
Futebol
09 Abr 2025 | 23:01 |
Noite de Libertadores, Maracanã e o retorno de Pedro para o Flamengo nesta quarta-feira. Isso porque o rubro-negro recebeu os Argentinos do Central Córdoba na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís, apesar de dominar o jogo, acabou saindo derrotado de campo por 2x1, no famoso "quem não faz, leva".
O Flamengo começou a partida tomando o controle das iniciativas de ataque e com um minuto teve uma chance clara. Juninho recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre. O domínio da posse de bola e a presença ofensiva dava indicadores de que um gol estava próximo, faltava precisão para concretizar. Apesar da pressão, o Central Córdoba não abdicou de atacar e sempre que via uma brecha explorava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa. Em uma das jogadas de ataque, a bola ficou viva na área, Florentín tentou dar um drible pelo alto e a bola bateu na mão de Léo Pereira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Heredia converteu, aos 23. O time argentino recuou bastante, o Rubro-Negro voltou a ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, o time argentino saiu mais uma vez para abafar a defesa do Flamengo e acabou conseguindo uma falta quase na marca de escanteio. Cufré bateu com precisão e Florentín cabeceou livre para ampliar o resultado.
Para a segunda etapa, precisando virar a partida, Filipe Luís levou a campo Wesley, Pulgar e Gerson. Apesar do Cordoba perder uma chance clara de gol, as trocas deram certo e o Flamengo voltou mais forte e conseguiu diminuir o placar aos 15 min. De la Cruz bate a falta direto no gol. Aguerre tenta, mas não chega na bola, que morre no ângulo. Golaço! Após o gol, o Fla partiu para o 'abafa', mas esbarrou nos mesmos erros ofensivos de outras partidas, enquanto os Argentinos ficavam atrás, esperando uma oportunidade de sair. Sendo assim, Filipe Luís colocou em campo o atacante Pedro, que 7 meses depois de uma grave lesão, voltou aos campos. Contudo, sem ritmo de jogo, o atacante reverência pouco tomou na bola e não conseguiu ajudar a equipe. Como bom time Argentino, o Cordoba matou o tempo com jogadores caindo no campo e a primeira derrota de Filipe Luís em 2025 aconteceu. Fim de jogo!
Com o resultado, o Flamengo continua com 3 pontos no grupo C e aguardando o resultado de LDU x Táchira, que estão jogando em Quito. Agora, o time vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 pela terceira rodada da competição. Pela Libertadores, o Fla volta a campo contra o LDU, altitude de Quito, no Equador. O duelo acontece no próximo dia 22, às 19h (horário de Brasília).
Clube de La Plata vai ao Maracanã enfrentar o Mengão no jogo de ida das quartas de final da competição com resultados recentes abaixo da crítica
18 Set 2025 | 15:03 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), no Maracanã, para enfrentar o Estudiantes (ARG), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em grande fase sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro aposta no bom momento para abrir vantagem no confronto.
O adversário argentino chega pressionado após uma sequência negativa. Nos últimos cinco compromissos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que representa um aproveitamento de 26,7%. No jogo mais recente, o Estudiantes perdeu para o River Plate, por 2 a 1, no Campeonato Argentino.
Últimos jogos do Estudiantes em 2025:
Enquanto o Estudiantes vive instabilidade, o Flamengo chega em excelente fase. O time está invicto há nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Na própria Libertadores, a classificação veio de forma convincente, com duas vitórias sobre o Internacional nas oitavas de final.
Para o duelo desta quinta, o único desfalque confirmado é Erick Pulgar, em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Já Jorginho e Alex Sandro ainda são dúvidas: ambos estão recuperados das dores musculares, mas não totalmente condicionados fisicamente. A decisão ficará a cargo de Filipe Luís.
O duelo entre Flamengo e Estudiantes não será exibido em TV aberta e terá transmissão exclusiva da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming), mas os torcedores ficam por dentro de todos os detalhes do confronto no Gazeta do Urubu.
O atacante ex-Mengão desperta interesse do time paulista, mas questões contratuais e altas cifras de salários podem dificultar a negociação para 2026
18 Set 2025 | 15:00 |
O nome de Gabigol voltou a ser vinculado ao Corinthians. O atacante, que já protagonizou polêmicas no Flamengo devido a imagens com a camisa do time alvinegro, agora surge como possível reforço do clube paulista em 2026.
No Cruzeiro, Gabigol enfrenta momentos conturbados. Com Kaio Jorge em ótima fase e titular no ataque da Raposa, o atacante perdeu espaço na equipe comandada por Leonardo Jardim, o que gerou insatisfação por parte do jogador.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians tem interesse em contratar Gabigol, mas para viabilizar a negociação precisaria liberar Memphis Depay. O atacante holandês recebe cerca de R$ 6 milhões mensais, enquanto Gabigol tem salário de mais de R$ 2 milhões.
Outro ponto crítico é o contrato de Gabigol com o Cruzeiro, válido até 2028. Para que o jogador possa se transferir, o Corinthians precisaria negociar uma compensação financeira com a Raposa, além de ajustar sua folha salarial.
Gabigol chegou ao Cruzeiro sem custos após encerrar sua passagem pelo Flamengo. No clube mineiro, possui contrato de quatro anos e acumula, até o momento, 35 partidas disputadas, 12 gols marcados e quatro assistências.
Líder do Brasileirão e nas quartas da Libertadores, Mengão busca renovar com Filipe Luís e analisa situação de Pedro, que se mantém aberto a propostas
18 Set 2025 | 14:37 |
Com a liderança do Brasileirão Betano e presença assegurada nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo colhe os resultados de um planejamento estruturado pela sua diretoria. A sintonia entre gestão e comissão técnica tem sido determinante para manter um elenco forte e alcançar desempenhos consistentes dentro de campo.
Diante do bom desempenho da equipe, a diretoria rubro-negra tem como foco assegurar a continuidade do técnico Filipe Luís. O treinador vem recebendo sondagens do mercado internacional, mas, até o momento, mantém preferência por permanecer no clube carioca.
Além de planejar a renovação de Filipe Luís, a gestão do Flamengo intensifica a avaliação caso a caso dos jogadores do elenco. Entre eles está o atacante Pedro, camisa 9 da equipe, que vem retomando boa fase em campo após um período de instabilidade.
Envolvido em polêmicas recentes na Gávea, Pedro ainda não definiu seu futuro no clube. Segundo informações do portal Bolavip, o atleta não descarta ouvir ofertas de outras equipes na próxima janela de transferências. No momento, a prioridade do jogador é encontrar o que seja mais vantajoso para sua carreira e financeiramente, sem limitar as opções disponíveis.
A diretoria do Flamengo tem como inteção em renovar com Filipe Luís e Arrascaeta ainda em 2025. Já Pedro e Rossi devem ter os contratos renovados na próxima temporada. No momento, não há nenhum clima de insatisfação do atacante do Mengão.
Flamengo terá retorno importante no time titular contra Estudiantes pela Libertadores
18 Set 2025 | 12:12