
Futebol de Base
|
Na tarde desta terça-feira (15), os Garotos do Ninho bateram o Internacional, na Gávea, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil sib-17, avançando assim com o Flamengo para a próxima fase da competição nacional.
Com o 2 a 2 no confronto de ida, no Rio Grande do Sul, as duas equipes foram a campo com a obrigação de vencer. O Flamengo chegou a sair na frente, mas viu o Internacional empatar no fim. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor.
Com Flamengo e Internacional precisando do gol para poder se classificarem, após o 2 a 2 no jogo de ida, o primeiro tempo acabou sem bolas na rede. No entanto, o placar foi movimentado no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Daniel Thuram marcou após assistência de Ryan Roberto.
O Rubro-Negro manteve a vantagem no placar até os 42', mas viu o Internacional empatar o placar com Kauã Cavalcanti. Assim, o confronto foi levado para as penalidades, onde o Mais Querido se saiu melhor e ficou com a vaga para a semifinal da competição.
Agora, o Mais Querido encara o Vasco, em clássico que será disputado nas próximas duas terças-feiras (22 e 29), pela semifinal da Copa do Brasil sub-17.
Equipe rubro-negra decide classificação em casa após empate no jogo de ida; vencedor enfrentará Vasco ou Mazagão na próxima fase
|
Nesta terça-feira (15), às 15h, o Flamengo Sub-17 recebe o Internacional no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Na partida de ida, realizada em 3 de abril no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), as equipes empataram por 2 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Ryan Roberto e Jhefinho.
Com duas conquistas anteriores na competição (2018 e 2021), o Flamengo chega ao confronto decisivo com uma campanha sólida: três vitórias e um empate, 13 gols marcados e cinco sofridos. Os artilheiros da equipe são Victor Hugo, Ryan Roberto e Jhefinho, cada um com dois gols. O técnico Daniel Franklin comandou o último treino na manhã desta segunda-feira (14), no campo 5 do CT George Helal, em Vargem Grande.
O Internacional, por sua vez, chega motivado após eliminar o Santos nas oitavas de final. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Colorado perdeu pelo mesmo placar na volta, mas garantiu a classificação nos pênaltis. Na fase anterior, a equipe gaúcha havia superado a Chapecoense com uma vitória por 1 a 0.
Quem avançar entre Flamengo e Internacional enfrentará o vencedor do duelo entre Vasco e Mazagão, que também decidem a vaga nesta terça-feira. O Vasco venceu o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa, e tem a vantagem no confronto.
Os Garotos do Ninho focam na próxima rodada do Carioca. O Rubro-Negro visita o Fluminense no próximo sábado (19). O time sub-15 entra em campo às 8h30 e o sub-17 às 10h30, em Xerém.
Os Garotos do Ninho venceram suas partidas neste último sábado (12) e seguem defendendo os 100% de aproveitamento na competição
|
Neste último sábado (12), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu em dose dupla. Isso porque, as partidas válidas pelo Carioca sub-15 e sub-17 contra a equipe carioca foram adiadas devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro na última semana. Assim, o Rubro-Negro venceu seus confrontos nas duas categorias.
O primeiro time a entrar em campo foi o sub-17, que foi escalado com Gabriel Werneck; Diego, Matheus Tiago, Natã e João Henrique; Enzo, Lucas Falcone e João Vitor; Guilherme Ivo, Rogério e Luiz Guilherme.
Apesar de ter vários jogadores do sub-16 em campo, o Mais Querido não teve dificuldades para golear o Bangu. Além disso, o trabalho ainda foi facilitado logo aos sete minutos, quando Luiz Guilherme abriu o placar.
A partir daí, o Flamengo deslanchou e chegou ao placar de 5 a 0 com gols de Emanuel, Rogério Araújo, Kaio Gomes e Enzo Pinheiro, sendo o último de pênalti. Guilherme Ivo e Arthur Andrade contribuíram com assistências.
Logo depois, foi a vez do sub-15 do Flamengo entrar em campo. A partir foi de pouca dificuldade que a anterior, com o placar sendo aberto por Davi Fraga logo aos dois minutos. Com 25 no relógio, o time já vencia por 3 a 0, com gols de Guilherme e Klismann.
Superior no confronto, o Flamengo foi aumentando o placar e fechou a contagem em 6 a 0, após novas contribuições de Bruno Rodrigues, Thomas Robson e, mais uma vez, Klismann.
Agora, os Garotos do Ninho focam na próxima rodada do Carioca. O Rubro-Negro visita o Fluminense no próximo sábado (19). O time sub-15 entra em campo às 8h30 e o sub-17 às 10h30, em Xerém.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas
|
Na manhã ensolarada deste sábado, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, disputado no estádio da Gávea. Apesar do resultado, a equipe continua na liderança do Grupo B.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas. Ainda na etapa inicial, o goleiro Léo Nanneti salvou o Flamengo ao defender um pênalti cobrado pelo volante e capitão do Nova Iguaçu, Iago.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a pressionar mais, levando perigo ao gol rubro-negro. Apesar das chances para os dois lados, o placar não saiu do zero. O próximo compromisso do Flamengo na competição será contra o Resende, no sábado (19), novamente com mando de campo rubro-negro.
ESCALAÇÕES DE FLAMENGO 0X0 NOVA IGUAÇU PELA COPA RIO SUB-20
O time comandado por Leonardo Campos, técnico do Sub-20 B do Flamengo, entrou em campo com: Léo Nanneti; Guilherme, Felipe Vieira, Johnny, Germano, Lucas Vieira, Luis Aucélio, Christian, Fred, Camargo e Felipe Lima.
O Nova Iguaçu foi a campo com: Arthur; Daniel Zavoli, João, Miguel, Adriano, Kawan, Yuri Cardoso, Iago, Marcelo, Edson e Iago.