Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO E CRUZEIRO ESGOTAM 5 SETORES; CONFIRA PARCIAL DE VENDAS

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Reprodução/Maracanã)
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Reprodução/Maracanã)

  |

Icon Comentário0

A Nação Rubro-Negra mais uma vez deixou sua marca e demonstrou seu amor incondicional pelo Flamengo. Para o duelo contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (27), já foram vendidos cerca de 50 mil ingressos. Assim, o estádio do Maracanã ficará lotado de torcedores do Mais Querido, prontos para ajudar o time a somar mais 3 pontos no campeonato brasileiro.

Com 48.673 ingressos vendidos para o clássico interestadual, os setores Norte, Leste Superior e Inferior, Oeste Inferior e Sul Inferior já estão esgotados. Assim, quem quiser participar da partida entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas de final do Brasileirão ainda pode conseguir ingressos para o Sul Superior e pelo 'Maracanã Mais'. As vendas seguem disponíveis em flamengo.superingresso.com.br.

A rápida venda de ingressos contra o Cruzeiro solidificou ainda mais a boa forma do time, mesmo em momentos difíceis da temporada. O Flamengo está invicto há 4 partidas, divididas igualmente no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Foram três vitórias (Bahia, Goiás e Corinthians), no campeonato nacional, e um empate (Fluminense), no jogo de ida das oitavas de final.

Assim, espera-se que o Maracanã seja totalmente dominado pelos torcedores rubro-negros. A partida entre Flamengo e Ñublense (CHI), é válida pela 4ª rodada do Grupo A da Libertadores e será às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.



Futebol

Flamengo tem 16 baixas nos últimos meses no elenco, apenas os goleiros não foram afetados - Entenda

O clube passa por um momento de instabilidade

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vive uma temporada marcada por lesões, que afetaram quase todo o elenco. O único setor que não registrou baixas até o momento é o dos goleiros. Enquanto o restante do time lida com uma série de problemas físicos, o meio-campo é o mais afetado, acumulando 16 casos de lesões até o momento.

O ataque, no entanto, enfrenta um cenário ainda mais delicado. As ausências de Everton Cebolinha e Pedro, dois nomes importantes no setor ofensivo, são particularmente preocupantes, já que ambos os jogadores estão enfrentando lesões que os afastarão por um longo período, comprometendo o restante da temporada.


FLAMENGO TEM ALERTA LIGADO 

Essa situação impõe desafios consideráveis ao Flamengo, tanto em termos de organização tática quanto de planejamento. As frequentes lesões não afetam apenas a capacidade do time de manter uma formação constante, mas também pressionam a comissão técnica e a diretoria a buscar alternativas, seja dentro do elenco ou no mercado, para compensar as ausências.

O meio-campo do Flamengo é o setor que mais tem sofrido com lesões, o que não é um bom sinal para uma equipe que depende muito dessa parte do campo para controlar o jogo. Com 16 jogadores enfrentando problemas físicos ao longo da temporada, o técnico precisa constantemente ajustar a formação, o que impacta diretamente no desempenho do time em campo.


As lesões no meio-campo criam uma instabilidade no setor responsável pela criação e transição do jogo. Isso afeta tanto o desempenho ofensivo, na construção de jogadas, quanto a solidez defensiva, na proteção à zaga. A rotação forçada de jogadores impede que a equipe crie uma identidade clara e uma consistência de jogo.


Futebol

Volta mais rápida do que o esperado! Meia do Flamengo pode voltar ao elenco na próxima rodada - Confira

O clube corre contra o tempo

Internet/ AUF
Internet/ AUF

  |

Icon Comentário0

Após semanas afastado por conta de uma lesão, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta está perto de voltar aos gramados. O jogador, que é uma peça chave no esquema do Flamengo, entrou na fase final de recuperação, e a expectativa dentro do clube é que seu retorno ocorra nas próximas partidas. Arrascaeta sofreu uma lesão muscular que o afastou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e comprometeu sua participação em outras competições importantes, como a Libertadores.

A ausência do meia foi muito sentida, já que ele é considerado um dos jogadores mais criativos e decisivos do elenco rubro-negro. No entanto, o departamento médico do clube tem trabalhado intensamente para garantir sua plena recuperação, sem pressa para colocá-lo em campo antes de estar 100% apto.


UMA VOLTA IMINENTE AO MAIS QUERIDO 

De acordo com informações do clube, Arrascaeta está na última fase de seu tratamento, que envolve trabalhos de transição com a preparação física. Isso significa que o uruguaio já superou a fase de cuidados mais intensivos e agora foca em recuperar a forma física e retomar o ritmo de jogo, algo fundamental para seu estilo. O Flamengo tem adotado uma abordagem cautelosa para evitar qualquer tipo de recaída, um procedimento comum quando se trata de lesões musculares, especialmente em jogadores que desempenham um papel tão dinâmico e criativo dentro de campo.

Essa última etapa envolve atividades como corridas leves, exercícios de fortalecimento muscular e até mesmo treinos com bola em espaços reduzidos, sem a pressão de um jogo competitivo. Dependendo de como o atleta responder a esses estímulos, ele poderá ser liberado para os treinos com o restante do elenco nas próximas semanas.



Futebol

Destaque do Cruzeiro revela convite a Arrascaeta para sair do Flamengo: "Vou jogar pressão"

O meia tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2026

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dos ídolos do Flamengo dessa geração, Arrascaeta segue fazendo história no clube. Seu primeiro time no Brasil foi o Cruzeiro. Atual capitão da equipe mineira, o argentino Lucas Romero se encontrou com o uruguaio e realizou um convite para que o craque retorne para o time de Belo Horizonte.

"Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos. Ele está bem lá, está feliz. Vou jogar uma pressão", disse Lucas Romero, após se encontrar com Arrascaeta nesta semana.


Lucas Romero e Arrascaeta já atuaram juntos no Cruzeiro de 2016 a 2018. ganhando alguns títulos, como a Copa do Brasil de 2017 e 2018, além de dois Campeonato Mineiros. Logo depois, os atletas seguiram caminhos diferentes. O uruguaio assinou com o Mais Querido em 2019, já o argentino foi para o Independiente (ARG), Léon (MEX) e voltou ao time mineiro em 2024.


LONGO CONTRATO

Para tirar Arrascaeta do Mais Querido, a negociação não seria simples. Isso porque, o meia uruguaio tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 309 milhões). Recentemente, algumas equipes como Boca Juniors, chegaram a sondar a situação do camisa 14.


"Enquanto eu estiver lá, o Arrascaeta não sai nem a pau. E acho que ele está feliz no Flamengo, sempre procuramos conversar, criar um bom ambiente. A gente gosta muito dele, assim como de todos que estão lá. É uma família, ambiente muito bom e o Tite é muito bom nisso", disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dor de cabeça para Tite! Treinador comanda treino do Flamengo mas não esboça formação para enfrentar o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Alcaraz revela expectativa de primeira Libertadores pelo Flamengo: "Muita vontade de jogar"

 

Icon Comentário0
Futebol

Bastidores pegando fogo! Antigos membros do Conselho podem atuar novamente pelo Flamengo

 

Icon Comentário0