
Futebol
|
Perto de ter o retorno do chileno Pulgar, o Flamengo pode sofrer uma nova perda no meio-campo. O uruguaio De La Cruz, um dos jogadores mais regulares na temporada inconsistente do rubro-negro, sofreu um trauma no joelho direito durante a vitória por 1 a 0 contra o Amazonas e será reavaliado no CT do Ninho do Urubu.
De La Cruz teve uma boa atuação na Arena da Amazônia, incluindo um chute que acertou o travessão. No entanto, ele foi substituído aos 23 minutos da segunda etapa após sentir dores no joelho direito, tendo permanecido em campo por 68 minutos.
Na partida anterior, contra o Bolívar, o meio-campista também foi substituído no segundo tempo devido a um incômodo na coxa direita. Na coletiva de imprensa, o técnico Tite revelou que De La Cruz já havia apresentado o problema no intervalo e acabou pedindo para sair.
Menos mal para o Flamengo que Igor Jesus, que entrou no lugar de De La Cruz, foi responsável por dar a assistência para o gol marcado por Pedro. Esse gol garantiu a vitória do Flamengo e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 3,465 milhões.
NOTA OFICIAL DO FLAMENGO
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT."
PRÓXIMO DESAFIO NA LIBERTADORES
Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Flamengo agora se concentra em outro desafio. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Essa partida é crucial, valendo a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E na Copa Libertadores da América.
Meia, ex-Mengão, não integrou a lista dos convocados para os jogos de março das Eliminatórias para Copa do Mundo e técnico da Seleção revela motivo
|
Lucas Paquetá, cria do Flamengo, ficou de fora da lista dos convocados para a Data FIFA de março da Seleção Brasileira. Após questionamentos sobre a ausência do meia do West Ham, o técnico Dorival Júnior explicou que apenas questões físicas fizeram Paquetá não ser convocado, rechaçando a relevância do julgamento da FA que ocorre neste mês.
"Paquetá é situação primeiro médica. Teve lesão anterior, ficou 15 dias afastado. Depois de uma sequência de 11 jogos, ele teve 15 dias. Em seguida teve retorno e, após isso, mais 11 dias afastado por lesão. Para os dois jogos nesse momento seria delicado. Para o que pensamos, de termos todos jogadores em totais condição. Seria um risco muito grande", explicou o treinador.
Paquetá pode ser banido do futebol
De acordo com a emissora de TV britânica Sky Sports, a Federação Inglesa de Futebol (FA) pretende aplicar uma punição severa, podendo até solicitar o banimento definitivo do atleta. O julgamento está marcado para março e deve durar cerca de três semanas.
Acusações da FA e jogos sob suspeita
Em maio de 2024, a FA divulgou um comunicado oficial informando que Paquetá foi acusado de violação das regras de conduta em quatro partidas da Premier League:
West Ham x Leicester City – novembro de 2022
West Ham x Aston Villa – março de 2023
West Ham x Leeds United – maio de 2023
West Ham x Bournemouth – agosto de 2024
O cria do Flamengo recebeu cartão amarelo em todas essas partidas, e a investigação aponta uma possível manipulação de jogo, com o objetivo de influenciar a conduta ou outros aspectos das partidas.
Paquetá nega envolvimento
O jogador do West Ham nega qualquer participação nas irregularidades e se diz inocente.
Você assiste ao treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu, em preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama
|
Acompanhe ao vivo e com imagens o treinamento do Flamengo, direto do Ninho do Urubu, visando a partida da volta das semifinais do Carioca contra o Vasco. Após o treino, terá coletiva também ao vivo:
Meia entrou em campo 300 vezes com o Manto do Mengão e teve momento para celebrar a marca no Ninho do Urubu e recebeu presente pelo número
|
O Flamengo realizou uma homenagem a Arrascaeta nesta quinta-feira (6), no CT Ninho do Urubu, celebrando a marca de 300 partidas com a camisa rubro-negra. Durante a cerimônia, o camisa 10 expressou sua felicidade e destacou o carinho que sente pelo clube.
“Sempre que posso, faço questão de enaltecer o Flamengo, porque, desde a minha chegada, fui muito bem recebido por torcedores, companheiros e pela diretoria, tanto a antiga quanto a atual. Sempre me deram suporte para que eu pudesse focar apenas no futebol. Como costumo brincar com amigos e familiares, já sou praticamente carioca”, disse o uruguaio.
O jogador ainda reforçou seu sentimento de pertencimento ao clube e à cidade.
“Estou muito feliz aqui. Eu e minha esposa temos um plano de vida muito legal. Curtimos nossos momentos e também conseguimos relaxar. Não somos os mesmos de quando saí do Uruguai, mas hoje posso dizer que estou em casa, porque realmente me sinto assim”, completou.
Arrascaeta: o jogador mais vitorioso da história do Flamengo
Desde sua chegada em 2019, Arrascaeta acumulou conquistas importantes e se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube. Entre os principais títulos estão:
Libertadores da América – 2019 e 2022
Campeonato Brasileiro – 2019 e 2020
Copa do Brasil – 2022 e 2024
Supercopa do Brasil – 2020 e 2021
Recopa Sul-Americana – 2020
Além de troféus estaduais e torneios de menor porte, o uruguaio construiu um legado dentro do clube, tornando-se peça fundamental nas campanhas vitoriosas.
A camisa 10 e a nova fase de Arrascaeta
No início de sua trajetória pelo Flamengo, Arrascaeta vestia a camisa 14. No entanto, nesta temporada, assumiu a icônica camisa 10, eternizada por grandes nomes da história rubro-negra.
Mesmo com a mudança de número, o meia segue decisivo e já levantou dois títulos em 2024: a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara. Agora, ele busca levar o time a mais uma decisão, com a semifinal do Campeonato Carioca em andamento.
Flamengo x Vasco: decisão no Carioca
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado (9), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança para a final. Já o Vasco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar.