
Futebol
11 Jul 2024 | 15:19 |
O Flamengo tinha o plano de acertar a contratação do meia Marcos Antônio antes do dia 10 para que o volante já estivesse à disposição do técnico Tite na abertura da janela de transferências. Entretanto, a Lazio, da Itália, surgiu com novas exigências e o acordo está travado no momento. O Mengão conta com a boa vontade do atleta e tenta aparar as arestas com os italianos.
Com calma, a diretoria rubro-negra e os representantes do jogador ainda acreditam em um final feliz. Cientes de que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, a Lazio se mostrou interessada em aumentar o valor da obrigação de compra. Marcos Antônio chegaria ao Fla por empréstimo de um ano e com passe fixado em até 3 milhões de euros. Todavia, esse montante pode aumentar.
Vale ressaltar que Marcos Antônio está sem jogar desde o dia 24 de abril, partida em que o PAOK empatou com o Lamia por 1 a 1 na Liga Grega. Nesta partida, o possível reforço do Flamengo atuou por 90 minutos. Ou seja, a comissão técnica do Mais Querido está ciente de que o atleta precisa iniciar o mais rápido possível as atividades no Ninho do Urubu.
Perto de Marcos Antônio, Flamengo ainda não anunciou reforço no janela
A partir da próxima rodada, nomes como Bernard no Atlético-MG, Thiago Silva no Fluminense e Coutinho no Vasco, podem estrear por seus respectivos clubes. Por outro lado, o Flamengo, atual líder do Brasileirão, não tem pressa e tenta ser certeiro no mercado.
Alinhando os últimos detalhes por Marcos Antônio, o clube avançou pelo meia Claudinho, do Zenit, e aguarda o desenrolar da situação de Lucas Paquetá, no West Ham. Caso seja contratado, Marcos Antônio fará a função que hoje ocupa De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e até Gerson no Flamengo.
Dirigente afirma que fazer contratações no nível realizado pelo Mengão nesta janela não é fácil e faz comparação com video-game
30 Jul 2025 | 09:00 |
Reforço do Flamengo para o segundo semestre, o lateral-direito Emerson Royal concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro nesta terça-feira (29). Antes de responder às perguntas da imprensa, o diretor técnico José Boto deu as boas-vindas ao ex-jogador do Milan e, em tom bem-humorado, comparou a negociação com os desafios do jogo Football Manager.
José Boto na apresentação de Emerson Royal no Flamengo: "É mais difícil do que jogar Football Manager"
“Não foi uma contratação fácil, nós sabemos. É mais difícil do que jogar Football Manager. Havia um fuso de cinco horas de onde estava o Emerson, 12 horas de diferença para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a ganhar muitas coisas”, brincou Boto, antes de passar a palavra ao novo reforço.
A negociação foi marcada por reviravoltas. Emerson Royal chegou a estar apalavrado com o Besiktas, da Turquia, e até tinha passagens emitidas para realizar exames médicos no clube turco. No entanto, após conversas com José Boto e com o técnico Filipe Luís, o jogador de 26 anos decidiu mudar de rumo e aceitar a proposta do Flamengo para retornar ao futebol brasileiro.
O esforço da diretoria rubro-negra, somado ao apelo esportivo do projeto, pesou na escolha do atleta, que estava no futebol europeu desde 2019, quando deixou o Atlético-MG rumo ao Real Betis. O lateral chegou a afirmar que a apresentação no Maracanã mexeu com seu emocional.
A comparação feita por José Boto com o jogo Football Manager não foi à toa. A franquia é uma das mais populares entre os fãs de futebol e simula a rotina de um treinador, com controle total sobre transferências, táticas e gestão de elenco. O game, inclusive, é conhecido pela complexidade nas negociações — o que serviu como metáfora para a chegada de Emerson Royal ao Flamengo.
Após as apresentações de Saúl Ñíguez e Emerson Royal, o Flamengo se prepara para anunciar oficialmente nas próximas horas as contratações do atacante Samuel Lino e do meia Jorge Carrascal. Além do quarteto estrangeiro, José Boto já havia trazido outros nomes ao longo da temporada, como Jorginho, Danilo e Juninho, ampliando o leque de opções para o técnico Filipe Luís no segundo semestre.
Meia será o quarto reforço do Mengão na atual janela de transferências e chega para disputar posição com Arrascaeta no meio-campo
30 Jul 2025 | 08:49 |
O Flamengo está próximo de anunciar mais um reforço de forma oficial. Em nota divulgada à imprensa, o Mengão confirmou a chegada de Jorge Carrascal ao Brasil nesta quarta-feira (30). O meia tem pouso no Aeroporto do Galeão estimado para às 15h50 (horário de Brasília) e deve ir direto ao Ninho do Urubu para realizar exames e assinar contrato.
“O meio-campista Jorge Carrascal tem chegada ao Rio de Janeiro marcada para esta quarta-feira (30). O desembarque do atleta no Aeroporto Internacional Tom Jobim está previsto para as 15h50. Para preservar a logística da operação e garantir a fluidez no aeroporto, o desembarque será feito em área alternativa, sem previsão de entrevistas no local.
Na quinta-feira (31), Carrascal passará por exames médicos e seguirá para encontro com o Diretor Técnico de Futebol do Flamengo, José Boto, no CT George Helal. Assim que o contrato for assinado, todos os bastidores da chegada estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do clube e na FlamengoTV”, escreveu o clube.
A contratação de Jorge Carrascal foi a mais demorada em toda a janela de transferências do Flamengo até aqui. Inicialmente, a ideia era contar com o colombiano para a disputa do Mundial de Clubes, mas o Dínamo de Moscou fez jogo duro para a liberação do meia e só topou a negociação após conseguir a contratação de sua reposição, que foi finalizada nesta semana com o acerto com Rubens, do Atlético-MG.
Assim como fez com Saúl Ñíguez e Emerson Royal, o Flamengo pretende fazer uma apresentação pública no Maracanã para Jorge Carrascal e Samuel Lino antes do confronto contra o Atlético-MG nesta quinta-feira (31) às 21h30 (horário de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Atacante chega para reforçar o lado do campo do técnico Filipe Luís e diz ter noção do peso de vestir o Manto após ter passado pela base do Mengão
30 Jul 2025 | 08:13 |
O Flamengo oficializou na noite desta terça-feira (29) a contratação do atacante Samuel Lino, que chega como o reforço mais caro da história do clube. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro no mesmo dia e, sem perder tempo, foi direto ao Ninho do Urubu, onde conheceu a estrutura do CT e atendeu à Flamengo TV.
Samuel Lino sobre o Flamengo: "É o maior clube do mundo"
Durante a entrevista, o ex-Atlético de Madrid se mostrou empolgado com o retorno ao clube e revelou surpresa com o forte interesse rubro-negro. Segundo ele, o plano inicial era permanecer no futebol europeu e havia propostas, sobretudo uma do Napoli, da Itália, mas escolheu o Mengão devido a grandeza do clube.
“Estou muito feliz, muito ansioso. Foi uma novidade muito boa para mim e estou feliz de estar no Flamengo novamente. Já vinha tendo conversas com clubes da Europa e tudo, eu não esperava voltar ao Brasil. E o Flamengo veio com força, e quando vem com boas condições, é difícil dizer não. É o maior clube do mundo. Joguei um ano e meio na base e sei da responsabilidade e do peso gigantesco. Obrigado a todos pelo carinho e um abraço à Nação”, declarou o atacante.
Samuel Lino teve uma rápida passagem pela base do Flamengo entre 2017 e 2018, período em que fez parte do elenco campeão da Copinha. No entanto, acabou sendo dispensado por falta de espaço. Depois, se destacou pelo São Bernardo antes de seguir rumo ao futebol europeu.
Na temporada 2019/20, foi contratado pelo Gil Vicente (POR) e, após boa performance, acabou comprado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou ao Valencia na temporada 2022/23. Já pelo clube da capital espanhola, foram 93 jogos, com 12 gols e 16 assistências.
Para contratar Samuel Lino, o Flamengo desembolsou 22 milhões de euros — cerca de R$ 143 milhões —, valor que o torna a aquisição mais cara da história do clube. O contrato assinado é válido até dezembro de 2029. A apresentação oficial do jogador será nesta quinta-feira (31), no Maracanã, antes da partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com ritmo de jogo em dia por ter disputado o último Mundial de Clubes e feito pré-temporada na Europa, Samuel Lino desponta como o reforço mais próximo de estrear sob o comando de Filipe Luís. Isso porque Emerson Royal não entra em campo desde janeiro e Saúl Ñíguez estava de férias, após sua última partida em maio.