
Futebol
|
O Flamengo encerrou nesta terça-feira (8) a preparação para o confronto diante do Central Córdoba, da Argentina, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após estrear com vitória fora de casa, o time comandado por Filipe Luís volta ao Maracanã com o objetivo de seguir firme na liderança do Grupo C e manter a invencibilidade em casa no torneio continental.
O retrospecto do CRF no Maracanã pela Libertadores é um dos melhores da América do Sul. Desde 2019, o clube disputou 31 partidas como mandante no estádio, com 26 vitórias, três empates e apenas duas derrotas — ambas para o Peñarol, do Uruguai. Com isso, o aproveitamento em casa atinge a marca impressionante de 87%. Além disso, o time balançou as redes 84 vezes e sofreu apenas 19 gols nesse período.
Não é à toa que o torcedor enxerga o Maracanã como uma verdadeira arma a favor do Mais Querido. O ambiente, a pressão vinda das arquibancadas e a familiaridade com o gramado fazem do estádio um fator determinante para o desempenho do time. Diante disso, a expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira (9), às 21h30, quando o Mengão recebe os argentinos em busca de mais três pontos.
A última vez que o clube foi superado como mandante no Maracanã aconteceu há quase seis meses. Em outubro de 2023, o time perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse também foi o único revés de Filipe Luís no comando técnico da equipe até o momento. Desde então, são 27 jogos de invencibilidade com o ex-lateral no banco.
O CRF começou bem sua campanha na atual edição da Libertadores. Na primeira rodada, mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela. O resultado colocou o time na liderança isolada do Grupo C, já que LDU, do Equador, e Central Córdoba ficaram no empate por 1 a 1 no outro duelo da chave.
A equipe gaúcha recebeu os cearenses neste último sábado (12), em confronto válido pela terceira rodada da competição de pontos corridos
|
O Flamengo está focado no confronto contra o Grêmio, neste domingo (13), às 17h30. No entanto, o Mais Querido já fica atento ao próximo compromisso. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Juventude, na quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. Próximo adversário do Mengo, a equipe gaúcha gaúcha venceu por 2 a 1 o Ceará.
O Juventude iniciou o confronto controlando a partida e chegou a criar algumas oportunidades de marcar durante o primeiro tempo, mas foi o Ceará que abriu o placar nos minutos finais. Aylon recebeu dentro da área, passou pelo marcador e fez uma golaço para tirar do zero o placar. No entanto, a resposta da equipe gaúcha foi rápida, empatando com um tento de cabeça de Luis Mandaca aos 45 minutos.
Ainda superior no retorno do intervalo, o Juventude virou o confronto com gol de Matheus Babi. O atacante se adiantou aos marcadores para aproveitar cruzamento de Giovanny. Os donos da casa ainda tiveram oportunidades claríssimas com Jadson e Jean Carlos, mas não conseguiram ampliar o marcador.
Com a vitória sobre o Ceará, o Juventude assumiu a liderança provisória do Brasileirão, tendo seis pontos, mas deve perder o posto ao longo da rodada neste domingo (13). Quinto colocado, o Ceará possui quatro pontos e também deve cair na tabela de classificação.
Assim, o Flamengo recebe o Juventude na próxima quarta-feira (16), em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão. Antes, o Mais Querido visita o Grêmio, neste domingo (13), às 17h30, pela terceira rodada da competição de pontos corridos.
Duelo entre o Mengão e o Imortal pelo Brasileiro será exibido pela Rede Globo em TV aberta e também no Premiere em pay-per-view
|
O duelo entre Grêmio e Flamengo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em TV aberta e pay-per-view neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), direto da Arena, em Porto Alegre.
A Globo exibirá o jogo para quase todo o Brasil, com exceção dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Já o Premiere transmite a partida de forma nacional para todos os assinantes do serviço.
Na TV aberta, a narração será de Luís Roberto, com comentários da dupla ex-Flamengo Paulo Nunes e Maestro Júnior. No Premiere, Luiz Carlos Jr. comanda a transmissão, acompanhado por Eric Faria e Ramon Motta.
Apesar de invicto no Brasileirão, com um triunfo sobre o Vitória e um empate diante do Internacional, o Flamengo chega pressionado ao confronto após sofrer a primeira derrota na temporada. Na última quarta-feira, o time foi superado pelo Central Córdoba (ARG), no Maracanã, pela Libertadores — resultado que marcou o primeiro triunfo da equipe argentina na história da competição continental.
No jogo contra os argentinos, o técnico Filipe Luís optou por uma formação alternativa, poupando nomes como Gerson, Erick Pulgar e Wesley. A tendência é que todos retornem ao time titular neste domingo, na Arena do Grêmio.
O Flamengo, atual oitavo colocado, busca retomar o caminho das vitórias diante de um Grêmio que ocupa a 11ª posição, com uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas. Todos os ingressos destinados à torcida visitante foram vendidos com antecedência, e o Rubro-Negro terá apoio em peso nas arquibancadas.
Atacante se valorizou na atual temporada e adversário do Mengão no torneio da FIFA pode fazer investimento milionário para tirá-lo do Fulham
|
Faltando pouco mais de dois meses para o início do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, o Flamengo já conhece dois de seus adversários na fase de grupos. Integrante do Grupo D, o Rubro-Negro terá pela frente o Chelsea (ING) e o Espérance de Tunis (TUN), além de uma equipe ainda a ser confirmada. Um reencontro especial pode ocorrer durante a competição: o de Rodrigo Muniz com o clube que o revelou.
De acordo com o canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o Chelsea está monitorando a situação de Rodrigo Muniz, atualmente em destaque no Fulham (ING). O atacante, revelado pelo Flamengo, soma 11 gols e três assistências em 35 partidas nesta temporada, despertando o interesse do clube londrino. Caso a transferência seja concretizada a tempo, o centroavante poderá reencontrar o Mais Querido no torneio intercontinental.
Além da possibilidade de enfrentá-lo, o Flamengo pode lucrar com uma eventual negociação do atleta. Vendido ao Fulham em 2021 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época), o clube carioca manteve 25% dos direitos econômicos de Muniz, podendo faturar uma quantia significativa em caso de venda para o Chelsea ou outro clube europeu.
O Flamengo estreia no Super Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance. Em seguida, enfrenta o Chelsea no dia 20. A última partida da fase de grupos seria contra o León (MEX), mas a equipe mexicana foi vetada por possuir o mesmo proprietário do Pachuca, já classificado. A FIFA ainda irá anunciar o substituto do clube mexicano.
Enquanto o cenário internacional começa a se desenhar, o Flamengo mantém o foco total na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Grêmio, às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).