
Futebol
|
A torcida do Flamengo tem questionado nos últimos jogos a falta de titularidade de Pedro. Além disso, Filipe Luís também tem destacado a condição física do atacante, que retornou aos gramados em abril após ficar quase sete meses afastado por grave lesão. Assim, Diogo Linhares, preparador físico do Rubro-Negro, falou sobre o cronograma que o camisa 9 está seguindo.
Nesta última terça-feira (13), Diogo Linhares explicou a condição de Pedro, que ainda tem seguido um cronograma individualizado de treinos e ainda não está preparado para ter sequência grande de jogos. Isso porque, o departamento médico e comissão técnica querem prevenir que o camisa 9 sofra novas lesões.
Fazemos esse controle gradual para evitar ao máximo uma outra lesão...
"Quanto maior o período de afastamento, levamos um tempo para fazer esse retorno gradual. Sabemos da demanda física que exige o modelo de jogo do Filipe, a intensidade que jogamos. Fazemos esse controle gradual para evitar ao máximo uma outra lesão. Fazemos esse prognóstico de progredir as cargas, evitar uma sequência maior de jogos", explicou Diogo, que acrescentou:
"Você compromete a recuperação entre um jogo e outro, ainda mais agora que pegamos uma sequência de jogos em três dias, com viagens. Fazemos um controle maior para que o Pedro possa voltar ao “prime” na temporada. Procuramos individualizar ao máximo as cargas, fazendo as metas dos atletas. Alguns momentos ele faz sozinho, outros agrupamos. O que ele precisa mais agora é esse trabalho com o grupo que vem fazendo diariamente e progredir as cargas dele", disse o preparador físico do Mais Querido.
Vale lembrar que Pedro foi titular na derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e no empate com o Central Córdoba, pela Libertadores. No entanto, o camisa 9 entrou no decorrer da partida contra o Bahia, no último sábado (10).
Com Pedro à disposição, Filipe Luís finaliza a preparação do elenco rubro-negro nesta quarta-feira (14) para o jogo contra a LDU. O Mais Querido volta a campo nesta quinta (150, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela Libertadores.
O jogador do Mais Querido já iniciou a transição para o gramado e já aquece com o restante do elenco rubro-negro; atleta é preparado para o Mundial
|
A Copa do Mundo de Clubes está se aproximando. Desse modo, além de já estar de olho em possíveis reforços para o período, o Flamengo também avança na recuperação de importantes jogadores. Esse é o caso do lateral esquerdo Matías Viña, que já iniciou a transição para o gramado após grave lesão em agosto de 2024.
Assim, o preparador físico do Mais Querido, Diogo Linhares, falou sobre a recuperação de Viña, que nesta semana começou a fazer aquecimento com o elenco rubro-negro.
Segundo Diogo Linhares, Viña tem feito a maior parte de trabalhos individualizados, mas a expectativa do departamento médico é que, ainda neste mês, o lateral evolua para os treinos com o elenco. Assim, a previsão é que o atleta esteja à disposição do Flamengo para a disputa do Mundial, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Matías Viña não atua pelo Flamengo desde o dia 11 de agosto de 2024, no empate contra o Palmeiras, quando se lesionou. A lesão do lateral, além de afetar o menisco do joelho direito, também atingiu o ligamento cruzado anterior, o que aumentou a gravidade. O jogador ainda fraturou a tíbia.
Enquanto Viña segue avançando na recuperação, o restante do elenco rubro-negro segue focado no próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em jogo contra a LDU, pela Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Atacante torceu o tornozelo esquerdo, fica de fora das próximas partidas do time merengue e pode perder último jogo do técnico italiano
|
A temporada 2024/25 do Real Madrid tem sido marcada por frustrações dentro e fora de campo. Além das eliminações precoces na Champions League e em LaLiga, o clube convive com uma longa lista de lesões que atrapalhou o planejamento de Carlo Ancelotti do início ao fim. Faltando três rodadas para o encerramento do Campeonato Espanhol, o time merengue soma oito desfalques por problemas físicos, incluindo o atacante Vini Jr, recém-incluído no departamento médico.
As lesões foram recorrentes ao longo da temporada e, em alguns casos, de longa duração. Carvajal e Éder Militão, por exemplo, estão fora de combate desde o segundo semestre de 2024. O lateral sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzado anterior e colateral externo, além de lesão no tendão poplíteo do joelho direito, durante vitória sobre o Villarreal em outubro. Já Militão rompeu o ligamento cruzado anterior e teve danos nos dois meniscos da perna direita, em novembro, contra o Osasuna.
Ambos foram afastados do restante da temporada desde os respectivos diagnósticos, e não houve momento em que o elenco esteve totalmente livre de lesões. A situação levou o presidente Florentino Pérez a criticar publicamente o calendário do futebol europeu, atribuindo o excesso de jogos ao alto número de contusões.
Antes do último El Clásico, vencido pelo Barcelona, o Real Madrid já não pôde contar com seis jogadores: Carvajal, Militão, Rüdiger, Mendy, Alaba e Camavinga. Agora, a lista aumentou. Nesta segunda-feira, o clube confirmou uma torção no tornozelo esquerdo de Vini Jr. e uma lesão muscular na coxa esquerda de Lucas Vázquez.
Com o departamento médico cheio, o Real Madrid encara os últimos três jogos da LaLiga:
Com a lesão no tornozelo, Vini Jr pode ficar de fora da última partida de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid antes de rumar à Seleção Brasileira, onde começa a jornada para a Copa do Mundo de 2026 no dia 26 de maio.
Equipe equatoriana chegou ao Rio de Janeiro na noite da terça-feira (13), terá treinamento em CT de rival do Mengão e dará entrevista à imprensa
|
Adversária do Flamengo na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, a LDU (EQU) já está no Rio de Janeiro para o confronto decisivo. A partida está marcada para esta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O elenco equatoriano desembarcou na capital carioca na noite de terça-feira (13). Já nesta quarta (14), os jogadores realizam o último treino antes do duelo com o Flamengo. A atividade está programada para acontecer no CT do Botafogo. Antes disso, às 10h, haverá entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada.
O confronto entre Flamengo e LDU vale muito para as duas equipes. O Rubro-Negro, que soma cinco pontos, precisa da vitória para continuar vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Em caso de triunfo, empata em pontos com o time equatoriano (ambos com oito), podendo até ultrapassá-lo no saldo de gols. Por outro lado, uma derrota elimina o time carioca com uma rodada de antecedência.
Flamengo x LDU acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). O Mengão precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para se colocar em situação confortável no grupo, visando a classificação na última rodada da competição.