Futebol de Base
|
0Se os profissionais entrarão em campo nesta quinta-feira (15) às 21:30 (horário de Brasília) contra o Bolívar (BOL) pela Libertadores, os Garotos do Ninho da equipe sub-20, comandados pelo técnico e ex-jogador do Flamengo Filipe Luís, visitam nesta quarta-feira (14) contra o Red Bull Bragantino pela última rodada da fase de classificação do Brasileirão sub-20.
A partida terá início às 15:00 (horário de Brasília) com transmissão oficial da Fla TV. O SporTV ainda não confirmou se irá exibir o duelo, mas pode ser outra possibilidade. O rubro-negro já está classificado para a fase de mata-mata da competição, mas busca melhorar sua posição na tabela.
O Flamengo está na terceira posição no campeonato, com 31 pontos, o mesmo número de pontos do segundo colocado, o Grêmio. Se vencer e contar com um tropeço do clube gaúcho, que enfrentará o Bahia em Pituaçu, o rubro-negro sobe para a segunda posição e garante o mando de campo nos jogos de volta até o fim da competição, exceto enfrente o time de melhor campanha, o Palmeiras.
Para a partida, o treinador Filipe Luís não poderá contar com dois jogadores que se destacam no sub-20. O meia Lorran e o atacante nigeriano Shola treinam com a equipe principal e estão relacionados para o jogo da Libertadores. A dupla permanecerá no Rio de Janeiro sob o comando do técnico Tite, enquanto a equipe de base irá para Atibaia, no interior de São Paulo, local da partida contra o Red Bull Bragantino.
Os Garotos do Ninho chegam com um bom retrospecto para a partida. O rubro-negro vem de quatro vitórias consecutivas na competição, sendo a última contra o Ceará por 2 a 0 na casa do adversário. Já o Red Bull Bragantino vem no caminho oposto com quatro derrotas seguidas, entre elas uma goleada de 5 a 0 sofrida diante do Athletico-PR.
Rubro-negro enfrentará São Bernardo, Zumbi e Cruzeiro-PB na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
|
0A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (25), os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Flamengo, integrante do Grupo 23, terá como adversários na primeira fase as equipes do São Bernardo-SP, Zumbi-AL e Cruzeiro-PB.
O torneio, tradicionalmente conhecido como Copinha, começará no dia 2 de janeiro e terá sua decisão marcada para o dia 25. A competição, que reúne 128 clubes, mantém o regulamento habitual: 32 grupos de quatro equipes, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata. O Mais Querido ficará sediado em Mogi das Cruzes durante a fase inicial, onde disputará os três jogos da fase de grupos.
HISTÓRICO DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO
O Flamengo é tetracampeão da Copinha, com conquistas em 1990, 2011, 2016 e 2018. O Rubro-Negro ostenta um retrospecto impecável em finais, vencendo todas as vezes que chegou à decisão. Na edição de 2024, no entanto, o Mengão caiu nas semifinais, sendo eliminado pelo Cruzeiro.
Agora, a equipe sub-20 busca superar o desempenho do ano anterior e brigar pelo quinto título da competição, reafirmando sua força nas categorias de base.
FLAMENGO PREPARA SEQUÊNCIA PARA A TEMPORADA 2025
Com o fim da temporada de 2024, o CRF foca na preparação do elenco sub-20 para iniciar 2025 em alta. A Copinha, que serve como vitrine para jovens promessas do futebol brasileiro, será uma oportunidade para o clube mostrar seu potencial e dar espaço para futuros talentos.
Jovens do time sub-20 garantem vitória em amistoso com estádio lotado no Acre e encantam a torcida
|
0Os Garotos do Ninho, da equipe sub-20 do Flamengo, deram um show neste domingo (24) ao vencerem o Santa Cruz-AC por 2 a 1, em amistoso que marcou a reinauguração da Arena da Floresta, no Acre. Com gols de Rafael Couto e Zé Welinton, o Mais Querido saiu vitorioso em um estádio com 13 mil torcedores, a maioria rubro-negros.
O destaque ficou por conta da torcida, que fez da nova Arena da Floresta praticamente um "Maracanã acreano". Desde a recepção no sábado, os torcedores criaram uma atmosfera de apoio intenso, que impulsionou o time em campo.
PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO MENGÃO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar jogadas de perigo. No entanto, a partir dos 10 minutos, o Flamengo mostrou superioridade. Em uma bela jogada, Caio Viana encontrou Shola, que driblou a defesa e serviu Rafael Couto para abrir o placar.
Pouco depois, Kauan roubou a bola em um erro defensivo do Santa Cruz e foi derrubado. O lance resultou em uma falta e expulsão do defensor adversário. Na cobrança, Zé Welinton acertou um chute forte e rasteiro, ampliando para 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Neto. No entanto, o jogador foi expulso ao provocar a torcida do Mengão com gestos inadequados.
SEGUNDO TEMPO COM MENOR INTENSIDADE
Na segunda etapa, o Flamengo fez várias substituições e reduziu o ritmo, permitindo ao Santa Cruz criar algumas chances, mesmo com dois jogadores a menos. O destaque rubro-negro continuou sendo Shola, que tentou ampliar pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Apesar da pressão adversária e do equilíbrio inesperado no segundo tempo, o Flamengo manteve o placar e saiu vitorioso na reinauguração da Arena da Floresta.
O Mais Querido venceu a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 na manhã deste sábado (23)
|
0Na manhã deste sábado (23), o Flamengo conquistou mais um título diante do Vasco. Os Garotos do Ninho venceram a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 e conquistaram o Campeonato Carioca sub-17, em jogo disputado na Gávea.
O primeiro gol do Mais Querido aconteceu aos 19 minutos do primeiro, com Joshua, e o segundo, com Christian, no segundo tempo. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, e o desempate dava o título ao Rubro-Negro. O time cruzmaltino não conseguiu criar grandes chances de gol e parecia entregue em campo.
RESUMO DO JOGO
O Mais Querido iniciou a partida dominando a equipe vascaína e tendo as principais ações do confronto. Logo no início, Christian aproveitou cruzamento rasteiro na área e chutou firme, acertando o travessão do time cruzmaltino.
Aos 19 minutos, Joshua, camisa 10 do Rubro-Negro aproveitou uma falta na entrada da área e marcou um golaço para o Rubro-Negro, abrindo os caminhos para a conquista do título.
O Flamengo seguiu pressionando o Vasco, até que conseguiu marcar o segundo tento. Aos 40' da segunda etapa, Joshua deu assistência, cobrando a falta na cabeça de Christian, que marcou um golaço, deixando o placar 2 a 0 para o Mengo.