Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO DE OLHO! JOGADOR BRASILEIRO TEM FUTURO INDEFINIDO E PODE PARAR NO MAIS-QUERIDO

É importante ressaltar que o mercado de transferências está sujeito a reviravoltas

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O mundo do futebol segue agitado com os rumores de transferências, e desta vez o alvo é o jovem talento brasileiro Pepê, do Porto. Segundo informações veiculadas pelo jornal português "A Bola", o Barcelona está de olho no jogador e estaria disposto a investir na sua contratação. No entanto, o clube espanhol enfrenta um obstáculo financeiro, já que o Porto estaria pedindo cerca de 60 milhões de euros pelo atleta.

De acordo com as fontes do "A Bola", o Barcelona estaria disposto a negociar Pepê, mas não possui os recursos financeiros necessários para atender às demandas do Porto. Diante dessa situação, uma solução cogitada pelo clube catalão seria envolver outro jogador na negociação. Nesse contexto, surge o nome de Vitor Roque, também conhecido como "Tigrinho".


A inclusão de Vitor Roque na operação de transferência seria uma estratégia do Barcelona para viabilizar a contratação de Pepê. No entanto, não está claro se o Porto estaria receptivo a essa proposta e se o jovem jogador estaria disposto a mudar de clube.

FLAMENGO DE OLHO NO MERCADO 

Pepê, de 25 anos, tem se destacado no Porto e despertado interesse de diversos clubes europeus. Sua habilidade, velocidade e capacidade de finalização o tornam um jogador cobiçado no mercado internacional. Desde que chegou ao clube português, vindo do Grêmio, Pepê conquistou espaço na equipe titular e vem contribuindo com gols e assistências.


Por sua vez, Vitor Roque, conhecido como "Tigrinho", é uma jovem promessa das categorias de base do Cruzeiro. Com apenas 19 anos, o jogador ainda não teve muitas oportunidades na equipe principal, mas é visto como um talento com grande potencial de crescimento.



Futebol

TITE SE IRRITA AO FALAR SOBRE DESFALQUE DE PEDRO NO FLAMENGO: "NÃO SOU MALUCO"

Mais Querido venceu o Galo por 4 a 2

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vez, Tite mostrou sua habilidade em lidar com desfalques e garantiu uma vitória importante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em Belo Horizonte, demonstrando um domínio que poderia ter resultado em uma diferença ainda maior no placar.

Uma das mudanças mais notáveis na escalação foi a inclusão de Carlinhos no lugar de Pedro, artilheiro do time na temporada. Pedro só entrou em campo nos minutos finais, contribuindo com uma assistência. Em entrevista coletiva, Tite explicou que o camisa 9 sentiu dores na perna na véspera da partida.


"Pedro sentiu a perna ontem à tarde. Ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir. Eu não sou maluco. Externei para o presidente, era um risco começar com ele, ele iria estourar. A gente procura ter esse bom senso em relação a tudo isso," afirmou Tite.



DOMÍNIO RUBRO-NEGRO

O Flamengo se impôs desde o início do jogo, com gols de Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas. Pelo Atlético-MG, Hulk marcou os dois gols. O resultado manteve o Flamengo isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 30 pontos.


PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo enfrenta o Cuiabá no próximo sábado, 6 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, com início às 20h (horário de Brasília). Inicialmente marcada para às 21h, a CBF alterou o horário devido ao jogo do Brasil na Copa América.


Futebol

GERENTE DE FUTEBOL DO FLAMENGO CRITICA ARBITRAGEM APÓS VITÓRIA SOBRE O ATLÉTICO-MG

Dirigente aponta inconsistências na atuação do VAR durante a partida na Arena MRV

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos Azevedo, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (3), criticando a atuação da arbitragem. O dirigente destacou dois lances envolvendo o árbitro de vídeo (VAR), que, segundo ele, prejudicaram o Flamengo.

Azevedo mencionou um pênalti a favor do Atlético, marcado com o auxílio do VAR, e outro lance que ele afirma ter sido ignorado pela arbitragem. No primeiro caso, Hulk marcou o gol do Atlético em um pênalti quando o Flamengo já vencia por 3 a 0. No segundo lance, um possível pênalti aos 41 minutos do segundo tempo não foi assinalado.


"Venho aqui hoje, novamente, para poder, em cima de uma vitória, de grande vitória da equipe, contra um grande adversário, entender novamente o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, existe diálogo, mas novamente no nosso entendimento o Flamengo foi prejudicado", disse Azevedo.



ANÁLISE DO PENALTI A FAVOR DO ATLÉTICO

Sobre o pênalti marcado para o Atlético, Azevedo declarou: "Se foi pênalti do Allan, que no nosso entendimento não foi. Nosso atleta toca primeiro a bola, num ato contínuo do movimento ele tem contato com o atleta da equipe adversária, o árbitro de campo não marca, e simplesmente o VAR chama para poder marcar o pênalti". Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) foi o árbitro da partida.


QUESTIONAMENTOS SOBRE O VAR

O dirigente também questionou a não marcação de um pênalti em favor do Flamengo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o volante atleticano Otávio teria dado um bote em Erick Pulgar, do Flamengo. "Queria entender qual foi o critério do VAR na não marcação no pênalti em cima do Erick. Não existe nenhum contato do atleta da equipe adversária na bola, nosso atleta toma uma rasteira, cai, e simplesmente o VAR nem chama", completou Azevedo.


Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE PERDA RECENTE DA MÃE E FALA SOBRE O GOL: "SOU UM CARA QUE NUNCA DESISTIU"

Camisa 22 começa como titular pela segunda vez com Tite e diz: "Sou vencedor"

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Atlético-Mg em plena MRV Arena e se isolou na liderança do Brasileirão com 30 pontos. O duelo contra os Mineiros, acabou marcando também um recomeço para um dos jogadores do rubro-negro carioca. Isso porque o atacante Carlinhos, começou a partida e marcou seu primeiro gol com o manto sagrado. Em entrevista, o jogador falou do momento, do gol e do luto por conta do falecimento de sua mãe recentemente.

"(Diria) que ele é vencedor. Sou um cara que nunca desistiu. Perdi minha mãe há 15 dias, estou vivendo o luto ainda. Tá sendo difícil, mas tenho que continuar. Como eu penso sempre, ela me vestiu com as armaduras dela. Na hora que ela viu que eu tava preparado, ela foi embora. É um momento difícil para mim falar isso. Sei que ela tá nos braços do Senhor, e é isso que me conforta. Quero falar (pro Carlinhos do início do ano) que eu sou vencedor. Cheguei aqui por mérito de Deus e pelo meu trabalho", disse Carlinhos, no intervalo.


Carlinhos fez a sua estreia na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, e depois voltou a ter oportunidade como titular contra o Palmeiras. O atacante ficou apenas 45 minutos em campo no Allianz. Carlinhos voltou a atuar somente contra o Juventude, mas ficou apenas quatro minutos em campo.


A chance como titular contra o Atlético-MG veio por desgaste físico de Pedro, que vive uma sequência de jogos. Carlinhos marcou o gol aos 24 minutos após jogada de Luiz Araújo e Wesley. O lateral chutou, mas bola foi na trave, e o camisa 22, bem posicionado, colocou para o fundo da rede.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE PERDA RECENTE DA MÃE E FALA SOBRE O GOL: "SOU UM CARA QUE NUNCA DESISTIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

CUIABÁ PERDE DOIS JOGADORES PARA O DUELO DIANTE DO FLAMENGO NO PRÓXIMO SÁBADO

 

Icon Comentário0
Futebol

TORCEDORES DO ATLÉTICO CANTAM MÚSICA HOMOFÓBICA EM PARTIDA CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0