
Futebol de Base
Flamengo negocia lateral-esquerdo com o Athletico-PR, na Série B
02 Set 2025 | 09:07
Futebol de Base
10 Jul 2024 | 17:35 |
O Flamengo foi superado pelo Athletico-PR por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira (10) pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20. O confronto aconteceu na Gávea e agora os Garotos do Ninho voltam suas atenções para o clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara da categoria.
O JOGO
Os Garotos do Ninho começaram a partida buscando a troca de passes para chegar ao ataque. Aos 9 minutos, Guilherme dominou a bola por dentro e arriscou um chute, mas a bola foi para fora. Aos 17 minutos, Shola arriscou um chute da entrada da área, mas a bola subiu e passou por cima do gol. Daniel Sales fez um cruzamento na área, e Wallace Yan bateu de primeira, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro.
Apesar do domínio ofensivo e das investidas pelo lado esquerdo com Shola, foi o Athletico-PR que abriu o placar. Sorriso aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para o contrapé do goleiro rubro-negro, fazendo 1 a 0 para os visitantes. O Flamengo continuou pressionando em busca do empate antes do intervalo, mas terminou a primeira etapa em desvantagem.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ainoã, que acabara de entrar, cruzou na área e Weliton dominou e bateu, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 7 minutos, o Athletico ampliou a vantagem com um gol de fora da área de Lucca. O goleiro Dyogo Alves se esticou, mas não conseguiu evitar: 2 a 0.
O Flamengo continuou criando chances no ataque, mas a bola insistia em não entrar. Aos 17 minutos, Ainoã cruzou pela esquerda para Guilherme, que cabeceou com perigo. Na reta final, Shola fez uma boa jogada dentro da área e chutou forte buscando o ângulo, mas a bola subiu e foi para tiro de meta. A equipe carioca tentou até o fim, mas acabou saindo de campo com a derrota.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os Garotos do Ninho voltam a campo no sábado (13) para enfrentar o Botafogo, às 10h, na Gávea, pela 6ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Pelo Brasileirão Sub-20, a equipe comandada por Filipe Luís viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada, na semana que vem.
Mengão segue a reformulação nas categorias de base e fechou com arqueiro de 1,94m de altura, mesmo com apenas 15 anos de idade
06 Set 2025 | 19:00 |
O Flamengo acertou a contratação do goleiro Nicolas, de apenas 15 anos, que defendia o Avaí. Nascido em fevereiro de 2010, o jovem arqueiro tem 1,94m de altura e projeção de crescimento que pode chegar a 1,97m. Segundo informações do perfil FlaZoeiro, o Rubro-Negro adquiriu 10% dos direitos econômicos do atleta, com opção de compra de até 70% no total. Os valores da negociação não foram divulgados.
Nicolas assinou contrato de formação com o Flamengo válido até dezembro de 2027 e reforçará o time sub-15. O goleiro chamou atenção da equipe de captação rubro-negra pelo desempenho técnico e físico que apresentou nas categorias de base do Avaí.
Vivendo um momento de reformulação, o Flamengo segue ativo no mercado das divisões de base. Recentemente, o clube se consagrou bicampeão mundial sub-20, em vitória histórica sobre o Barcelona, e já promove mudanças importantes nos elencos.
Entre as saídas, o meia Lorran foi negociado com o Pisa (ITA), enquanto Matheus Gonçalves fechou com o Al-Ahli (SAU). Já nas chegadas, o Mais Querido contratou o atacante Guilherme Barbosa, ex-Internacional, e o volante Kaio Júnior, que estava no Juventude após passagem pelo Vasco.
Além de Nícolas, o clube acertou, ainda, a contratação do meia Marcelo Portela, destaque do Botafogo, para reforçar o time sub-15. O garoto ficou conhecido após um lance que viralizou na internet, quando aplicou um drible desconcertante em Vini Jr, deixando o craque do Real Madrid sentado no chão.
Mengão segue ativo para trazer reforços para às categorias de base e acertou com jogador que protagonizou lance com o craque do Real Madrid
06 Set 2025 | 10:00 |
O Flamengo segue reformulando suas categorias de base e confirmou mais uma novidade no mercado. O clube acertou a contratação do meia Marcelo Portela, destaque do Botafogo, para reforçar o time sub-15. O garoto ficou conhecido após um lance que viralizou na internet, quando aplicou um drible desconcertante em Vini Jr, deixando o craque do Real Madrid sentado no chão.
O episódio aconteceu em julho de 2024, durante um jogo de futsal no Canto do Rio, em Niterói, local onde Vini deu os primeiros passos no futebol aos sete anos. Na ocasião, Marcelo Portela não apenas superou o melhor do mundo de 2024, como também marcou o gol na sequência da jogada.
Apesar do drible, Vini levou tudo na esportiva: riu do lance, cumprimentou o jovem talento e até posou para fotos com ele após a partida. A informação sobre a nova contratação rubro-negra foi divulgada inicialmente pelas páginas FlaZoeiro e FlaBase.
Por ter nascido em 2010 e ainda não ter idade para assinar vínculo profissional, Marcelo Portela firmou um contrato de formação com o Flamengo. O acordo também prevê divisão de direitos com o Botafogo, seu clube anterior.
Enquanto vê o lance com Marcelo Portela seguir repercutindo, Vini Jr curte dias de descanso. Suspenso do jogo contra o Chile e não convocado por Carlo Ancelotti, o atacante aproveitou a folga para relaxar em Marbella, na Espanha, onde foi visto passeando de iate.
Mesmo com o título conquistado em cima do Barcelona no Maracanã há duas semanas, Mengão segue fazendo uma ‘limpa’ na base
03 Set 2025 | 15:00 |
O time sub-20 do Flamengo conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes da categoria no dia 23 de agosto, ao superar o Barcelona (ESP) nos pênaltis. Logo após o título, a diretoria iniciou uma ampla reformulação no elenco de juniores, que já resultou na saída de mais de 20 jogadores.
De acordo com informações do YouTuber Flazoeiro em parceria com a Flabase, 23 atletas deixaram o clube nos últimos meses. Como parte das negociações envolve cláusulas de compra, o Flamengo pode faturar mais de R$ 100 milhões caso as equipes optem por permanecer com os jogadores.
Os nomes de maior destaque entre os que se despediram foram Lorran e Matheus Gonçalves, considerados grandes promessas das categorias de base rubro-negras e que chegaram a atuar no time principal comandado por Filipe Luís.
O Flamengo também registrou saídas importantes no time profissional. O Zenit (RUS) pagou a multa rescisória de Gerson, desembolsando 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) à vista. Além disso, Wesley foi negociado com a Roma (ITA) por 25 milhões de euros e Victor Hugo acertou empréstimo ao Santos, válido até julho de 2026.