
Futebol
|
O Observatório do Futebol (CIES) divulgou nesta segunda-feira um estudo sobre a forma como marcam os times de campeonatos de seis países: Brasil, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. De acordo com o relatório, o Flamengo é a equipe que faz a marcação mais alta entre todas as analisadas.
O CIES examinou em que parte do campo o time começa a marcar. Segundo o estudo, a marcação do Flamengo começa 59 metros à frente de seu próprio gol, o maior número entre as equipes analisadas.
O Bayern de Munique (Alemanha) aparece na sequência com 57,16 metros, empatado com o Arsenal. O Manchester City fica em quarto colocado com 57,01 metros. Não há nenhum outro brasileiro entre os dez primeiros.
O Flamengo é o atual líder do Brasileirão e está classificado às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição continental, o Fla enfrentará o Internacional e, pelo mata-mata brasileiro, o adversário é o Atlético-MG.
O time de Filipe Luís está em preparação para disputar a Copa do Mundo de Clubes. O Flamengo embarca na quarta-feira para os Estados Unidos e estreia na segunda, dia 13, contra o Esperánce, time da Tunísia! Depois encara Chelsea e Los Angeles FC.
O técnico do Mais Querido falou sobre o momento da equipe no confronto contra os ingleses; o Rubro-Negro avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes
|
O Flamengo garantiu uma vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea pelo placar de 3 a 1. Depois da partida, o técnico Filipe Luís falou com a imprensa e deixou claro sua preocupação apos a expulsão de Nicolas Jackson, quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 1. Isso porque, a equipe recuou e desagradou o treinador.
Quando ficamos com um homem a mais, isso me deixou maluco porque desaceleramos o jogo", disse Filipe Luís.
Ele continuou: "Estou muito feliz com o jogo. Mas é apenas uma vitória. Agora temos que pensar no próximo jogo, estudar o próximo jogo e tentar passar por essa fase, porque não é fácil. Mas estou muito feliz. Faltavam 20 minutos para terminar o jogo. Ao invés de ir para frente, os jogadores passaram para o goleiro, para o lado e para trás. Isso me deixou louco", disse Filipe Luís antes de completar.
"Não gostei disso. Nós perdemos alguns gols e, com a ajuda da expulsão, trouxemos o Chelsea para o nosso campo, e eu não gostei disso. Mas o resto do jogo eu amei. Foi um dia especial para mim e para o nosso clube", acrescentou.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O Mais Querido bateu os ingleses pelo placar de 3 a 1, nesta última sexta-feira (20), e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio
|
O Flamengo bateu o Chelsea pelo placar de 3 a 1, em confronto válido pelo Mundial de Clubes. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Após a partida, o lateral Marc Cucurella, do time inglês, afirmou que a equipe venceria o Mais Querido em outra oportunidade.
Eles têm muito talento, mas acho que, se nos enfrentarmos em outro momento, podemos vencê-los", disse Cucurella.
Ele continuou: "Acho que a Premier League é a principal liga do mundo. Eles (Flamengo) têm um bom time, mas o momento dos times é bem diferente. Não é só esse jogo, acho que dá para ver que o momento dos times sul-americanos não é o mesmo dos da Europa. As condições não são as mesmas também. Não é uma desculpa, é a realidade", destacou o lateral do Chelsea antes de completar.
"Acho que eles (Flamengo) têm qualidade, são os primeiros da liga (Brasileirão), têm muitos jogadores internacionais. Eles venceram hoje, mas tivemos nossas chances também… O mais importante é que talvez agora seja o momento de perdermos. Se tivéssemos que perder algum jogo, acho que teria que ter sido agora. Se passarmos. será o momento de mostrar nossas qualidades", concluiu Cucurella.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O presidente da confederação brasileira se encontrou com Gianni Infantino e demonstrou o desejo para que o Brasil seja o país-sede do torneio
|
As equipes brasileiras estão se saindo muito bem no Mundial de Clubes, inclusive, o Flamengo já se classificou às oitavas de final do torneio. Desse modo, a CBF manifestou junto à Fifa o interesse em sediar a próxima edição da competição.
Segundo informações do jornal O Globo, Samir Xaud, presidente da CBF, comunicou nesta última sexta-feira (20), a Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da Fifa, a intenção do Brasil de ser o país-sede do Mundial de Clubes daqui a quatro anos. A ideia foi bem recebida pelos dirigentes.
Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA", disse o presidente da CBF.
Ele continuou: "Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. Ele (Infantino) ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço", disse Samir Xaud, ao ‘O Globo’.
O encontro entre Samir Xaud e Infantino aconteceu na Cúpula Executiva de Futebol da Fifa, em Miami, com representantes das 211 associações membro da entidade. Desse modo, o Brasil esteve representado no evento pelo novo presidente da CBF e pelo vice Gustavo Dias Henrique.
O novo formato do Mundial de Clubes já caiu nas graças dos torcedores ao redor do mundo. A maioria dos estádios tem registrado capacidade próxima da lotação máxima, além de gerar grande audiência para as emissoras.
O Flamengo se tornou o primeiro clube a avançar às oitavas de final do torneio, após bater o Chelsea pelo placar de 3 a 1, nesta última sexta (20). Agora, o Rubro-Negro aguarda a definição do Grupo C para saber o próximo adversário que enfrentará.