Futebol
|
0Nesta sexta-feira (15), o Flamengo completa 129 anos de história e a data não passará em branco. Isso porque, o Mais Querido montou um cronograma para lá de especial na sede do clube. Assim, o dia começou cedo com o hasteamento da bandeira e a tradicional alvorada, e vai até a "pelada no campo da Gávea".
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
7h – Alvorada no Remo
7h30 – Café no Remo
9h – Ato religioso na capela
9h20 – Chocolate amigo na Boca Maldita
10h30 – Reco-reco na Boca Maldita
11h – Reinauguração ginásio Togo Renan
10h – Recreação no parquinho infantil
13h – Parabéns com bolo na Boca Maldita
13h – Pelada no campo oficial
Toda a programação acontece na sede social do Flamengo, localizada na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio. Assim, alguns sócios e convidados farão parte da festa de celebração de 129 anos do Mais Querido. Além disso, dirigentes também estarão presentes nas comemorações.
129 ANOS DE MUITAS GLÓRIAS
O Mais Querido completa nesta sexta-feira (15), 129 anos de muitas glórias e títulos. A história rubro-negra é de protagonismo desde o remo até o futebol. As principais conquistas do Flamengo são Mundial (1x), Libertadores (3x), Recopa Sul-Americana (1x), Copa Mercosul (1x), Brasileirão (8x), Copa do Brasil (5x), Supercopa do Brasil (2x), Copa dos Campeões (1x) e Campeonato Carioca (38x).
Mengão se reforçou para a próxima temporada com o sonho de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro e tirou atletas de Botafogo e Corinthians
|
0Embora a temporada de 2024 ainda esteja em andamento, o Flamengo já começou a reforçar sua equipe feminina para o próximo ano. O Rubro-Negro acertou a contratação de quatro jogadoras: Chai, Driely e Drika, ex-Botafogo, e Ju Ferreira, volante que atuava pelo Corinthians.
A postura mais ativa no mercado de transferências reflete o desempenho no Brasileirão 2024. Sem conquistar o título, o Flamengo optou por uma abordagem mais agressiva, trazendo reforços de peso para buscar melhores resultados em 2025.
Renovação de Cristiane
Além das contratações, o Flamengo garantiu a permanência da atacante Cristiane. Com vínculo inicial até 31 de dezembro de 2024, o clube renovou seu contrato até o final de 2026. A continuidade da experiente jogadora é um passo importante para tornar o time ainda mais competitivo na próxima temporada.
Foco no título do Carioca
Antes de virar a página para 2025, o Flamengo ainda tem um objetivo importante: conquistar o Campeonato Carioca Feminino. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense na final, que será disputada em dois jogos. A partida de ida acontece neste sábado (16), e o duelo decisivo está marcado para o dia 23 de novembro.
O Flamengo chega à decisão após eliminar o Botafogo, clube de origem de três das recém-contratadas. Agora, o Mais Querido busca encerrar o ano com um título e embalar rumo a uma temporada ainda mais promissora.
Edna Alves irá comandar o duelo entre o Mengão e o Dourado válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal
|
0Com a Data FIFA em andamento, o elenco do Flamengo aproveita dois dias de folga enquanto já foca no próximo desafio da temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Edna Alves Batista será a árbitra principal do confronto entre o Mengão e o Cuiabá, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (20). A informação foi divulgada inicialmente pela página ‘FlaZoeiro’, embora a escala completa de arbitragem ainda não tenha sido publicada pela CBF.
Próximo compromisso
Após o empate sem gols contra o Atlético-MG na última quarta-feira (13), o Flamengo terá uma semana sem jogos para recuperação e preparação. O reencontro com o campo será na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.
Situação na tabela
Mesmo com o empate diante do Atlético-MG, o Flamengo retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a quarta colocação com 59 pontos. Já o Cuiabá, adversário da próxima rodada, está em situação complicada na tabela, figurando na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Agora, o Flamengo busca aproveitar o período livre para ajustar a equipe e manter-se firme na luta pelo topo, enquanto enfrenta adversários em diferentes momentos da competição. Apesar de ter ficado distante da briga pelo título, o Rubro-Negro visa a melhor colocação possível no Brasileirão, pois há maior premiação devido a posição na tabela que o clube ocupa ao final do campeonato.
Base do Mengão já chegou em 80% das finais regionais e número pode aumentar
|
0O futebol de base do Flamengo se consagrou no gramado em 2024 com duas conquistas inéditas: a Libertadores e o Mundial Sub-20. E a cada ano, os Garotos do Ninho se consolidam mais como a principal força na formação de jovens talentos vencedores no Rio de Janeiro. Neste final de semana (sábado e domingo), o Sub-15 (contra o Fluminense) e o Sub-17 (contra o Vasco) têm a chance de largar na frente nas finais do Campeonato Carioca de cada categoria, e colocar o DNA Rubro-Negro em campo em busca de mais dois títulos.
Ambas as categorias venceram a Taça Guanabara por terem feito a melhor campanha na primeira fase da competição. Por isso, jogam fora a primeira partida e decidem na Gávea o título de campeão Carioca. No sábado, o Mengão Sub-15 enfrenta o Fluminense às 9h em Xerém, e no domingo será a vez do Sub-17 do Flamengo encarar o Vasco às 10h no CT do Artsul. As duas partidas têm transmissão da FlaTV.
O retrospecto das duas categorias, de terminar a primeira fase em primeiro e se classificarem para a final, mostram como foi a temporada 2024 dos Garotos do Ninho: chegando ao maior número de finais possíveis. A nível regional, foram 17 disputas de títulos em 21 competições, com nove taças sendo levantadas. Nas competições internacionais, a tônica é parecida: dez competições, cinco títulos e um vice-campeonato. Destes títulos, se destacam a Libertadores Sub-20 vencendo o Boca Juniors no Uruguai, o Mundial Sub-20 contra o Olimpyacos no Maracanã, os dois de virada.
O número, inclusive, pode aumentar. Na Taça Rio do Campeonato Metropolitano Sub-13 o Mengão venceu de goleada o Fluminense fora de casa por 5 a 1 no jogo de ida da semifinal. O Sub-14 empatou na sequência também fora de casa, decide a vaga na final com o mando de campo por ter a melhor campanha. Os jogos foram no último domingo (10). Ontem (13), foi a vez do Sub-11 também vencer um clássico com virada e goleada. Os Garotos do Ninho fizeram 5 a 2 contra o Botafogo no primeiro jogo da semifinal da Taça Edilson Silva. Logo depois, o Sub-12 fez 2 a 0 contra o mesmo adversário, também pela ida da semifinal da competição.
A última taça conquistada pelo futebol de base do Mengão ocorreu no último final de semana, com a categoria Sub-6 vencendo o Fluminense nos pênaltis pela Copa Rio Kids.