Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO AGE NO MERCADO E FECHA COM REFORÇO EX-BRAGANTINO - CONFIRA

Em suas redes sociais o profissional destaca a importância do novo desafio em sua carreira.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo inicia uma fase de reestruturação em seus bastidores antes mesmo da abertura oficial do mercado de transferências, prevista para quarta-feira (10). A novidade é a chegada de Téo Benjamin ao Ninho do Urubu, onde assumirá o cargo de gerente de dados. O anúncio foi feito pelo próprio Téo em suas redes sociais, destacando a importância do novo desafio em sua carreira.

Ex-colunista do MRN e conhecido por suas análises profundas sobre o futebol, Téo Benjamin estava atuando como analista de dados no Red Bull Bragantino antes de aceitar o convite do Flamengo. Ele é autor do livro "Outro Patamar", que analisa o vitorioso Flamengo de 2019, e chega ao clube carioca com a missão de comandar a análise de dados e contribuir para o desempenho da equipe comandada por Tite.


RICARDO PERLINGEIRO NA CHEFIA DE SCOUT

Além de Téo Benjamin, o Flamengo também anunciou a contratação de Ricardo Perlingeiro para chefiar o departamento de scout, tanto da base quanto do time profissional. Com uma vasta experiência, Ricardo trabalhou por uma década na base da Roma e posteriormente esteve na CBF desde 2020. Agora, ele chega ao Ninho do Urubu para implementar e coordenar as estratégias de scout do clube rubro-negro.


INÍCIO DOS TRABALHOS

Ricardo Perlingeiro já iniciou suas atividades no clube, conhecendo os processos e integrando-se à equipe técnica de Tite. Ele trabalhará em conjunto com Lucas Pareto, Daniel de Brito, Igor Alves, Ricardo Leão e Camilo Resende, contribuindo para a identificação e análise de talentos no mercado nacional e internacional.


Futebol

"VITÓRIA NÃO PODE MASCARAR MÁ ATUAÇÃO", DIZ ÍDOLO DO FLAMENGO SOBRE A PARTIDA DIANTE DO VITÓRIA

Rubro-Negro bateu o Vitória e assumiu a vice-liderança do Brasileirão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 na última quarta-feira (24), no Barradão, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Apesar do resultado, a atuação do time carioca foi criticada pelo ex-jogador Júnior. Comentarista do jogo na Globo, o ídolo do clube apontou problema defensivo na equipe de Tite.

- Essa vitória não pode mascarar o que a gente viu hoje. Uma equipe que quer brigar pelo título tem que ter outro comportamento. O Flamengo tem um problema de recomposição quando perde a bola na frente ou em um contra-ataque. Foi exatamente o que aconteceu no gol do Vitória - comentou Júnior.


O Flamengo abriu o placar em golaço de Arrascaeta na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Everaldo deixou tudo igual, e o atacante Carlinhos deu a vitória ao time carioca nos últimos minutos de jogo. Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.


Vale lembrar, que o Flamengo tem um jogo a menos, pois ainda não disputou a 17ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. 


Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

Matheus Cunha é substituto imediato de Agustín Rossi

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência segue agitado e, com isso, alguns jogadores do Flamengo aparecem como possíveis opções para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Matheus Cunha. No momento, o arqueiro rubro-negro entrou na mira do Persepolis FC, do Irã.

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Matheus Cunha tem o nome vinculado ao time do Irã. No entanto, vale destacar que, até o momento, o Persepolis FC só demonstra interesse no atleta e ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial ao Flamengo.


MATHEUS CUNHA NO FLAMENGO

De momento, Matheus Cunha é a ‘sombra’ de Agustín Rossi na meta do Flamengo. Nos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o técnico Tite tem utilizado o argentino como titular. No entanto, em embates da Copa do Brasil, o comandante tem dado oportunidades ao camisa 25.

No mata-mata nacional, inclusive, foi a última vez em que Matheus Cunha atuou pelo Flamengo. Na ocasião, no dia 22 de maio, o goleiro participou da vitória rubro-negra no jogo de volta sobre o Amazonas, pelo placar de 1 a 0. No embate de ida, que aconteceu em 1° de maio, o arqueiro esteve como titular na meta do Mengo.


MATHEUS CUNHA NO PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo volta a campo neste Domingo para encarar o Atlétic-Go, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

ADEUS, FLAMENGO! DETALHES SEPARAM VENDA DE MATHEUS GONÇALVES AO BRAGANTINO - CONFIRA

meia-atacante do flamengo está perto de ser negociado com o clube paulista

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma das joias da base do Flamengo, o meia-atacante Matheus Gonçalves, está próximo de um retorno ao Bragantino. O clube paulista apresentou uma proposta de 6 milhões de euros, que agradou ao Flamengo, mas ainda há divergências sobre o percentual dos direitos econômicos a serem repassados.

O Bragantino inicialmente ofereceu 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves, proposta que foi rejeitada prontamente pelo Flamengo.


Persistente, o clube paulista aumentou a oferta para 6 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões), valor que o Flamengo considerou aceitável. No entanto, o Rubro-Negro não concorda com a venda de 70% dos direitos, defendendo que a fatia justa a ser negociada é de 50%.



NEGOCIAÇÃO EM ANDAMENTO

A negociação segue em andamento com boas chances de evolução, mas os clubes ainda estão tentando chegar a um acordo satisfatório para ambos. O impasse atual está relacionado à projeção de uma venda futura do jovem jogador de 18 anos, que defendeu o Bragantino por empréstimo no segundo semestre de 2023, onde participou de 13 partidas, sendo titular em quatro ocasiões e contribuindo com uma assistência.


FUTURO DO JOVEM TALENTO

Matheus Gonçalves, que completará 19 anos em 18 de agosto, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. A negociação com o Bragantino representa uma oportunidade para o jovem meia-atacante continuar seu desenvolvimento em um ambiente competitivo, enquanto o Flamengo busca garantir um retorno financeiro justo pelo talento que revelou.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA MINIMIZA MÉRITO DO FLAMENGO APÓS DERROTA: "JOGAMOS MELHOR QUE ELES"

 

Icon Comentário0
Futebol

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO? FLAMENGO CONQUISTA 11 PONTOS NO BRASILEIRÃO COM GOLS APÓS OS 40 MINUTOS

 

Icon Comentário0