Futebol

Flamengo ameaçou deixar Neo Química Arena antes do jogo, após incidente no vestiário - entenda

Flamengo enfrentou problemas no vestiário, mas resolve questão e garante vaga na final da Copa do Brasil após empate com a equipe paulista

Flamengo venceu o Corinthians pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Flamengo venceu o Corinthians pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A delegação do Flamengo passou por um episódio inusitado na Neo Química Arena, em São Paulo, momentos antes de entrar em campo para enfrentar o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, quando o time chegou ao vestiário, as luzes estavam apagadas e, ao serem acesas, começou a tocar o hino do Corinthians no volume máximo, o que gerou grande insatisfação entre jogadores e comissão técnica do Mengão.


O dirigente revelou que o elenco rubro-negro ficou irritado com o incidente e, em um primeiro momento, ameaçou deixar o estádio caso o som não fosse reduzido imediatamente. A pressão por parte dos jogadores e da diretoria foi rápida e enfática, e a arbitragem logo interveio para resolver a situação.




ARBITRAGEM AGE E SITUAÇÃO É RESOLVIDA RAPIDAMENTE

Marcos Braz, em entrevista ao canal SporTV, deu mais detalhes sobre o ocorrido. “Na área de segurança, foi tranquilo, mas quando chegamos no vestiário, metade estava apagado. Havia um som ambiente, de fora do estádio, rebatido para dentro do vestiário, com um barulho ensurdecedor. Fizemos a solicitação ao quarto árbitro e dissemos que, se o som não fosse desligado, não entraríamos em campo e atrasaríamos o jogo. Foi prontamente resolvido.”


A intervenção rápida da arbitragem evitou que a situação tomasse proporções maiores e que o jogo fosse prejudicado. Assim, o Mais Querido pôde se concentrar para o duelo decisivo.


FLAMENGO SEGURA O CORINTHIANS E VAI À FINAL

Mesmo com o clima de tensão antes da partida, o Flamengo conseguiu segurar o Corinthians em campo. Mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo, o Mengão manteve a vantagem conquistada no Maracanã e, com o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado por momentos de grande emoção, mas o CRF soube controlar a partida e avançou no torneio.


Futebol

Flamengo quebra duas marcas históricas ao passar para a final da Copa do Brasil

Rubro-negro ficou no 0x0 com o time paulista

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fez história na Copa do Brasil ao eliminar o Corinthians em Itaquera, neste domingo (20), após empate por 0 a 0. O Mengão chega em sua 10ª final e é o clube com mais decisões na história da competição e apenas o segundo a disputar o título três vezes seguidas. Em busca do pentacampeonato, a equipe vai encarar o Atlético-MG na decisão.


Recordista de semifinais (17), o Flamengo tem supera o Grêmio no número de finais e assume o recorde isolado com a 10ª final. Além disso, finalista de 2022 e 2023, empata com o time gaúcho como os únicos clubes que disputaram a decisão três vezes seguidas; o tricolor jogou em 93,94 e 95.



A busca do Mengão pelo quinto título será contra o Atlético-MG, com jogos previstos para os 3 e 10 de novembro. Sorteio na sede da CBF vai definir o mando de campo na decisão. Relembre as finais do Flamengo na Copa do Brasil:


1990 – campeão sobre o Goiás

1997 – 2º lugar

2003 – 2º lugar

2004 – 2º lugar

2006 – campeão sobre o Vasco

2013 – campeão sobre o Athletico-PR

2017 – 2º lugar

2022 – campeão sobre o Corinthians

2023- 2º lugar,

2024- A decidir

A atual temporada também pode aproximar o Flamengo de mais um recorde na Copa do Brasil, mas depende de título e não poderá ser batido ainda este ano. Conquistar o troféu significará o quinto título rubro-negro e empate com o Grêmio como segundo que mais venceu, atrás apenas no Cruzeiro, que tem seis.

Flamengo e Atlético-MG fazem final da Copa do Brasil pela 1ª vez

Rivais nacionais de longa data, Flamengo e Atlético-MG jamais se enfrentaram em uma final de Copa do Brasil. Foram três confrontos no mata-mata nacional, em 2006, 2014 e 2022, por quartas de final, semifinais e oitavas de final, respectivamente. O histórico é favorável ao Rubro-Negro, que se classificou em duas dessas três oportunidades e terminou campeão. Primeiro em 2006, com goleada por 4 a 1 no Maracanã e empate fora. Em seguida, a classificação no que ficou conhecido como “Jogo do Inferno”, em 2022.

2006 (quartas de final)

Flamengo 4 x 1 Atlético-MG

Atlético-MG 0 x 0 Flamengo

2014 (semifinais)

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

2022 (oitavas de final)

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

Vale lembrar que o Flamengo conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG na final. Em 1980, o Mengão liderado por Zico perdeu a ida por 1 a 0 e venceu por 3 a 2 no Maracanã, se sagrando campeão por vantagem do empate adquirida pela melhor campanha na primeira fase.



Futebol

Com um a menos, Flamengo segura o 0x0 com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Equipe comandada por Filipe Luís fez um bom jogo, apesar de perder Bruno Henrique expulso, ainda no primeiro tempo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A tarde de Sábado foi de Copa do Brasil para o torcedor rubro-negro. Em busca de conquistar mais uma ida a final do torneio nacional, o rubro-negro carioca tinha a missão de despachar o Corinthians na NEO Química Arena, em São Paulo. Para tal, um empate já estaria de bom tamanho para a equipe comandada por Filipe Luís sair de campo com a vaga para encarar o Atlético-Mg na grande final. Nesse sentido, com um a menos desde o primeiro tempo, pois Bruno Henrique foi expulso, o rubro-negro ficou no 0x0 e sai de São Paulo finalista da Copa do Brasil.



RESUMÃO


O Corinthians, precisando vencer, começou a partida tentando pressionar o Flamengo, mas não conseguiu criar grandes chances na Neo Química Arena. Quem abriu o placar, inclusive, foram os visitantes: Alex Sandro marcou de cabeça, mas Anderson Daronco marcou posição irregular, e o gol foi anulado. Depois, Bruno Henrique foi expulso por entrada dura em Matheuzinho. Com um a mais, o Timão foi ainda mais para cima do adversário, mas não conseguiu balançar as redes até o fim do primeiro tempo.


Na segunda etapa, como esperado, o time da casa veio pra cima do Fla, levando algum perigo, mas a defesa rubro-negra afastava sem muitos sustos. Com um a menos, restou ao time de Filipe Luís, sair nos contraataques e até que foi perigoso nesse quesito, contudo, não conseguiu abrir o placar e com o tempo passando, se lançava menos. Nos minutos finais, o Corinthians partiu para o abafa e Rossi fez pelo menos duas grandes defesas para evitar o gol alvinegro. O panorama seguiu e o zero não saiu do placar, o que levou ao Flamengo conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil.

E AGORA?

Com o resultado em São Paulo, o Flamengo tem na final, o Atlético-Mg, que no sábado, empatou com o VAsco em São Januário, mas como venceu em Minas por 2x1, ficou com a vaga. Os jogos da final, serão realizados nos dias 3 e 10 de Novembro. Agora, o Fla precisa virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, o time carioca tem pela frente o Juventude, no próximo sábado, dia 26, às 19h.


Futebol

Corinthians define escalação para encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

Técnico Ramón Díaz faz mudanças no time do time palista para o duelo decisivo contra o Mais Querido pela Copa do Brasil neste domingo (20)

Matheuzinho, ex-Flamengo, será titular do Corinthians na Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Matheuzinho, ex-Flamengo, será titular do Corinthians na Copa do Brasil - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Ramón Díaz já definiu a escalação do Corinthians, que entra em campo com algumas mudanças em relação ao último jogo do Brasileirão.


O time paulista vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, G. Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Garro, Thales Magno; Romero e Yuri Alberto.




MUDANÇAS NO TIME DO CORINTHIANS

Comparado à equipe que venceu o Athletico-PR por 5 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz optou por tirar Breno Bidon e escalou Charles como titular no meio-campo. Thales Magno também retorna ao time principal após se recuperar de lesão, substituindo Carrillo, que começará no banco. Na frente, a dupla de ataque será formada por Yuri Alberto e Romero, como já esperado.


O Corinthians terá de lidar com seis desfalques importantes para a partida decisiva. Ruan Oliveira, Ryan, Maycon e Diego Palacios estão fora do jogo devido a problemas médicos, enquanto Memphis Depay não foi inscrito a tempo para a competição. As ausências forçam Ramón Díaz a fazer ajustes na equipe, que busca reverter o placar desfavorável do primeiro jogo.


FLAMENGO TEM VANTAGEM NO CONFRONTO

O Mais Querido entra em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Com isso, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir sua vaga na final da Copa do Brasil. O confronto acontece na Neo Química Arena, um cenário que promete um duelo acirrado entre as duas equipes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eita! Gabigol é cobrado por torcedor do Flamengo antes de decisão contra o Corinthians - confira
Futebol

Eita! Gabigol é cobrado por torcedor do Flamengo antes de decisão contra o Corinthians - confira

 

Icon Comentário0
Torcida do Corinthians ataca ônibus de flamenguistas antes de semifinal da Copa do Brasil
Futebol

Torcida do Corinthians ataca ônibus de flamenguistas antes de semifinal da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para o duelo diante do Cortinthians na NEO Química Arena
Futebol

Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para o duelo diante do Cortinthians na NEO Química Arena

 

Icon Comentário0