Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO CORRE O RISCO DE JOGAR NA ALTITUDE SE AVANÇAR ÀS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES;CONFIRA

O Mais Querido poderá enfrentar o The Strongest (BOL)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após o sorteio da Conmebol, o Flamengo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. Neste último sábado (8), o Mais Querido também conheceu o caminho até a final da competição, após o Grêmio ficar no empate com o Estudiantes (ARG) e passar em segundo lugar no Grupo C.

O Flamengo também passou em segundo lugar no grupo E e pegará o Bolívar nas oitavas de final. No entanto, o Mais Querido também corre o risco de ter que decidir as quartas de final na altitude da Bolívia. Isso porque, o The Strongest (BOL) e Peñarol (URU) se enfrentam na primeira fase mata-mata da competição.

CONFIRA O CHAVEAMENTO:




Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

O treinador revelou como o Campeonato Brasileiro possui um nível de exigência impressionante

Sampaoli em Campo / Gilvan Souza
Sampaoli em Campo / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil.

Falando em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.


“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.


O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023.

Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.


“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência.

“Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas.

“Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.



Futebol

TORCEDOR MIRIM DO VASCO CONQUISTA A TORCIDA DO FLAMENGO E VIRALIZA

As memórias do icônico 6 X 1 em cima do time da Colina continuam a movimentar as redes sociais

FLAMENGO X VASCO / Divulgação
FLAMENGO X VASCO / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A goleada histórica de 6 a 1 aplicada pelo Flamengo sobre o Vasco, no dia 2 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, continua sendo um dos assuntos mais comentados. O Clássico dos Milhões ficará para sempre na memória dos torcedores.

Os gols do Flamengo foram marcados por Everton Cebolinha, aos 27 minutos do primeiro tempo, seguido por Pedro, aos 32 minutos. David Luiz fez o terceiro gol aos 43 minutos, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, Arrascaeta ampliou aos 5 minutos, Bruno Henrique marcou aos 27 e Gabigol fechou a goleada aos 45 minutos. O único gol do Vasco foi de Vegetti, aos 8 minutos do primeiro tempo.


A vitória incontestável foi celebrada por uma torcida organizada do Flamengo, que decidiu eternizá-la com um bandeirão. Em um pano vermelho, uma arte em preto traz a data do jogo, os desenhos dos seis jogadores que marcaram os gols (Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) e os minutos exatos de cada gol.



Além do resultado, um momento inusitado chamou a atenção dos torcedores. Um pequeno torcedor vascaíno, que estava assistindo ao jogo de casa acompanhando o pai, acabou comemorando um dos gols do Flamengo. A cena foi registrada e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando risadas entre os torcedores rubro-negros.




Futebol

SINTÉTICO, ALTITUDE E CALOR! ESSES FORAM OS "VILÕES" CITADOS POR TITE PARA A DERROTA DO FLAMENGO

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite fez questão de apontar condições adversas nos três últimos jogos para explicar resultados ruins

Reprodução/FLATV
Reprodução/FLATV

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite já tem os culpados pela queda de rendimento do Flamengo nos últimos três jogos. O empate contra o Palmeiras e as derrotas para Bolívar (2 a 1) e Botafogo (2 a 0) foram causados pelo gramado sintético do Allianz Parque, a altitude de La Paz e o calor do Rio de Janeiro, respectivamente. Na entrevsta coletiva pós-jogo, neste domingo, no Maracanã, o treinador tentou explicar os maus-resultados.

"Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: "vamos ficar quietos e absorver a crítica", esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar", comentou o treinador.


Em seguida, o auxiliar técnico Cleber Santana fez questão de lembrar as condições adversas que o Flamengo encontrou na última semana. Cleber disse:


“O calendário está muito congestionado para a gente. Nos último três jogos tivemos gramado sintético, altitude e o calor do Rio de Janeiro. Foi desumano. Essa relação toda impede que se faça grandes jogos. Nos ultimos três jogos, não conseguimos render no mais alto nível”.

Flamengo seguirá com calendário cheio em 2024

Ainda na entrevista coletiva, Cleber Santana comparou a última semana do Flamengo com a do adverário no jogo deste domingo (28). O auxiliar de Tite disse: “O Botafogo não precisou viajar para jogar na altitude. O Botafogo está acostumado com gramado sintético. Hoje, os dois times sofreram bastante com o calor, mas o adversário vinha de um desgaste menor”.

O Flamengo não vai ter descanso. Até a terça-feira, 7 de maio, o time vai jogar mais três vezes. Nesta quarta (1), o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (4), o Fla vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull. Por fim, em 7 de maio, o Flamengo pega o Palestino, no Chile, em jogo decisivo para as pretensões de terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ENTENDA COMO O TÍTULO DO FORTALEZA NA COPA DO NORDESTE PODE AJUDAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO, VAGNER LOVE VIRA PIADA AO PERDER GOL INACREDITÁVEL CONTRA O CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO FAZ NOVA DECLARAÇÃO ACERCA DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0