Futebol
|
0Vinícius Bergantin acertou com o Flamengo para ser auxiliar na comissão técnica de Tite. O treinador está na Ferroviária e fará o último jogo dele pelo clube de Araraquara (SP) na tarde deste sábado, contra o São Bernardo, pela Série C.
O time é o único invicto da terceira divisão nacional e tem a melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos em 13 jogos. Foram oito partidas em sequência sem ser vazado. No ano, a Ferroviária de Bergantin sofreu apenas uma derrota, ainda na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, em que a equipe perdeu a chance de disputar o acesso após ser derrotada nos pênaltis para o Juventus-SP.
A consistência defensiva agradou a Tite e as negociações foram abertas há dez dias, quando o Flamengo começou a procurar um profissional que cuidasse dos treinos defensivos do elenco. Ninguém deixará a comissão do Rubro-Negro com a chegada de Bergantin.
O técnico da Ferroviária foi zagueiro na Bundesliga por oito anos com a camisa do Hannover 96, o que também despertou interesse do técnico do Flamengo. No Brasil, ele atuou no Ituano e foi atleta do atual massagista do Flamengo, Fernando Munhoz, além de ter jogador no São Caetano, Gama e Guarantinguetá-SP.
Como técnico, ele começou na base do Ituano, passou a ser auxiliar e foi efetivado no time principal. Ele ficou no Galo de Itu (SP) entre 2013 e 2021. Depois, foi para a Inter de Limeira em 2022. No ano passado, esteve no Santo André e no CSA. Antes de fechar com a Ferroviária, dirigiu o Retrô.
A saída de Bergantin da Ferroviária será anunciada oficialmente neste ao término do jogo com o São Bernardo, marcado para 17h. Para o lugar dele, a diretoria do clube tem interesse na contratação de Júnior Rocha, ex-Inter de Limeira e Guarani.
O meia é um antigo desejo do Flamengo e da atual diretoria
|
0Não é de hoje que o Flamengo tenta acertar a contratação do meia Evander, ex-Vasco e que pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Em entrevista ao programa FutBolaço Podcast, o jogador foi questionado se toparia retornar ao Brasil para defender as cores do Mengão. Mesmo sendo revelação vascaína, Evander não viu problemas em vestir o Manto Sagrado.
"Sabemos que o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil financeiramente e está montando uma estrutura. Seria uma oportunidade muito boa, mas é uma situação muito difícil. Não é uma situação fácil, tanto para o Flamengo ou para qualquer outro time do Brasil (...) Depende muito de jogador, depende muito de clube para clube. Quero é crescer como atleta profissional", disse o jogador para o cruz-maltino Dieguinho.
Por fim, Evander deu a entender que quer voltar ao futebol brasileiro para ser visto pela Seleção de Dorival Júnior. O meia acredita ter potencial para despontar no Brasil.
"Quero ser visto para ser convocado para a Seleção Brasileira. Quero estar em um lugar onde eu possa crescer, onde possa amadurecer mais ainda, onde possa estar em um futebol muito mais competitivo. Tenho objetivos pessoais para a minha carreira. Então, quero estar em um lugar onde eu possa crescer, jogar e realmente mostrar meu futebol", finalizou.
Situação contratual de Evander, antigo desejo do Flamengo
Em janeiro, o Flamengo ofereceu R$ 34 milhões por Evander, mas o Portland recusou. Quem também tentou Evander no início do ano foi o Palmeiras, todavia não teve sucesso. O contrato do meio-campista de 26 anos com o time da Major League Soccer se encerra em dezembro de 2026.
Mengão vence, mas não ajuda Criciúma; time segue no Z-4 e depende do resultado do Fluminense para evitar o rebaixamento
|
0Embora o Flamengo tenha vencido o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hulse, a torcida rubro-negra demonstrou insatisfação com o resultado. Muitos esperavam que o time “entregasse” a partida para complicar a situação do Fluminense na briga contra o rebaixamento.
Nas redes sociais, jogadores do Flamengo foram alvo de críticas por não terem "aliviado" para favorecer o time catarinense. Nas redes sociais, diversos torcedores colocaram repostas como: "vergonha", pelo placar.
FLUMINENSE DEPENDE DE SI PARA GARANTIR PERMANÊNCIA NA SÉRIE A
Com a vitória do Flamengo sobre o Criciúma, o Fluminense tem a chance de assegurar sua permanência na Série A nesta quinta-feira (5). Para isso, precisa vencer o Cuiabá no Maracanã e torcer para que o Red Bull Bragantino não derrote o Athletico-PR na Ligga Arena.
FLAMENGO COMPLICA A SITUAÇÃO DO CRICIÚMA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Os gols da vitória do Flamengo por 3 a 0 foram marcados pelo lateral-direito Varela, pelo atacante Bruno Henrique e pelo ponta-esquerda Luiz Araújo. Apesar do triunfo, que poderia tirar o Criciúma do Z-4 e colocar o Fluminense em uma posição mais delicada na tabela, o time da casa permaneceu na 17ª colocação, com 38 pontos. Agora, uma vitória do Tricolor nesta quinta-feira (5/12), contra o Cuiabá, rebaixará o Tigre para a Série B.
Equipes duelam nesta quarta-feira no Estádio Heriberto Hülse. Criciúma terá ex-jogadores rubro-negros entre os titulares, enquanto o Mengão busca consolidar vice-liderança
|
0O Criciúma já definiu sua formação para o confronto contra o Mengão nesta quarta-feira (04), às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os titulares do técnico Cláudio Tencati, destaque para Miguel Trauco e Arthur Caíke, ambos com passagem pelo Flamengo.
Escalação do Criciúma: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho e Marcelo Hermes; Bolasie e Arthur Caíke.
DESFALQUES DA EQUIPE CATARINENSE
Para o duelo, o Tigre terá três desfalques importantes. O zagueiro Rodrigo e o volante Newton cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Já o defensor Wilker Ángel está fora devido a uma lesão na posterior da coxa.
FLAMENGO ALMEJA VICE-LIDERANÇA
O Rubro-Negro, que vem de uma vitória apertada por 3 a 2 contra o Internacional, ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 66 pontos. Sem chances de alcançar o título, a equipe comandada por Filipe Luís busca garantir o segundo lugar no campeonato, assegurando uma melhor premiação financeira.
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Plata.