Futebol
09 Jul 2024 | 13:03 |
O Flamengo inicia uma fase de reestruturação em seus bastidores antes mesmo da abertura oficial do mercado de transferências, prevista para quarta-feira (10). A novidade é a chegada de Téo Benjamin ao Ninho do Urubu, onde assumirá o cargo de gerente de dados. O anúncio foi feito pelo próprio Téo em suas redes sociais, destacando a importância do novo desafio em sua carreira.
Ex-colunista do MRN e conhecido por suas análises profundas sobre o futebol, Téo Benjamin estava atuando como analista de dados no Red Bull Bragantino antes de aceitar o convite do Flamengo. Ele é autor do livro "Outro Patamar", que analisa o vitorioso Flamengo de 2019, e chega ao clube carioca com a missão de comandar a análise de dados e contribuir para o desempenho da equipe comandada por Tite.
RICARDO PERLINGEIRO NA CHEFIA DE SCOUT
Além de Téo Benjamin, o Flamengo também anunciou a contratação de Ricardo Perlingeiro para chefiar o departamento de scout, tanto da base quanto do time profissional. Com uma vasta experiência, Ricardo trabalhou por uma década na base da Roma e posteriormente esteve na CBF desde 2020. Agora, ele chega ao Ninho do Urubu para implementar e coordenar as estratégias de scout do clube rubro-negro.
INÍCIO DOS TRABALHOS
Ricardo Perlingeiro já iniciou suas atividades no clube, conhecendo os processos e integrando-se à equipe técnica de Tite. Ele trabalhará em conjunto com Lucas Pareto, Daniel de Brito, Igor Alves, Ricardo Leão e Camilo Resende, contribuindo para a identificação e análise de talentos no mercado nacional e internacional.
Mengão tinha como prioridade a contratação de um centroavante com características diferentes de Pedro, mas chegada do meia deve adiar desejo
10 Fev 2026 | 09:46 |
Na avaliação do jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo não deve contratar o tão aguardado atacante nesta janela de transferências, especialmente após o alto investimento feito na compra de Lucas Paquetá. Segundo ele, os nomes analisados pelo clube exigiriam aportes financeiros elevados, cenário considerado improvável depois da aquisição milionária do meia.
Embora internamente seja consenso a necessidade de um atacante central com características distintas das de Pedro, a diretoria entende que o momento financeiro limita movimentos mais agressivos no mercado. Hoje, quando o camisa 9 não está disponível, as alternativas passam por improvisações. Bruno Henrique já foi utilizado na função, apesar de o próprio jogador admitir desconforto atuando como referência, enquanto Plata aparece como opção em um modelo de falso 9.
Para Rodrigo Mattos, a chegada de um novo centroavante não deve acontecer nesta janela. O jornalista explica que eventuais investidas ficariam restritas a negociações por empréstimo, algo difícil de concretizar quando se trata de jogadores de maior projeção. Ao comentar sobre Marcos Leonardo, nome especulado nos bastidores, Rodrigo destacou que o atacante não se encaixaria no perfil buscado pelo clube neste momento.
“Eu acho que dificilmente o Flamengo vai contratar um centroavante nessa janela. Pode esquecer, porque só tem dinheiro para fazer empréstimo e os jogadores que está mirando são jogadores caros, que dificilmente vão conseguir pagar. E aí, o nome que você está citando, Marcos Leonardo, é um jogador que não se encaixa nesse perfil. Viraria reserva do Bruno Henrique e do Plata”, analisou o jornalista, em participação no UOL.
Nesta terça-feira (10), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. O duelo não terá transmissão em TV aberta e será exibido pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Atacante é reforço do Leão para a disputa do Brasileirão e passagem pelo Mengão foi marcada por títulos, apesar de atuações questionáveis
10 Fev 2026 | 09:31 |
Após passagem pelo Fortaleza, o atacante Marinho retornou ao Vitória nesta temporada e pode fazer sua estreia justamente contra o Flamengo. O reencontro acontece nesta terça-feira (10), em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Copa Libertadores pelo Flamengo em 2022, Marinho vem intensificando o trabalho físico nos últimos dias e já foi liberado pela comissão técnica comandada por Jair Ventura. Com isso, o ponta está apto para ser relacionado no confronto diante do ex-clube.
Apesar da liberação, a tendência é que Marinho inicie a partida no banco de reservas. Ainda sem ritmo ideal de jogo, o atacante deve ser opção para o decorrer do confronto, entrando ao longo da segunda etapa, já que não participou da pré-temporada com o elenco.
Sem Marinho entre os titulares, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo a seguinte formação: Gabriel; Nathan Mendes (Mateus Silva), Riccieli (Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick e Fabri.
Marinho defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023. No período, disputou mais de 50 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Além disso, integrou os elencos campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Vitória e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão. A partida será transmitida pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Mengão entra em campo nesta terça-feira (10) diante do Leão em Salvador pela 3ª rodada do Brasileirão e confronto não terá transmissão em TV aberta
10 Fev 2026 | 09:23 |
Nesta terça-feira (10), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida não terá transmissão em TV aberta. O confronto entre os rubro-negros será exibido exclusivamente pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
Para o duelo fora de casa, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, tem quatro baixas confirmadas. Luiz Araújo já foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda segue em fase de condicionamento físico. Jorginho continua cumprindo o planejamento de recuperação de uma lesão muscular. Além disso, Saúl permanece fora enquanto segue o cronograma pós-cirurgia no calcanhar esquerdo. Já Guillermo Varela foi vetado após relatar dores no tornozelo direito e não viajou com a delegação.
Do lado baiano, o Vitória também terá problemas para montar a equipe. O técnico Jair Ventura não contará com Renzo López, Edu, Rúben Ismael, Claudinho e Alexandre Fintelman, todos entregues ao departamento médico.
Vitória: Gabriel; Caíque Gonçalves, Camutanga e Zé Marcos; Nathan Mendes, Dudu, Baralhas e Ramon; Aitor, Erick e Fabri. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo encara o duelo como fundamental para iniciar reação na competição nacional e ganhar confiança antes da sequência decisiva do calendário, já que na próxima semana terá o primeiro jogo da decisão da Recopa diante do Lanús.