Futebol
|
0O Flamengo terá um problema importante no ataque para 2025. Sem Pedro nos primeiros meses do ano, o rubro-negro vai ao mercado com urgência por um centroavante titular, mas pode também ter de buscar um reserva. Com Carlinhos entregue ao time alternativo que vai disputar o Campeonato Carioca, o setor pode dar dores de cabeça a Filipe Luís.
Carlinhos sem moral
Sem Tite, Carlinhos nunca mais voltou a jogar. Ele chegou a se tornar a segunda opção do ataque ainda no antigo comando, atrás de Bruno Henrique e à frente de Gabigol. O ex-treinador elogiava a presença de área e o poder de decisão para explicar a escolha. Mesmo assim, os rendimentos nos treinamentos não eram de grande destaque. Por isso, o camisa 27 seguiu sendo improvisado.
Quando Filipe chegou, Gabriel assumiu imediatamente a posição. Bruno Henrique e até Gonzalo Plata improvisados vieram em seguida e o ex-Nova Iguaçu foi sequer cogitado. Uma lesão que o deixou um mês fora também atrapalhou esse processo.
Carlinhos não teve sequência no Fla e está de férias de maneira antecipada. A avaliação passou também por isso. A falta de minutos não mudaria nessa reta final, e a próxima diretoria pode ter nas mãos a necessidade de negociar o jogador caso ele não dê uma resposta no Estadual.
Carlinhos não entra em campo desde o dia 22 de setembro. Ele foi titular contra o Grêmio com o time todo reserva montado por Tite, acabou expulso no segundo tempo e depois não teve mais oportunidades. Ficou no banco contra Peñarol, Bahia, Fluminense, se lesionou e voltou contra o Fortaleza. Agora, encerra a temporada e volta ao Ninho do Urubu em 27 de dezembro para iniciar os treinos.
Problemas
O Flamengo vai iniciar 2025 sem um centroavante na pré-temporada. Gabigol está de saída, e Pedro só tem retorno mais para frente, entre março e abril em uma primeira previsão. Carlinhos disputará apenas o Estadual e não vai aos Estados Unidos.
A ideia é mapear o mercado logo. Isso para que o Fla tente já retornar aos treinos com pelo menos um reforço nesse sentido. Nas últimas janelas, porém, o clube tem encontrado forte dificuldade nas negociações. Como o departamento de futebol inevitavelmente vai sofrer mudanças, o cenário liga um alerta.
Dependendo do desdobramento, Filipe Luís terá que improvisar logo de início. Os pontas seguem sendo alternativas no setor. É importante frisar que Filipe Luís ainda não está montando o planejamento para 2025. Além de querer manter o foco na reta final do Brasileirão, o Flamengo também vai passar por uma eleição no próximo dia 9. Por isso, ainda não pode fazer movimentações significativas.
Até a quarta rodada, o rubro-negro usará o sub-20, enquanto o time principal faz a pré-temporada nos EUA
|
0O Flamengo já tem sua programação montada para a pré-temporada de 2025. No dia 10 de janeiro, o Rubro-Negro embarca rumo aos Estados Unidos, onde no dia seguinte (11), iniciará a preparação visando a partida amistosa contra o São Paulo. Entretanto, a volta está programa para dia 24, mas não será para o município do Rio de Janeiro.
A princípio, a delegação rubro-negra deixará a Flórida rumo ao estádio Raulino de Oliveira, casa do Volta Redonda, no interior do Rio. Com o time titular, o Flamengo irá enfrentar o Voltaço pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A competição terá transmissão da Globo, Band e BandSports.
Vale ressaltar que os quatro primeiros jogos do Flamengo serão disputados pela equipe sub-20.
Confira a tabela de jogos do Flamengo no Carioca de 2025:
1ª rodada
Flamengo x Boavista
2ª rodada
Madureira x Flamengo
3ª rodada
Flamengo x Nova Iguaçu
4ª rodada
Bangu x Flamengo
5ª rodada
Volta Redonda x Flamengo
6ª rodada
Flamengo x Sampaio Corrêa
7ª rodada
Flamengo x Botafogo
8ª rodada
Portuguesa x Flamengo
9ª rodada
Fluminense x Flamengo
10ª rodada
Flamengo x Vasco
11ª rodada
Flamengo x Maricá
Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa se despedirá do rubro-negro e seu provável destino é o Cruzeiro em 2025
|
0Está definido. O último ato de Gabigol pelo Flamengo será no dia 8 de dezembro, no Maracanã, contra o Vitória, em partida que encerra o Brasileirão 2024. O clube começou o planejamento interno no departamento de marketing com as ações para dar uma despedida à altura do ídolo.
Quem for ao Maracanã terá o ingresso personalizado com o rosto do atacante e a possibilidade de comprar um copo especial para guardar de lembrança. Mas a festa se estenderá também para as arquibancadas: três bandeiras para um mosaico estão sendo produzidas com momentos marcantes dos últimos seis anos da relação entre Gabigol e Flamengo.
A ideia é que as taças com as 13 conquistas também sejam expostas no gramado do Maracanã, algo similar ao que aconteceu na despedida de Diego Ribas. Gabigol conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.
Com a conquista do último título, a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabigol igualou o número de títulos de Zico e Junior. Bruno Henrique e Arrascaeta também aparecem entre os jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo.
"Acho que essa festa deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, é como a gente quer. E eu acho que é importante também a gente falar do saldo, do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos mais importantes ainda conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar. Não tenho muito o que falar. Vou fazer uma bonita festa para ele, que ele é merecedor disso. A história que ele fez dentro do Flamengo é merecedora. E os ajustes durante esse tempo, eu espero que ele entenda", disse Landim.
No Flamengo desde 2019, e rosto do "ano mágico", Gabigol participou de 304 jogos: 185 vitórias, 61 empates e 58 derrotas. O atacante marcou 160 gols e 44 assistências. Bicampeão da Libertadores e o único ao lado de Zico a marcar pelo clube em uma final, o atacante é o brasileiro com mais gols na competição.
Até a despedida, Gabigol tem outros dois compromissos com o Flamengo: Internacional e Criciúma. O Rubro-Negro não tem mais chance de título após o empate sem gols com o Fortaleza na última rodada. As partes não entraram em acordo para renovação e o atacante deixará o clube no fim do contrato.
A raposa tenta se reforçar para a próxima temporada e jogadores do Fla estão sob os olhares dos mineiros
|
0Querendo reformular seu elenco para 2025, o Cruzeiro abriu conversas para contratar o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo. O jovem de 19 anos vem ganhando oportunidades com o técnico Filipe Luís, mas ainda não é titular na equipe rubro-negra. Entretanto, uma venda para o futebol brasileiro é vista como improvável nos bastidores do Ninho do Urubu. A informação do interesse da Raposa é da jornalsita Geovana Batista.
De olho em Matheus Gonçalves, o Cruzeiro está perto é de contratar outro jogador do Flamengo: Gabigol, ídolo da torcida rubro-negra. O atacante tem contrato com o Mengão se encerrando em dezembro, não irá renovar e acertou verbalmente um vínculo com o time mineiro por quatro anos. Gabi deve ter um salário superior a R$ 2,5 milhões. Ou seja, um dos maiores do futebol brasileiro.
Na mira do Cruzeiro, Matheus Gonçalves quase foi transferido para o Red Bull Bragantino. O clube paulista ofereceu 6 milhões de euros (R$ 37,3 milhões na cotação atual), valor que o Flamengo considerou aceitável por 50% dos direitos econômicos. Todavia, o Massa Bruta queria comprar 70% dos direitos de Matheus. Por isso, o acordo não foi fechado.