Futebol
22 Abr 2025 | 18:20 |
O Guarani oficializou nesta terça-feira (22) a saída do técnico Maurício Souza, ex-Flamengo, do comando da equipe. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube, que também comunicou o desligamento de outros três profissionais da comissão técnica: Ítalo Resende (auxiliar), Vitor Cruz (preparador físico) e Gustavo Scalese (preparador de goleiros).
A demissão ocorre após a derrota em casa por 3 a 2 para o Maringá, resultado que manteve o Bugre na 19ª posição da Série C. Com o time afundado na zona de rebaixamento, a diretoria optou por uma mudança urgente no comando técnico, em busca de reação imediata na reta final da competição Maurício Souza ganhou destaque no cenário nacional durante o período em que comandou as categorias de base do Flamengo, entre 2016 e 2021.
No clube carioca, foi responsável por desenvolver diversos talentos e, eventualmente, assumiu o time principal de forma interina. No total, foram 15 partidas à frente do elenco profissional, com um saldo de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Após sua saída do Mengão, Maurício teve uma rápida e discreta passagem pelo Vasco da Gama. Porém, antes disso, conquistou notoriedade no Red Bull Bragantino ao levantar a taça do Brasileirão de Aspirantes, resultado que reforçou sua reputação como formador de jogadores.
Ainda sem novo destino definido, Maurício deve permanecer no radar de clubes que buscam um treinador com perfil voltado à formação e ao trabalho com jovens atletas. Apesar dos últimos resultados negativos, sua trajetória na base ainda é bem vista por parte do mercado. O comunicado do clube campineiro foi direto e protocolar, agradecendo o trabalho prestado por Maurício e sua comissão técnica. “O clube agradece aos profissionais pela dedicação nos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o Guarani em publicação nas redes.
A campanha do Guarani em 2024 tem sido marcada por instabilidade técnica, problemas defensivos e dificuldade para pontuar em casa. A pressão da torcida e a ameaça de rebaixamento tornaram insustentável a permanência da atual comissão. Sem tempo a perder, a diretoria já se movimenta para buscar um novo nome que consiga mudar o ambiente e motivar o elenco. Com apenas algumas rodadas restantes, cada ponto passa a ser vital na luta contra o descenso à Série D.
Flamengo pega o tradicional rival pela 11ª rodada da competição e quer estender a invencibilidade após o início da temporada
20 Nov 2025 | 14:00 |
É dia do Orgulho da Nação em quadra. Invicto após as dez primeiras partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026, o Flamengo volta à ação nesta quinta-feira (20), às 19h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Brasília Basquete. O duelo da temporada regular terá transmissão do SporTV, em canal fechado.
Heptacampeão do torneio, o Flamengo encara o confronto em casa como mais uma chance de ampliar a sequência vitoriosa. Apesar do histórico dominante, o clube não ergue o troféu há quatro temporadas — a última conquista foi em 2020/2021.
O Flamengo embala dez vitórias seguidas e lidera o NBB com 100% de aproveitamento, sendo a única equipe ainda invicta na competição. Na rodada anterior, superou o Paulistano por 82 a 80, mantendo a ponta com folga e desempenho sólido.
O Brasília Basquete, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas. A equipe busca surpreender o líder para se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe brasiliense é um tradicional rival do Orgulho da Nação e o Mais Querido venceu as últimas 14 partidas diante do adversário.
Flamengo x Brasília Basquete pela 11ª rodada do NBB 2025/2026 será nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto terá transmissão da Flamengo TV (YouTube) e do SporTV 3 (canal fechado).
Jogador teve participação negativa na partida da Amarelinha diante da Tunísia e ídolo do Mengão diz que falhas individuais precisam ser corrigidas
20 Nov 2025 | 13:00 |
Desde que deixou o Flamengo, Wesley vive um início promissor na Europa, atuando pela Roma e ganhando terreno na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-direito não conseguiu manter o bom momento na última terça-feira (18), quando o Brasil empatou com a Tunísia em amistoso disputado em Lille, na França.
Alvo de críticas durante a partida, o defensor acabou substituído no intervalo por Ancelotti após uma atuação abaixo da média. Nas redes sociais, torcedores apontaram falhas e reclamaram de erros decisivos cometidos pelo ex-jogador do Flamengo.
Entre os críticos estava um ídolo rubro-negro: o Maestro Júnior. Atualmente comentarista da TV Globo, o ex-jogador destacou Wesley como principal responsável pelo gol sofrido pelo Brasil, durante a transmissão da partida.
“Um erro individual no domínio da bola do Wesley que ocasionou o gol. Exatamente quando o Brasil começava a armar a jogada para poder chegar à parte ofensiva. Muitos erros individuais”, afirmou Júnior durante a transmissão.
Apesar da má atuação, Wesley mantém moral com Carlo Ancelotti e segue bem avaliado dentro da comissão técnica. O lateral deve continuar no grupo e, caso não haja surpresa, tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 — possivelmente até como titular da posição. Outro ex-atleta do Flamengo também viveu uma noite difícil: Lucas Paquetá desperdiçou um pênalti durante o amistoso.
Atacante pode desfalcar o clube na final da Libertadores devido a contusão muscular e também coloca em risco uma convocação para a Copa do Mundo
20 Nov 2025 | 12:38 |
A quarta-feira (19) foi um dia difícil para o torcedor do Flamengo. Além da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Mais Querido recebeu a notícia de que Pedro, centroavante do clube, sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o jogador não deve ter condições de atuar na final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima.
O desfalque vai além do aspecto tático. Segundo a "ESPN", Pedro já percebeu a gravidade do problema durante o treino de terça-feira (18), comunicando imediatamente a comissão técnica sobre a fisgada que sentiu.
O impacto da lesão foi imediato e profundo. Fontes ligadas ao clube relataram à "ESPN" que Pedro "desabou emocionalmente" ao receber a confirmação pelo exame de imagem. O atacante, que já lidava com incômodos e uma proteção especial devido a uma fratura no antebraço direito sofrida contra o Racing, passou a noite anterior ao exame sem dormir bem.
Mais do que perder a chance de disputar a Libertadores, Pedro teme que a sequência de lesões prejudique futuras convocações para a Seleção Brasileira e comprometa seu projeto de disputar a Copa do Mundo de 2026. Havia expectativa de que ele pudesse ser testado nos próximos jogos do Brasileirão, mas o plano foi interrompido, e a tendência é que ele não atue mais nesta temporada.
Apesar da confirmação da ausência, o Flamengo optou por manter um certo mistério sobre a escalação para não dar informações ao rival. A diretoria e a comissão técnica decidiram que Pedro viajará com a delegação para o Peru, com o objetivo de integrá-lo ao grupo, oferecer apoio psicológico e preservar a unidade do elenco em busca do tricampeonato continental.
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Ainda líder com 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, mantendo o foco na reta final da competição nacional.