Futebol
|
0O Flamengo conheceu o adversário da final do Carioca na noite deste último domingo (17). Isso porque, Vasco e Nova Iguaçu fizeram a partida de volta da outra semifinal e o clube cruzmaltino passou vergonha novamente após ser derrotado por 1 a 0, com gol de um Cria do Ninho, Bill. Dessa forma, o Mais Querido enfrentará a equipe da Baixada Fluminense.
Apesar da vantagem por ter se classificado na segunda posição, foi o Nova Iguaçu que criou as melhores chances. A equipe conseguiu chegar ao gol do Vasco tanto em contra-ataques quanto com jogadas trabalhadas, enquanto o rival sofreu com muitos erros.
RESUMO DA PARTIDA
Assim como aconteceu na partida de ida, o Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos e teve mais volume ofensivo. No entanto, as chances da equipe pararam em ótimas defesas do goleiro Fabrício, que garantiram o empate no início do jogo e deram tranquilidade para o Nova Iguaçu se encontrar e dominar o confronto.
Antes tentando ameaçar com contra-ataques, a equipe da Baixada conseguiu trocar passes e povoar o campo ofensivo a partir dos 10 minutos. O time mostrou a já característica movimentação e muito entrosamento dos jogadores em jogadas trabalhadas, mas não conseguiu superar o goleiro Léo Jardim no primeiro tempo.
No entanto, o Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo e teve chance de abrir o placar logo aos oito minutos. Carlinhos recebeu em velocidade, entrou na grande área e finalizou cruzando com a perna direita, mas a bola passou ao lado da trave e foi pela linha de fundo.
Logo depois, Xandinho chutou de primeira em rebote após a cobrança de escanteio e a bola bateu em Lucas Piton. O árbitro até chegou a marcar pênalti, mas o VAR chamou e disse que a finalização bateu na barriga. O Vasco chegou a ter uma boa chance em cabeçada de Sforza, mas Fabrício fez uma grande defesa. O arqueiro não perdeu tempo e lançou a bola para Yago no ataque, que iniciou troca de passes com Carlinhos até a bola chegar em Bill, que estava livre. O ex-Flamengo dominou e finalizou com categoria para aumentar a vantagem do Nova Iguaçu.
A FINAL
Assim, Flamengo e Nova Iguaçu farão a final inédita do Campeonato Carioca. Os jogos acontecerão nos dias 30 ou 31 de março e 6 ou 7 de abril, no Maracanã. Ainda não há horário definido e as duas equipes terão cerca de duas semanas para preparação.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos
|
0O grupo de jogadores do Flamengo que disputará os primeiros jogos do Campeonato Carioca se apresentou nesta sexta-feira (27), no Ninho do Urubu. As atividades no centro de treinamento rubro-negro foram comandadas pelo técnico Cleber dos Santos, que dirigirá a equipe nas primeiras rodadas do estadual, enquanto Filipe Luís treinará o time principal na pré-temporada dos Estados Unidos.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos. Eles, aliás, entraram de férias antes dos demais jogadores do elenco, justamente pela utilização no Cariocão. Pablo, que retornou de empréstimo, também está integrado ao grupo.
No total, 28 jogadores foram relacionados para os primeiros jogos.
Goleiros: Dyogo Alves (2004), Lucas Furtado (2004), Andrew (2007) e Eduardo Jung (2007).
Laterais-direitos: Lucyan (2006) e Daniel Sales (2006).
Laterais-esquerdos: José Welinton (2004), João Carbone (2005) e Ainoã (2005).
Zagueiros: Pablo (1991), Cleiton (2003), Felipe Vieira (2005), Iago (2005) e Da Mata (2006).
Volantes: Daniel Rogério (2005), Rayan Lucas (2005), Fabiano (2005), Caio Garcia (2004) e João Victor (2005).
Meias: Rafael (2005), Guilherme (2006) e Lorran (2006).
Atacantes: Thiaguinho (2001), Felipe Teresa (2006), Wallace Yan (2005), Shola (2005), Felipe (2006) e Carlinhos (1997).
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 12 de janeiro contra o Boavista. O jogo será no Estádio Batistão, em Aracaju.
Primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca
11/01/2025
Flamengo x Boavista
15/01/2025
Madureira x Flamengo
18/01/2025
Flamengo x Nova Iguaçu
22/01/2025
Bangu x Flamengo
Gabigol deve jogar no Cruzeiro em 2025
|
0O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem.
|
0Maior torcida do Brasil, o Flamengo mostra sua grandeza e popularidade ao ser reconhecido ao redor de todo o mundo, e na Arabia Saudita não é diferente. País que vem se tornando um polo do futebol devido aos investimentos bilionários e ida de grandes craques para lá, o Rubro-Negro é o brasileiro mais reconhecido pelos torcedores sauditas.
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem. E dentre todos os entrevistados, o Flamengo, disparado, foi o mais citado, com dez vezes.
Na 2ª colocação de brasileiros mais reconhecidos em território saudita ficou o Santos, citado sete vezes. Fechando o "pódio", o São Paulo com três citações.