
Futebol
|
O Flamengo trabalha para garantir a renovação de contrato com o lateral-direito Varela. A provável saída de Wesley na próxima janela de transferências faz o Rubro-Negro tratar com urgência a permanência do jogador, que tem vínculo até o final do ano e em julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Entre as conversas iniciadas pela diretoria do Flamengo com atletas do elenco visando a valorização do contrato, a de Varela é tratada como prioridade. Ele é a reposição imediata de Wesley para a posição.
Wesley está na mira de clubes europeus, e o Flamengo aguarda ofertas acima dos 35 milhões de euros para negociá-lo. Anteriormente, o time carioca recusou propostas de Zenit, Milan e Bournemouth por considerar valores abaixo do esperado.
Com dois dias de preparação, o Flamengo tem o clássico como a oportunidade de retornar à liderança do Brasileirão. Conforme divulgado pela comunicação do clube, Filipe Luís comanda as atividades a partir das 9h30 (de Brasília) deste sábado (17).
Erick Pulgar e Allan seguem fora por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita. Além da dupla, Gerson cumpre suspensão automática após expulsão diante do Bahia, na rodada anterior. Outro desfalque é Gonzalo Plata, que trata edema ósseo no joelho direito.
Atacante é companheiro de Cristiano Ronaldo e pode reforçar o setor ofensivo rubro-negro visando o torneio que acontecerá em junho
|
O Flamengo iniciou movimentações no mercado em busca de reforços pontuais e mira a contratação do atacante Wesley Gasova, de 20 anos, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. A possibilidade de empréstimo do jovem ex-Corinthians é vista com bons olhos no Ninho do Urubu e conta com respaldo de figuras influentes no futebol saudita. A informação é do portal britânico Transfer Site.
Wesley atua ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr e é tratado internamente como uma joia em formação. A negociação em pauta prevê um acordo por empréstimo, o que agrada ao Flamengo no atual cenário, diante da estratégia de investimentos controlados e contratações de impacto com perfil técnico e idade de revenda.
A movimentação ganha força nos bastidores do futebol saudita com o envolvimento de Mohamed AlKhereiji, empresário influente no país e proprietário do estádio Al-Awwal Park, sede do Al-Nassr. De acordo com o portal “All About SPL”, AlKhereiji está disposto a facilitar a ida de Wesley ao Flamengo.
AlKhereiji comanda a empresa SMC, responsável pela gestão do estádio, e tem histórico de mediações entre clubes sauditas e equipes internacionais. O empresário vê com bons olhos o projeto do Flamengo e entende que a ida de Wesley ao futebol brasileiro pode acelerar o amadurecimento do jogador.
O nome de Wesley agrada à diretoria rubro-negra não apenas pelo talento, mas também pelo perfil competitivo e pela familiaridade com o futebol brasileiro. No planejamento do clube para a temporada 2025, que inclui a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, há a intenção de aumentar a profundidade e qualidade do elenco, especialmente no setor ofensivo.
Maior ídolo da história do Mengão vê méritos no treinador, elogia pensamento além do resultado e comenta sobre Mundial de Clubes
|
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico exaltou o trabalho do técnico Filipe Luís e a fase vivida pelo clube em 2025. Em entrevista ao programa 'Papo de Mundial', da ESPN, o eterno camisa 10 destacou a importância da gestão de grupo adotada pelo ex-lateral e a confiança transmitida ao elenco rubro-negro.
Eu acho que ele está..."
“O Filipe Luís, com certeza, queria ser técnico no final da carreira. Ele se preparou para ser técnico. O cara que trabalha com treinadores que ele trabalhou, isso tudo tem um caminho favorecido. Eu acho que ele está no caminho certo”, afirmou o Galinho.
Desde que assumiu o comando do time, Filipe Luís deu nova cara ao Flamengo. Inspirado por nomes como Jorge Jesus e Diego Simeone, o treinador implantou um estilo ofensivo e priorizou a valorização das características individuais dos atletas, além de recuperar o ambiente após a instabilidade vivida na passagem de Tite.
Para Zico, o principal trunfo do novo comandante está além das vitórias. “Não é só o fato de ganhar e ser campeão. É como o time se apresenta, a confiança com que joga. Essa tem sido a grande vantagem do Filipe Luís”, completou.
Zico também destacou a escolha de Filipe em utilizar os jogadores nas posições de origem como ponto-chave para o bom rendimento coletivo. “Está se preparando cada vez mais. Vem utilizando os jogadores onde podem render melhor, sem improvisar ou mexer demais. O resultado está aí”, avaliou.
Símbolo da conquista do Mundial de 1981, Zico ainda comentou sobre a importância do torneio que o Flamengo disputará no segundo semestre. Para ele, a competição deve ser tratada como prioridade absoluta.
“Tantos gostariam de estar, e eles estão lá. Que aproveitem esse momento ímpar na carreira. Pode ser o primeiro de muitos ou o único. Que desfrutem da oportunidade e honrem a camisa do Flamengo. Sem dúvidas, para o torcedor rubro-negro, é a competição mais importante que tem. Que eles se dediquem ao máximo para dar alegria aos rubro-negros”, finalizou.
Clube merengue tomou a dianteira aos blues e fechou a contratação de zagueiro que era alvo do clube londrino para encarar o Mengão no torneio
|
O Real Madrid oficializou neste sábado (17) a contratação do zagueiro Dean Huijsen, de 20 anos, uma das principais promessas da nova geração da seleção espanhola. O defensor, que se destacou com a camisa do Bournemouth na Premier League, assinou contrato válido por cinco temporadas, até 30 de junho de 2030.
A negociação envolveu o pagamento da multa rescisória de 59,3 milhões de euros (cerca de R$ 373,9 milhões na cotação atual). O jogador de 1,97m chega ao clube merengue em meio à preparação para a disputa do Super Mundial de Clubes, reforçando um setor que sofreu com diversas lesões ao longo da temporada.
Huijsen ganhou notoriedade em março, durante a disputa da Liga das Nações. Natural de Amsterdã, o zagueiro chegou a defender as seleções de base da Holanda, mas se naturalizou espanhol após se mudar ainda jovem para Málaga. Sua estreia com a camisa da Espanha aconteceu justamente contra a ex-seleção: nas quartas de final, foi titular e deu assistência para Oyarzabal garantir a classificação.
A temporada 2024/25 foi a mais produtiva da curta carreira de Huijsen. Foram 40 partidas disputadas, com quatro gols e três assistências — números expressivos para um zagueiro e que o colocaram entre os indicados ao prêmio de melhor jovem da Premier League.
Com a contratação do zagueiro, o Real Madrid frustrou um adversário do Flamengo no Mundial de Clubes. O Chelsea estava interessado em contar com os serviços de Huijsen para a disputa do torneio e reforçar o setor defensivo. Os clubes contam apenas três jogadores imprescindíveis na função e vê no jovem de 20 anos um futuro pilar do sistema.