
Futebol
|
O Flamengo encerrou nesta terça-feira (8) a preparação para o confronto diante do Central Córdoba, da Argentina, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após estrear com vitória fora de casa, o time comandado por Filipe Luís volta ao Maracanã com o objetivo de seguir firme na liderança do Grupo C e manter a invencibilidade em casa no torneio continental.
O retrospecto do CRF no Maracanã pela Libertadores é um dos melhores da América do Sul. Desde 2019, o clube disputou 31 partidas como mandante no estádio, com 26 vitórias, três empates e apenas duas derrotas — ambas para o Peñarol, do Uruguai. Com isso, o aproveitamento em casa atinge a marca impressionante de 87%. Além disso, o time balançou as redes 84 vezes e sofreu apenas 19 gols nesse período.
Não é à toa que o torcedor enxerga o Maracanã como uma verdadeira arma a favor do Mais Querido. O ambiente, a pressão vinda das arquibancadas e a familiaridade com o gramado fazem do estádio um fator determinante para o desempenho do time. Diante disso, a expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira (9), às 21h30, quando o Mengão recebe os argentinos em busca de mais três pontos.
A última vez que o clube foi superado como mandante no Maracanã aconteceu há quase seis meses. Em outubro de 2023, o time perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse também foi o único revés de Filipe Luís no comando técnico da equipe até o momento. Desde então, são 27 jogos de invencibilidade com o ex-lateral no banco.
O CRF começou bem sua campanha na atual edição da Libertadores. Na primeira rodada, mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela. O resultado colocou o time na liderança isolada do Grupo C, já que LDU, do Equador, e Central Córdoba ficaram no empate por 1 a 1 no outro duelo da chave.
A expectativa é de um grande público para acompanhar o time, que volta suas atenções para a principal competição nacional após a disputa do mundial de clubes
|
O retorno do Flamengo ao Maracanã após a campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA já tem ares de casa cheia. Para o confronto contra o São Paulo, no próximo sábado (12), às 16h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, pouco mais de 40 mil ingressos já foram vendidos até o momento. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A expectativa é de um grande público para acompanhar o time, que volta suas atenções para a principal competição nacional. A partida é cercada de expectativas. Além de ser o primeiro jogo do Flamengo em casa após a pausa para o torneio intercontinental, o duelo marcará a estreia do recém-contratado Jorginho diante da torcida no Maraca. O meio-campista ítalo-brasileiro, que fez suas primeiras partidas pelo clube durante o torneio nos Estados Unidos.
A venda de ingressos para o público geral teve início na manhã desta quarta-feira (9), após um período de exclusividade para sócios-torcedores, o que explica a alta parcial de bilhetes já comercializados. A grande procura reflete a saudade do torcedor e a importância do jogo para as pretensões do Flamengo na liderança do campeonato.
Norte (Flamengo)
Sul (Flamengo)
Leste Superior (Flamengo)
Leste Inferior (Flamengo)
Maracanã Mais
Espaço FLA+
Sul (Visitante – Portão B)
O Mengão é o líder do Brasileirão, como 24 pontos e pode se firmar ainda mais no primeiro lugar com uma vitória. Já o São Paulo é o 14º colocado, com 12 pontos.
O jovem, considerado uma das promessas da base rubro-negra, busca mais espaço para se desenvolver no time de Filipe Luís ou em outro clube
|
O meia-atacante Matheus Gonçalves deve deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, mas o destino da jovem promessa rubro-negra deve ser o futebol internacional. De acordo com o portal 'Gaúcha ZH', apesar do interesse do Grêmio em contar com o jogador por empréstimo, a diretoria do Flamengo prefere negociá-lo com clubes do exterior.
No Campeonato Brasileiro, Matheus disputou apenas três partidas, o que ainda o permite atuar por outra equipe na mesma edição do torneio, já que o limite é de seis jogos. No entanto, o Flamengo não tem interesse em emprestá-lo para times que disputam a Série A.
Após sair na frente com Ryan Roberto, o Mais Querido sofre virada ainda no primeiro tempo, perde pênalti decisivo no fim e acumula quarta derrota na competição
|
O Flamengo começou com intensidade diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (9), mas acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Ryan Roberto abriu o placar para o Mais Querido logo nos primeiros minutos, porém a equipe paulista reagiu ainda na etapa inicial.
A equipe rubro-negra ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais. Com a derrota, o Flamengo permanece com 15 pontos na tabela. O próximo compromisso será o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira (16), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, às 14h45.
O Rubro-Negro abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em jogada veloz, Diego Guimarães cruzou na medida para Ryan Roberto marcar. Mesmo com o bom começo, o equilíbrio se instalou no meio de campo e os paulistas empataram na primeira chegada com Juan Gabriel, aos 17.
João Vitor quase recolocou o time carioca na frente, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Aos 37, Juan Francisco virou o placar para o Palmeiras de cabeça. O Flamengo ainda teve boas chances de empatar, principalmente com Lucas Falcone e Luiz Gustavo, mas sem sucesso nas finalizações.
Na etapa final, a equipe rubro-negra seguiu pressionando. Destaque para as investidas de João Vitor e Luiz Guilherme, que quase renderam o gol de empate. Aos 36 minutos, Ryan Roberto sofreu pênalti, mas desperdiçou ao chutar por cima do travessão. Victor Hugo também teve uma última chance, aos 44, mas o goleiro palmeirense salvou novamente.
Com quatro derrotas em nove jogos, o Flamengo busca recuperação no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras. O duelo será decisivo para as pretensões da equipe rubro-negra na sequência da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Sub-17.