Futebol

FLAMENGO DEIXA A DESEJAR NO MARACANÃ E VICTOR HUGO SALVA O TIME DA DERROTA PARA O LANTERNA

62.000 pessoas presentes vaiaram a atuação rubro-negra

  |

Icon Comentário0

Em um atuação desastrosa em pleno Maracanã lotado, o Flamengo empatou em 1×1 com o América-MG. Com gol de Azevedo, no segundo tempo e Victor Hugo nos acréscimos, o Flamengo cai para terceira posição. O próximo jogo é contra o Atletico-MG fora de casa.


No clássico contra o América-MG, a equipe do Flamengo iniciou a partida pressionando e criando boas oportunidades logo no início do jogo. Contudo, a falta de efetividade nas finalizações custou caro aos cariocas, pois o adversário conseguiu se reorganizar e equilibrar o confronto ainda no primeiro tempo.


Um momento que chamou a atenção foi a chance perdida pelo meio-campista Gerson, em uma cabeçada livre, que poderia ter aberto o placar para o Flamengo. Essa falha foi considerada imperdoável, especialmente pela importância do lance na dinâmica do jogo.


O zagueiro David Luiz, experiente jogador recentemente contratado pelo Flamengo, tentou acalmar seus colegas de equipe durante a saída de bola, mostrando preocupação com a desorganização demonstrada em alguns momentos do confronto.

Durante o primeiro tempo, o Flamengo oscilou bastante, alternando momentos de pressão e erros defensivos que permitiram contra-ataques perigosos do América-MG. Os jogadores do Flamengo pareciam confiantes demais, acreditando que poderiam resolver o jogo a qualquer momento, mas não conseguiram transformar as chances criadas em gols.


O atacante Gabriel Barbosa também foi alvo de críticas, pois, em uma oportunidade cara a cara com o goleiro adversário, optou por tentar driblar ao invés de finalizar de primeira com a perna direita, desperdiçando uma chance clara de gol.

No segundo tempo, o América-MG continuou aproveitando os espaços cedidos pelo meio-campo aberto do Flamengo, e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, com um gol que já pairava no ar dada a vulnerabilidade defensiva do Flamengo na partida.

A torcida rubro-negra, que compareceu em grande número ao Maracanã, não escondeu sua insatisfação e puxou algumas vaias ao time após o gol sofrido. O zagueiro David Luiz também foi alvo das críticas da torcida em determinados momentos do jogo.

A equipe carioca continuou insistindo nas jogadas aéreas, com 25 cruzamentos ao longo do jogo, mas sem conseguir furar a defesa do América-MG de forma efetiva.

Somente nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu igualar o placar com um gol de cabeça do substituto Victor Hugo. Porém, o empate foi considerado um resultado aquém do esperado para o time da casa, que não conseguiu superar as dificuldades apresentadas ao longo da partida.

Em resumo, o Flamengo mostrou-se desorganizado defensivamente e falhou na hora de transformar suas oportunidades em gols, o que permitiu ao América-MG conquistar um ponto importante no Maracanã. O time carioca precisará corrigir suas falhas para seguir na busca pelos seus objetivos na temporada.


Futebol

Flamengo do Brasil! Rubro-negro projeta jogar em outros estados durante o Campeonato Carioca

Diretoria carioca ainda avalia opções, mas Acre deve ser um dos locais escolhidos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo pretende repetir a experiência que deu certo em 2024 e disputar algumas partidas do Campeonato Carioca em outros estados. O planejamento deve levar ao menos dois jogos para a região Norte ou Nordeste, com potencial para encher estádios mesmo em jogos de menor apelo contra clubes pequenos.


Dirigentes rubro-negros visitaram no mês de outubro a Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e disseram haver um compromisso para uma partida no local. Outra possibilidade é Belém, do Pará. A cidade será palco da Supercopa do Rei, entre Flamengo, que levou o título da Copa do Brasil, e o campeão do Brasileirão.


Como estará na cidade para o confronto no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, há a possibilidade da delegação chegar antes e fazer um jogo do Carioca, que tem a 6ª rodada programada para 29 ou 30 de janeiro. O clube será o mandante contra o Sampaio Corrêa.


Há também a questão da viagem de volta da pré-temporada, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro retorna ao Brasil no dia 24 de janeiro. Assim, poderia entrar em um acordo com o Volta Redonda, mandante na 5ª rodada, em 25 ou 26, para levar o jogo para a região Norte.

Pela programação, os jogadores se apresentam para a pré-temporada em 9 de janeiro e embarcam aos Estados Unidos dois dias depois. O time fará um amistoso contra o São Paulo, dia 19.


Por isso, os quatro primeiros jogos do Estadual serão com um time de jovens da base. O atacante Carlinhos, do meia Lorran, do zagueiro Cleiton e do goleiro Dyogo Alves tiveram férias antecipadas para se juntarem a esse grupo.


Futebol

Cuiabá define preço para vender Isidro Pitta, especulado no Flamengo

Atacante paraguaio foi o destaque do Dourado no Brasileirão de 2024 e pode ser negociado após a queda do clube para a Série B

Cuiabá define preço para negociar Isidro Pitta - Foto: Reprodução
Cuiabá define preço para negociar Isidro Pitta - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com bom desempenho no Brasileirão 2024, o atacante Isidro Pitta, do rebaixado Cuiabá, está no radar de grandes clubes do Brasil, incluindo Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio. O paraguaio, que marcou sete gols e deu uma assistência no campeonato, pode ser negociado na próxima temporada.


De acordo com o portal NetVasco, o Cuiabá definiu o valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,8 milhões) para liberar o jogador, que possui contrato até dezembro de 2026.


Situação de Isidro Pitta


Com o rebaixamento para a Série B, o Cuiabá busca equilibrar as finanças e está aberto a ouvir propostas. Pitta, que tem salário estimado em R$ 150 mil, quer continuar em evidência, já que é convocado regularmente para a Seleção Paraguaia e tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2026.

Quem pagar a pedida do clube mato-grossense terá direito a 100% dos direitos econômicos do centroavante. O valor do salário do jogador está bem abaixo do praticado em clubes como o Flamengo, o que torna Pitta uma alternativa viável caso o Rubro-Negro enfrente dificuldades em suas principais negociações.


Flamengo de olho em reforços para o ataque

A busca por um novo centroavante é uma prioridade no Flamengo, especialmente após a lesão de Pedro e a iminente saída de Gabigol. Com as eleições do clube marcadas para 9 de dezembro, a diretoria rubro-negra planeja avançar em negociações por nomes já identificados pelo setor de análise de mercado.

Apesar do interesse de várias equipes no Brasil, Pitta surge como uma opção interessante para reforçar o elenco do Flamengo em 2025, oferecendo bom custo-benefício e potencial para crescer no cenário nacional.



Futebol

Ex-Flamengo pede ajuda para o Grêmio não cair para a série B do Brasileirão

Zagueiro que fez história no Fla, Rodrigo Caio falou sobre agonia do Grêmio para não ser rebaixado. Gaúchos empataram com o Cruzeiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Logo após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pediu o apoio da torcida gremista para a partida de domingo (1º), diante do São Paulo, na Arena. O time de Renato Gaúcho é o 14º colocado com 41 pontos e está três pontos na frente do Criciúma, clube que abre o Z-4, com 38.


“Sabemos que uma vitória praticamente nos livra. Então a gente vai em busca dessa vitória dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Pedimos o apoio deles, precisamos muito deles. Sabemos que o momento não é o melhor, eles estão chateados, nós estamos chateados por estar neste momento. Não queríamos”, analisou Rodrigo sobre o desempenho em Belo Horizonte.



Por fim, o ex-zagueiro do Flamengo voltou a reforçar a importância que terá o Grêmio vencer o São Paulo no final de semana: “O futebol tem dessas coisas. A gente conta muito com eles (torcida), para que a gente consiga uma vitória que para nós será importantíssima no domingo”, finalizou.


A passagem de Rodrigo Caio pelo Flamengo

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em um momento de restruturação do clube. O atleta fez parte de um núcleo que recolocou o Mengão no ciclo das vitórias a partir de 2019. Foram três Cariocas (2019, 2020 e 2021), uma Recopa (2020), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Brasileiros (2019 e 2020). Entretanto, sempre sofreu com lesões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Caso Gabigol e Flamengo tem nova reviravolta
Futebol

Bomba! Caso Gabigol e Flamengo tem nova reviravolta

 

Icon Comentário0
CBF define arbitragem de Flamengo x Internacional pelo Brasileirão
Futebol

CBF define arbitragem de Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Pré-temporada do Flamengo nos EUA é comemorada por CEO da FC Series
Futebol

Pré-temporada do Flamengo nos EUA é comemorada por CEO da FC Series

 

Icon Comentário0