Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Flamengo é eliminado da Libertadores com aproveitamento abaixo de 50%; veja números

O Mais Querido tem o mesmo número de vitórias e derrotas na competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está pressionado pela torcida após a eliminação na Libertadores para o Peñarol, nesta última quinta-feira (26). Isso porque, a equipe comandada por Tite fez campanha ruim no torneio e não apresentou alternativas para vencer times com investimentos inferiores ao Rubro-Negro. Assim, o aproveitamento na competição ficou abaixo de 50%.

Na Libertadores 2024, o Flamengo disputou dez jogos. No recorte, o Mais Querido obteve apenas quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O número equivale a um aproveitamento de apenas 46,6%.


TITE ESTÁ PRESSIONADO

Antes mesmo de ser eliminado da Libertadores, Tite já vinha sendo pressionado pela torcida. Com a eliminação, as cobranças aumentaram. No entanto, a diretoria rubro-negra avalia o trabalho do técnico e descarta uma demissão antes do confronto contra o Athletico-PR.

A tendência é que Tite também comande o Mais Querido no confronto decisivo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso o trabalho evolua e o técnico consiga bons resultados, o comandante pode ganhar sobrevida no comando do Rubro-Negro.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, buscando melhorar seus números no comando do Flamengo, Tite finaliza a preparação da equipe rubro-negra neste sábado (28). O Mais Querido volta a campo neste domingo (29), quando encara o Athletico-PR, pelo Brasileirão, ás 20h.


Futebol

Tite deve usar time misto no Flamengo para domingo; Confira a provável escalação

Mais Querido deve priorizar o confronto da Copa do Brasil diante do Corinthians

Flamengo deve ir a campo com time misto pensando na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo deve ir a campo com time misto pensando na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, buscando se recompor após a eliminação precoce na Libertadores. O próximo desafio será no domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã, contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação, apenas os jogadores que não iniciaram o empate em 0 a 0 com o Peñarol participaram do treino em campo, enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas na academia. Tite ainda vai definir a escalação no treino de sábado, mas existe a possibilidade de uma equipe mista ser utilizada no domingo.

Os atletas mais desgastados passarão por avaliações e podem ser poupados, visando o confronto da semana que vem contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil. A CBF ainda não confirmou a data e o horário, mas o jogo ocorrerá na quarta ou quinta-feira.


Michael também treinou nesta sexta-feira. O atacante está em fase final de transição após uma lesão na coxa direita e está sendo preparado para retornar na partida contra o Corinthians.


A provável escalação do time inclui: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).

Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo, tendo um jogo a menos. As chances matemáticas de conquistar o título são de apenas 1%, mas o time precisa manter-se no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores de 2025.




Futebol

Ídolo do Flamengo detona diretoria do clube: "Foram atitudes amadoras, o departamento é fraco"

O ex-arqueiro do Mais Querido também criticou Tite e sua atitude de poupar atletas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar do Flamengo ser o time com o maior orçamento da América do Sul, o clube segue decepcionando seus torcedores. Isso porque, o Mais Querido está fora da Libertadores e com apenas 1% de chances de conquistar o Brasileirão. Para Raul Plasmann, ídolo do Rubro-Negro, a culpa é da diretoria e de Tite.

"O Flamengo está bem na parte financeira, mas vejo um Flamengo muito mal administrado no lado do futebol. Se tem uma equipe capacitada e competente nas finanças, tem um time muito fraco para administrar o futebol. Não é uma crítica, mas um comentário de alguém que é do meio. As decisões tomadas foram erradas, e as consequências foram grandes, mesmo com algum sucesso, ganhou duas Libertadores", disse Raul.


"O time de 2019 era para ter sido campeão do mundo. Foram atitudes amadoras do time que dirige o futebol, o departamento é fraco. Não acompanha tudo que tem de bom no Flamengo, é uma pena. O time fora de campo é responsável pelo dentro, é ele quem diz quem vai estar dentro. É o único senão. O retrato do time em campo é o retrato do departamento de futebol que comanda. Time de altos e baixos, inseguro, faz um jogo bom, no outro dia, jogo ruim. Você pode me dizer: ‘o time muda muito’. Não interessa", acrescentou Raul.


RAUL TAMBÉM CRITICA "RODÍZIOS DE TITE"

Nas duas últimas partidas, Tite resolveu mandar a campo equipes diferentes. Contra o Grêmio, o Mais Querido atuou com 11 reservas. Já diante do Peñarol, com os titulares. A estratégia foi frustrante, já que o Rubro-Negro não obteve vitória em nenhum dos jogos.


"No futebol, por mais que você mude, o time tem um temperamento. Nós também mudávamos na nossa época, só jogamos com aquele time que foi campeão mundial três vezes. Mas o temperamento do time era um só. Uma coisa ou outra diferente, mas o clima era o mesmo. Esse time não, troca um jogador, e oscila muito", destacou Raul.

"Vou dizer uma coisa aqui: parece uma coisa… Não vou nem falar infantil, porque infantil tem seu timing, tem seu valor. Não quero depreciar. É inacreditável, inacreditável ele fazer um revezamento. Se fizesse com um motivo forte, é aceitável, mas você trocar um goleiro? Eu sei que você sabe, mas só para a gente lembrar: o cara que faz o gol é importantíssimo, pode levar ao título… Mas você também pode ser campeão mundial com um 0 a 0. O gol é importante ser defendido também. É mais importante defender do que marcar", concluiu o goleiro campeão do mundo pelo Flamengo.


Futebol

Flamengo tem aproveitamento de 60% em clássicos neste ano

Mais Querido está invicto contra Fluminense e Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco pela 26ª rodada do Brasileirão. O ‘Clássico dos Milhões’ deste domingo (15) marcou o décimo duelo de grande rivalidade enfrentado pelo Rubro-Negro na temporada. Nesse recorte, o Mais Querido segue invicto contra Vasco e Fluminense, mas soma duas derrotas para o Botafogo.

Em 2024, o Flamengo disputou dez clássicos, divididos entre Campeonato Carioca e Brasileirão. O time conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu duas derrotas, alcançando assim um aproveitamento de 60% contra os rivais cariocas. Ao longo desses confrontos, o Fla marcou 14 gols e sofreu oito.


Resultados dos clássicos de 2024:

04/02/2024 – Vasco 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

07/02/2024 – Flamengo 1 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca


25/02/2024 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca

09/03/2024 – Fluminense 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca

16/03/2024 – Flamengo 0 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca

28/04/2024 – Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão

02/06/2024 – Vasco 1 x 6 Flamengo – Brasileirão

26/06/2024 – Fluminense 0 x 1 Flamengo – Brasileirão

18/08/2024 – Botafogo 4 x 1 Flamengo – Brasileirão

15/09/2024 – Flamengo 1 x 1 Vasco – Brasileirão

Invencibilidade no 'Clássico dos Milhões'

Mesmo com o empate por 1 a 1 contra o Vasco no último domingo (15), o Flamengo manteve sua invencibilidade no clássico em 2024. O Rubro-Negro saiu na frente com um gol de Gerson, mas o rival empatou no fim com Coutinho. O placar agregado nos confrontos contra o Vasco nesta temporada é de 7 a 2 a favor do Mengão.

Situação no Brasileirão

Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Sob o comando de Tite, o time tem 13 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 40 gols marcados e 29 sofridos.

Próximo compromisso no Brasileirão

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Antes disso, o Rubro-Negro terá outro desafio importante.

Na próxima quinta-feira (19), o Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília), e o Mengão buscará sair na frente no confronto continental.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Ídolo da seleção brasileira detona reforço do Flamengo: "tem 380 jogadores melhores"

 

Icon Comentário0
Futebol

Presidente da CBF se pronuncia sobre pedido do Flamengo para adiar semifinal da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Sesc Flamengo conquista o título da Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei

 

Icon Comentário0