Futebol

Flamengo deslancha na segunda etapa e bate o América-MG por 3 a 0 no Luso-Brasileiro

Cristiane, Jucinara e Fernanda marcaram os gols rubro-negros na 14ª rodada do Brasileirão Feminino, que levou o time para o quinto lugar

Com a vitória, o Mengão se torna quinto colocado. A classificação para o mata-mata já estava garantida
Com a vitória, o Mengão se torna quinto colocado. A classificação para o mata-mata já estava garantida

14 Jun 2025 | 20:44 |

Icon Comentário0

Na 14ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 na tarde deste sábado (14), no estádio Luso-Brasileiro. Cristiane, Jucinara e Fernanda balançaram as redes para as Meninas da Gávea, que subiram para o quinto lugar com 26 pontos. Já classificado para as quartas de final, o Mengão encara o Grêmio na última rodada.



O jogo


A partida começou com as Meninas da Gávea partindo para o ataque. No primeiro minuto de bola rolando, Ju Ferreira arriscou o chute de fora da área, mas saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, Fernanda bateu colocado para defesa de Tainá Borges.


Aos 12', o América-MG respondeu com Iara, que recebeu na frente e bateu colocado. A bola bateu na trave. Com o passar do tempo, o Flamengo tentava ficar mais com a posse de bola.

Na reta final da primeira etapa, Jucinara cruzou para Cristiane, que mandou no travessão. Em um bom jogo, com chances para ambos os lados, as equipes por pouco não conseguiram balancar as redes antes do intervalo.

No início do segundo tempo, Ju Ferreira quase abriu o placar. A volante rubro-negra levou pra canhota e bateu. A goleira fez boa defesa e salvou o time mineiro.

Melhor na partida, as Meninas da Gávea balançaram as redes aos 15' com Cristiane! Valéria Cantuário cruzou na marca do pênalti e a centroavante cabeceou firme. Tainá Borges ainda tocou na bola, mas não conseguiu salvar o gol: 1 a 0.

Após inaugurar o marcador, o Mengão continuou no ataque e ampliou aos 32' com um golaço de Jucinara. A lateral dominou na entrada da área, ajeitou com a canhota e bateu com categoria no ângulo da goleira: 2 a 0.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra marcou o terceiro. Glaucia fez boa jogada pela direita e encontrou Fernanda dentro da área. Ela driblou a marcação e bateu sem chance para a goleira, decretando a vitória rubro-negra por 3 a 0 no Luso-Brasileiro.

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa (Fabi Simões), Flávia Mota, Agustina (Núbia) e Jucinara; Djeni (Letícia), Ju Ferreira e Glaucia; Fernanda, Mariana (Valéria Cantuário) e Cristiane (VitóriaAlmeida).

Técnica: Rosana Augusto.

América-MG

Tainá Borges; Laís Giacomel (Thayná Camilly), Maiara, Mimi e Ilana (Jajá); Sassá, Iara e Rafa Levis (Mari Andrade); Radija, Soraya (Emily Arias) e Pimenta (Gadu).

Técnico: Jorge Victor.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Grêmio, às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, na última rodada do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica
  • Flamengo 3x0 América-MG – Campeonato Brasileiro Feminino | 14ª Rodada
  • Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
  • Data e horário: 14/06/2025 às 17h
  • Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB), Nayra da Cunha Nunes e Ana Vitoria Trindade Ferreira (RJ)
  • Cartões amarelos: Ju Ferreira (FLA), Jucinara (FLA) e Djeni (FLA)
  • Gols: Cristiane (15'2°T), Jucinara (32'2°T) e Fernanda (44'2°T).


Futebol

Léo Ortiz rechaça críticas à intensidade do Flamengo: “acho que…”

Mengão ficou no 0 a 0 contra o Cruzeiro no Maracanã e torcida reclamou na falta de vontade do clube, mas zagueiro rebate a afirmação

Léo Ortiz diz que não faltou intensidade ao Flamengo diante do Cruzeiro pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Léo Ortiz diz que não faltou intensidade ao Flamengo diante do Cruzeiro pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03 Out 2025 | 09:06 |

Icon Comentário0

Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, Léo Ortiz negou que o resultado tenha relação com queda de intensidade da equipe. O zagueiro destacou que, na sua visão, o Rubro-Negro foi melhor justamente no segundo tempo.


O QUE DISSE LÉO ORTIZ

Léo Ortiz sobre intensidade do Flamengo: "não tem muito a ver com intensidade. Isso não faltou"


“Desculpa, eu não concordo. Eu acho que na segunda etapa foi onde a gente teve mais volume com a bola. Talvez em algum momento ali no meio eles tiveram um pouquinho mais de controle, ficou um jogo muito de trocação”, declarou o zagueiro.


“No primeiro tempo também foram parecidos os momentos do jogo. Acho que não tem muito a ver com intensidade. Isso não faltou. A gente pressionou do primeiro ao último minuto”, finalizou Léo Ortiz, na zona mista após o duelo com o Cruzeiro.

COMO FOI O JOGO


Flamengo e Cruzeiro fizeram um duelo de alto nível, marcado pela intensidade, mas sem eficácia nas finalizações. O Mais Querido teve duas boas oportunidades para definir o placar, mas não conseguiu balançar as redes.

CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos e manteve a liderança do Brasileirão, três à frente do Palmeiras (52) e quatro acima do Cruzeiro (51), após 26 rodadas. O Mais Querido tem um jogo a menos na competição, enquanto o alviverde tem duas partidas por fazer.



Futebol

Elenco do Flamengo não terá folga após empate contra o Cruzeiro

Mengão volta a campo no domingo diante do Bahia pelo Brasileirão e elenco se reapresenta já na sexta, seguido do duelo com a Raposa

Flamengo não terá folga após o empate diante do Cruzeiro visando a partida diante do Bahia - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo não terá folga após o empate diante do Cruzeiro visando a partida diante do Bahia - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03 Out 2025 | 08:51 |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na última quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. Sem tempo para descanso, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta sexta (3) à tarde, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Bahia. O treino começa às 15h30 (de Brasília), sob o comando de Filipe Luís.


COMO FOI O JOGO CONTRA O CRUZEIRO


Em confronto direto na parte de cima da tabela, Flamengo e Cruzeiro fizeram partida equilibrada no Maracanã. No primeiro tempo, os mineiros se fecharam bem e impediram maiores chances de gol, e levaram perigo ao rubro-negro, que foi salvo por Rossi e Alex Sandro.


Já na etapa final, após mudanças de Filipe Luís, o Rubro-Negro conseguiu criar mais oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa adversária, com apenas duas grandes chances. O Cruzeiro também pouco ameaçou o goleiro Rossi.

PRÓXIMO COMPROMISSO


O Flamengo volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão. A transmissão do confronto fica por conta do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.

SITUAÇÃO NA TABELA

Mesmo com o empate, o Flamengo segue líder do campeonato, somando 55 pontos. O Palmeiras aparece em segundo lugar com 52, mas com um jogo a menos em relação ao Fla, enquanto o Cruzeiro ocupa a terceira posição, com 51.



Futebol

Jorginho diz o que é necessário melhorar no Flamengo: “faltou…”

Volante afirma que o Mengão conseguiu criar oportunidades diante do Cruzeiro, mas faltou calma e frieza para definir o confronto no Maracanã

Jorginho diz que faltou calma em momentos de decisão para o Flamengo diante do Cruzeiro - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jorginho diz que faltou calma em momentos de decisão para o Flamengo diante do Cruzeiro - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03 Out 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Flamengo e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve mais posse de bola e criou oportunidades, mas pecou na conclusão das jogadas. Após a partida, Jorginho destacou a necessidade de o time definir melhor os lances para evitar contra-ataques perigosos do adversário.


Jorginho sobre Flamengo x Cruzeiro: "Faltou o gol. Criamos chances, mas não concluímos"


“Não acho que seja questão física, porque a equipe manteve intensidade o jogo todo. É mais sobre decisão. Quando passamos da primeira linha de pressão e o espaço se abre, precisamos definir a jogada — com finalização ou cruzamento. O que não pode é perder a bola nesse momento e permitir outra transição, porque o time fica exposto. É esse ponto que podemos melhorar”, analisou o volante.


O QUE FALTOU AO FLAMENGO?

Com 62% de posse de bola, 15 finalizações contra 11 do rival e até um jogador a mais nos minutos finais após a expulsão de William, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio em gols. Para Jorginho, esse foi o detalhe decisivo:


“Faltou o gol. Criamos chances, mas não concluímos. Foi um bom jogo do ponto de vista tático, mas em alguns contra-ataques poderíamos ter tomado decisões melhores. Merecíamos vencer, na minha opinião, mas agora é olhar para frente”, disse o camisa 21.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo com o empate no Maracanã, o Flamengo segue líder do Brasileirão com 55 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado do campeonato.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo empata com o Cruzeiro em jogo sem gols no Maracanã
Futebol

Flamengo empata com o Cruzeiro em jogo sem gols no Maracanã

02 Out 2025 | 22:29

Icon Comentário0
Jorge Jesus no Flamengo? Ex-presidente diz que técnico aceita retorno
Futebol

Jorge Jesus no Flamengo? Ex-presidente diz que técnico aceita retorno

02 Out 2025 | 14:15

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro

02 Out 2025 | 14:41

Icon Comentário0