar impacto ou cometer infração. A reunião contou também com a presença de Rodrigo Cintra, diretor de arbitragem da CBF, e Fabrício Vilarinho, membro da Comissão de Árbitros.
Apesar das polêmicas, dentro das quatro linhas o Flamengo foi superior. Com dois gols de Arrascaeta, o time comandado por Filipe Luís venceu com autoridade em Porto Alegre e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos.
Com o Brasileirão como prioridade na temporada, o Flamengo já se prepara para a próxima rodada. Na quarta-feira (16), o Rubro-Negro recebe o Juventude no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). A partida será transmitida na TV aberta pela Globo.
O atacante do Mais Querido abriu o jogo sobre um possível retorno ao clube gaúcho e destacou seu amor pela equipe na qual se destacou pelos profissionais
|
Após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio no último domingo (13), Everton Cebolinha se declarou ao clube gaúcho. Assim, o atacante revelou que ainda ama a equipe de Porto Alegre e que seu retorno aos Rio Grande do Sul pode acontecer em breve.
Quem sabe, mais para frente...
"O amor pelo clube (Grêmio) continua o mesmo, o carinho continua o mesmo. Como falei desde o dia que saí, penso em voltar em um futuro bem próximo. Quem sabe, mais para frente", disse Cebolinha após vitória do Flamengo sobre o Grêmio.
Segundo informações do jornalista Romario Júnior, do portal BolaVip, Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, já que o Mais Querido deseja recuperar uma parte do investimento feito no atleta. Vale lembrar que o camisa 11 foi contratado no valor de R$ 92 milhões e tem contrato até dezembro de 2026.
Apesar de estar em boa forma física e vivendo sua melhor fase sob o comando de Filipe Luís, Everton Cebolinha não conseguiu manter regularidade, já que as lesões também o atrapalham e a concorrência entre os pontas é alta.
Assim, internamento, Filipe Luís valoriza o talento do jogador, mas entende a posição da diretoria de querer negociá-lo. Caso chegue uma proposta considerada vantajosa, o técnico não deverá fazer objeções.
O meia uruguaio tem ganhado atenção especial do clube, afim de evitar novas lesões e para que ele não fique de fora de jogos importantes
|
Considerado como uma 'formiga atômica', Nico De La Cruz tem sido um dos destaques do Flamengo neste início de temporada e pode alcançar uma incrível marca. Isso porque, o volante uruguaio está próximo de atingir a maior sequência como titular pelo Mais Querido.
Após um 2024 marcado por lesões e dias longe dos gramados, desfalcando o Flamengo em jogos importantes, Nico De La Cruz têm recebido em 2025 uma atenção especial do departamento médico e comissão técnica, onde juntos procuram aumentar a resistência do uruguaio para a sequência de partidas.
Até o momento, Nico é o décimo jogador com maior minutagem do Flamengo, com 835 minutos disputados. Caso seja titular contra o Juventude, nesta quarta (16), o uruguaio empatará com a melhor sequência como titular pelo clube, que são dez partidas.
Assim, com Nico De La Cruz à disposição, o técnico Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Logo depois, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, também pelo Brasileirão, no sábado (19) e, no domingo (20), viaja para Quito, Equador, onde encara a LDU, pela terceira rodada da Libertadores, na terça (22).