Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO APARECE EM 2º LUGAR NO RANKING DE TIMES COM MAIS JOGOS POR ANO; BRASIL DOMINA A LISTA

O top-5 é completado com a Premier League, Campeonato Argentino, Campeonato Belga e Championship

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A quantidade de jogos na temporada no Brasil é desgastante para todos os jogadores. Isso porque, muitas das vezes, os clubes chegam no meio do ano com mais de 30 partidas acumuladas. Desse modo, muitos técnicos e atletas reclamam do calendário. Em um levantamento a reclamação dos treinadores é reforçada. Assim, dos 20 clubes que mais atuaram em 2023, 16 são do Brasileirão. O Flamengo, inclusive, aparece em segundo lugar, com 76 confrontos, atrás apenas do Fortaleza.

CONFIRA O RANKING DE EQUIPES QUE MAIS JOGARAM EM 2023

Fortaleza – 78 jogos

Flamengo – 76

Corinthians e Palmeiras – 73

Fluminense e Goiás – 72

Botafogo e São Paulo – 71

América-MG – 70

Athletico-PR – 69

Bahia e Internacional – 67

Atlético-MG – 66

Grêmio – 64

Brugge (BEL) – 63

Bragantino e Santos – 62

Boca Juniors (ARG) – 60

Al Hilal (SAU) e Defensa y Justicia (ARG) – 59

Na temporada passada, o Mais Querido disputou sete competições. Em quase todas o time fez o máximo de jogos possíveis nas respectivas disputas, exceto na Libertadores, quando caiu nas quartas de final para o Olímpia.

Assim, o Rubro-Negro ficou atrás apenas do Fortaleza, que fez 78 jogos, divididos em seis competições. Além do vice-campeonato da Sul-Americana, o clube atuou por Brasileirão, Campeonato Cearense, Libertadores, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A soma só não alcançou a marca dos 80, pois o time caiu nas oitavas do campeonato nacional.

BRASIL DOMINA RANKING

Na média de jogos dos times por país, as equipes brasileiras estão no topo, com 66,5 partidas por temporada. Em segundo, aparece a segunda divisão da Inglaterra, com 50,92. Já em terceiro lugar aparece a Argentina, com 47,93. A Premier League (Inglaterra) e Bélgica fecham o top-5, com 47,9 e 45,8 respectivamente.



Futebol

FLAMENGO APOSTA NA JUVENTUDE CONTRA O GRÊMIO NESTA QUINTA NO MARACANÃ

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite tem demonstrado uma abordagem equilibrada entre a experiência e a juventude

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, o Flamengo apresentará um banco de reservas recheado de jovens talentos. A decisão, alinhada com a estratégia do técnico Tite, visa aproveitar e desenvolver o potencial dos jogadores da base do clube. Entre as novidades estão Dyogo Alves, goleiro de 20 anos, e os zagueiros Iago e Carbone, ambos de 19 anos. Além deles, o volante Rayan Lucas, também com 19 anos, e o atacante Werton, de 20 anos, completam a lista de jovens promessas. Everton Araújo, volante de 21 anos, já vinha sendo relacionado por Tite e continua na lista de convocados.

Essa renovação no elenco reflete uma tendência crescente no futebol brasileiro: a aposta em talentos emergentes que podem se tornar protagonistas no futuro. O Flamengo, conhecido por sua forte base, tem colhido frutos ao integrar esses jovens atletas ao time principal. O jogo contra o Grêmio será uma oportunidade importante para esses jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência em campo.

FLAMENGO DÁ OPORTUNIDADES AOS MAIS JOVENS 


Historicamente, o Flamengo sempre teve uma base forte, com jogadores que frequentemente se destacam no cenário nacional e internacional. A inclusão de jovens como Dyogo Alves, Iago, Carbone, Rayan Lucas e Werton na lista de relacionados para a partida é um indicativo claro da confiança que o clube deposita em sua base.


Dyogo Alves, por exemplo, é um goleiro promissor de 20 anos que vem sendo observado de perto pela comissão técnica. Iago e Carbone, ambos zagueiros de 19 anos, têm demonstrado consistência e potencial nas categorias de base. Rayan Lucas, volante de 19 anos, e Werton, atacante de 20 anos, também se destacam pela habilidade e pela capacidade de contribuir ofensivamente.


Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

Durante a conversa, Filipe Luís abordou temas como disciplina, trabalho em equipe e a importância de conciliar os estudos com o futebol.

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã de ontem, o Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo organizou uma palestra especial para os jovens jogadores da categoria sub-12 do clube. O convidado para falar com a garotada foi Filipe Luís, técnico do sub-17 e futuro comandante do sub-20 do Flamengo. Durante a conversa, que aconteceu no Centro de Treinamento do clube, um momento de descontração chamou a atenção de todos.

Enquanto Filipe Luís compartilhava suas experiências e orientações com os jovens atletas, um dos garotos levantou a mão e, com a espontaneidade característica da idade, fez uma pergunta que arrancou risadas de todos: “Filipe Luís, jogar com o Gabigol é maneiro?”. O técnico, que é conhecido por seu bom humor e facilidade em se conectar com os jogadores, riu junto com os presentes antes de responder à curiosidade do garoto.


A CRIANÇADA FAZ A DIFERENÇA 


A palestra fez parte de uma série de atividades promovidas pelo Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo, que visa não apenas o desenvolvimento técnico dos atletas, mas também a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida dentro e fora dos campos. Segundo Filipe Luís, o bate-papo foi uma oportunidade para compartilhar suas vivências no futebol profissional e passar algumas lições valiosas para os jovens talentos do clube.





Futebol

COM CRIAS DO FLAMENGO EM CAMPO, SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO DE BRASIL X ESTADOS UNIDOS

A Canarinho entra em campo na noite desta quarta-feira (12)

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (12), a Seleção Brasileira volta a campo novamente para o último amistoso antes do início da Copa América. O Brasil encara o Estados Unidos, às 20h, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida;veja abaixo onde assistir ao vivo e provável escalação.ONDE ASSISTIR AO VIVO ESTADOS UNIDOS X BRASIL

O Brasil venceu o México na última sexta-feira (7) pelo placar de 3 a 2. Agora, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos, em jogo válido pelo último amistoso antes do início da Copa América.

Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar a Canarinho em mais uma partida terá três opções. Isso porque, a TV Globo, canal aberto, SporTV e o pay-per-view Premiere transmitirão o confronto ao vivo para todo o Brasil.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Após encarar o México com uma equipe reserva, Dorival Júnior decidiu por testar os titulares no confronto contra os EUA. Desse modo, os crias do Flamengo, João Gomes, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior voltam a campo nesta quarta (12).

Provável escalação do Brasil:  Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.INÍCIO DA COPA AMÉRICA

O Brasil estreia na Copa América no próximo dia 24 de junho, quando encara a Costa Rica. Os dois outros jogos da fase de grupos serão contra o Paraguai, dia 28, e Colômbia, dia 2 de julho. Todos os confrontos serão disputados às 22h.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TREINO 12/06 - ELENCO DO FLAMRNGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

 

Icon Comentário0
Futebol

TORCEDOR MIRIM DO VASCO CONQUISTA A TORCIDA DO FLAMENGO E VIRALIZA

 

Icon Comentário0