Futebol
17 Ago 2023 | 12:31 |
O Flamengo, definitivamente, “mudou de patamar” em 2019, quando começou a gestão do presidente Rodolfo Landim. Após 6 anos de recuperação financeira com a chapa do Bandeira de Mello, o clube abriu os cofres com o novo presidente e passou a ter o melhor elenco da América do Sul.
Como resultado, uma série de títulos e finais. A última, inclusive, foi garantida nesta quarta-feira, após a vitória do Flamengo em cima do Grêmio por 1 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, o Mais Querido vai disputar a 17ª decisão da “Era Landim”.
Entretanto, nem tudo são flores. Pelo contrário. Mesmo tendo um elenco de um nível altíssimo e chegando em tas decisões, o aproveitamento do Flamengo nas finais com Landim não são tão animadores. Se antes o lema do clube era “deixou chegar, já era”, hoje já não é mais tão certo.
Isso porque, nas 17 finais disputadas até aqui, o Flamengo tem apenas dois títulos a mais do que vices. São 9 conquistas desde 2019 e 7 derrotas nas decisões. Só neste ano de 2023, foram três finais disputadas, sendo Supercopa, Recopa e Carioca, e nenhuma taça levantada.
Os títulos em finais foram 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Supercopas (2020 e 2021), 1 Recopa Sul-Americana (2020), 1 Copa do Brasil (2022) e 3 Cariocas (2019, 2020 e 2021). Já os vices foram de 1 Mundial (2019), 1 Libertadores (2021), 2 Supercopas (2022 e 2023), 1 Recopa Sul-Americana (2023) e 2 Cariocas (2022 e 2023).
Mengão joga sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro de 2026 diante do Tricolor com o objetivo de brigar novamente pelo título
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28) para dar início à caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026. O duelo contra o São Paulo, válido pela primeira rodada da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, marcando a estreia rubro-negra no torneio nacional.
Para o confronto, o Flamengo não contará com cinco jogadores que sequer viajaram com a delegação para a capital paulista. Estão fora da partida Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo, por problema no joelho, Ayrton Lucas, em tratamento de pubalgia, Saúl, que se recupera de lesão no tornozelo, e De la Cruz, também com problema no joelho.
Por outro lado, Filipe Luís pode ter reforços importantes logo na estreia. Arrascaeta e Jorginho foram preparados pela comissão técnica ao longo da última semana e viajaram com o elenco para São Paulo. A expectativa é que ambos fiquem à disposição para a partida, podendo reforçar o Flamengo no início da campanha do Brasileirão.
O São Paulo também chega desfalcado para o confronto de abertura. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Ryan Francisco e André Silva, ambos entregues ao departamento médico e fora da estreia no Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e São Paulo terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta. Além disso, o duelo também será exibido pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e pelo GE TV, no YouTube, garantindo múltiplas opções para o torcedor acompanhar a estreia rubro-negra no Brasileirão.
Mengão aumentou a proposta nas últimas horas e encerrou os impeditivos com os Hammers e garante o retorno do cria ao seu clube de origem
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo acertou a contratação de Lucas Paquetá junto ao West Ham. O Mengão aumentou sua proposta nas últimas horas para o clube inglês e finalizou o acordo com os Hammers para ter de volta o jogador, que tinha como desejo retornar a equipe que o formou. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
* Mais informações em instantes
Mengão encara o Tricolor nesta quarta-feira (28) em sua estreia no Brasileirão e duelo terá transmissão para todo o Brasil
28 Jan 2026 | 09:09 |
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), diante do São Paulo, e o duelo da primeira rodada do Brasileirão 2026 terá ampla cobertura televisiva. A partida será exibida ao vivo na TV aberta, no pay-per-view e também no YouTube.
Na Rede Globo, a narração será de Luis Roberto, com comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. Já no Premiere, Isabelly Morais comanda a narração, acompanhada de Fernando Prass e Alexandre Lozetti. No GE TV, pelo YouTube, Jorge Iggor será o narrador, com análises de Bruno Formiga e Luana Maluf.
Para o confronto no Morumbis, o Flamengo terá cinco desfalques confirmados. Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo e De la Cruz, ambos com problemas no joelho, Ayrton Lucas, em recuperação de pubalgia, e Saúl, que trata uma lesão no tornozelo, não viajaram com a delegação.
Por outro lado, a comissão técnica comandada por Filipe Luís conta com dois reforços importantes para a estreia. Arrascaeta e Jorginho, preparados ao longo da última semana, ficam à disposição e podem atuar pela primeira vez com o time principal em 2026, aumentando as opções do treinador para o início da caminhada no Brasileirão.
A equipe rubro-negra deve iniciar a partida com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal (Samuel Lino) e Pedro (Bruno Henrique).