Futebol

FLAMENGO É O TIME DA SÉRIE A QUE MAIS SOFREU GOLS EM 2023

Com 40 gols sofridos, o Fla está ao lado do clube baiano na 1ª colocação do ranking.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

29 Mai 2023 | 20:26 |

Icon Comentário0

Após sofrer empate nos últimos minutos na partida contra o Ñublense, do Chile, o Flamengo se tornou, junto ao Bahia, o time da Série A que mais sofreu gols em 2023. Com 40 gols sofridos, o Fla está ao lado do clube baiano na 1ª colocação do ranking. Atrás, vem clubes como América-MG (39), Fortaleza e Coritiba (32) e Goiás (31).


O clube volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta colocação na tabela do torneio nacional. Com o empate na Liberta, o Flamengo igualou a campanha de 2017, quando conseguiu terminar a fase de grupos sem vitórias longe do Maracanã e, até aqui, faz sua pior campanha nas quatro primeiras rodadas da Libertadores desde 2014.





Futebol

Flamengo Feminino enfrenta o Botafogo nesta quarta pelo Brasileirão, veja escalações e horário

Com moral após vitória no clássico contra o Vasco, o time feminino do Mais Querido enfrenta o alvinegro nesta quarta (9), às 9h, em busca de mais três pontos

Clássico entre Botafogo e Flamengo agita a 7ª rodada da Copa Rio Feminina no Engenhão com liderança em disputa. ( Foto/CRF )
Clássico entre Botafogo e Flamengo agita a 7ª rodada da Copa Rio Feminina no Engenhão com liderança em disputa. ( Foto/CRF )

8 Abr 2025 | 08:25 |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (9), Botafogo e Flamengo entram em campo pelo clássico válido pela 7ª rodada da Copa Rio Feminina. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 9h (horário de Brasília). A torcida poderá acompanhar o duelo de forma gratuita pelo canal Botafogo TV no YouTube, com transmissão ao vivo.


MAIS QUERIDO VEM DE VITÓRIA NO CLÁSSICO


O time feminino do CRF chega empolgado para o confronto após vencer o Vasco no último sábado (5), por 2 a 0, na Gávea. Com gols de Ju Ferreira e Valéria, o resultado garantiu ao Rubro-Negro a liderança provisória da Copa Rio, somando 14 pontos. Mesmo com quatro partidas adiadas por conta de condições climáticas extremas e choques de calendário entre FERJ e CBF, a equipe mostrou consistência nas rodadas disputadas.


APRENDIZADOS NO BRASILEIRÃO FORTALECEM O ELENCO

O técnico Maurício Salgado comentou recentemente sobre os aprendizados tirados da campanha abaixo das expectativas no Brasileirão Feminino deste ano. Segundo ele, o momento agora é de crescimento coletivo e amadurecimento. “Cada jogo tem sido uma oportunidade de evolução. A Copa Rio tem nos ajudado a reconstruir a confiança e ajustar a equipe para o próximo ciclo”, afirmou.


Do outro lado, o Botafogo tenta se reerguer jogando em casa. A equipe comandada por Léo Goulart ainda busca estabilidade na competição. Jogar no Nilton Santos pode ser o fator motivacional que o elenco alvinegro precisa para equilibrar as ações diante de um adversário mais entrosado. O Botafogo deve iniciar a partida com Michelle no gol; Sinara, Sassá, Natane e Ana Grazyelle na defesa; Rita Bove, Bia e Duda Basílio no meio; e Aninha Hansen, Júllia Moreira e Raissa Silva no ataque. Já o Mengão deve ir a campo com Isa Cruz; Monalisa, Barraca, Agustina e Jucinara; Djeni, Ju Ferreira e Glaucia; Fernanda (Louvain), Laysa (Valéria) e Cristiane.

Além das questões técnicas e táticas, o Mais Querido tem lidado com dificuldades no planejamento por conta do clima e da falta de sincronia entre os calendários da CBF e da federação estadual. Quatro partidas precisaram ser adiadas devido ao calor extremo registrado no Rio de Janeiro nas últimas semanas, o que afetou o ritmo de jogo da equipe.


Futebol

Filipe Luís lamenta desfalque de Arrascaeta no Flamengo devido a Seleção

Meia é um dos principais nomes do Mengão e ficou afastado de duas partidas devido a lesão muscular sofrida durante a Data FIFA

Arrascaeta deixa o campo pela Seleção Uruguaia lesionado, o que desfalcou o Flamengo de Filipe Luís por duas partidas - Foto: Reprodução/SporTV
Arrascaeta deixa o campo pela Seleção Uruguaia lesionado, o que desfalcou o Flamengo de Filipe Luís por duas partidas - Foto: Reprodução/SporTV

8 Abr 2025 | 07:48 |

Icon Comentário0

Depois de desfalcar o Flamengo por dois jogos, Arrascaeta voltou com tudo. O camisa 10 foi titular no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e abriu o placar para o Rubro-Negro, em mais uma atuação decisiva. Após o confronto, o técnico Filipe Luís explicou o processo de recuperação do uruguaio e lamentou a perda de controle sobre a carga física do atleta durante a Data FIFA.





Foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle



“Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos para pegar ritmo no Carioca, conseguir peso… Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos? Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle. Não conseguimos controlar a carga. Quando um jogador vai para a maca, ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente”, comentou o treinador.

LESÃO NA SELEÇÃO E CUIDADOS NO FLAMENGO

Arrascaeta se machucou atuando pelo Uruguai, em março, durante amistoso contra a Argentina. A lesão foi no músculo adutor da coxa direita e o meia iniciou a recuperação imediatamente com o departamento médico do Flamengo. Agora, totalmente recuperado, o uruguaio está à disposição para a sequência da temporada.

RENOVAÇÃO SEM PRESSA

Com contrato até dezembro de 2026, Arrascaeta não é uma urgência no planejamento da diretoria. A expectativa é de que as conversas sobre uma possível renovação aconteçam apenas no segundo semestre de 2025, depois do Super Mundial. No momento, o clube concentra esforços para renovar com Varela e Cleiton, cujos vínculos terminam no fim deste ano.

PRÓXIMO DESAFIO

Com Arrascaeta novamente como opção, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo em TV aberta para todo o país.



Futebol

Flamengo defende aproveitamento quase perfeito no Maracanã pela Libertadores

Mengão ficou 5 anos sem perder em casa pela competição continental e retorna ao estádio após jogo que provocou sua eliminação em 2024

Flamengo reencontra o Maracanã pela Libertadores com aproveitamento excelente na competição - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo reencontra o Maracanã pela Libertadores com aproveitamento excelente na competição - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

8 Abr 2025 | 07:35 |

Icon Comentário0

O Flamengo reencontra o Maracanã pela Libertadores nesta quarta-feira (10), diante do Central Córdoba (Argentina), pela segunda rodada da fase de grupos. Após iniciar a campanha com a vitória fora de casa, o Rubro-Negro busca os primeiros três pontos diante da Nação.


Apesar da última lembrança em casa pela competição ser amarga — derrota para o Peñarol nas quartas de final de 2024, que resultou na eliminação do clube — o retrospecto do Flamengo no Maracanã é avassalador. Antes do tropeço, foram 17 vitórias seguidas como mandante na Libertadores, com 49 gols marcados e apenas sete sofridos.


Entre 2019 e 2024, o Flamengo disputou 31 jogos no Maracanã pela competição sul-americana, com 26 vitórias, 3 empates e só 2 derrotas — ambas para o Peñarol. O aproveitamento nesse período é de impressionantes 87%.


FORÇA EM CASA

Durante cinco temporadas seguidas, o Flamengo ficou invicto no estádio pela Libertadores. A primeira e a última derrota no período vieram justamente contra os uruguaios do Peñarol, em 2019 e 2024. O Mais Querido agora quer voltar a defender seus domínios na competição.


Confira o desempenho do Flamengo no Maracanã entre essas duas derrotas:

  • 26 vitórias
  • 3 empates
  • 2 derrotas
  • 84 gols marcados
  • 19 gols sofridos
PRÓXIMOS COMPROMISSOS NO MARACA

Além do duelo contra o Central Córdoba, o Flamengo ainda recebe LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) na fase de grupos da Libertadores. Na primeira partida do torneio, venceu a equipe venezuelana, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Juninho.

ÚLTIMA DERROTA NO ESTÁDIO

Considerando todas as competições, o Flamengo não perde no Maracanã desde outubro de 2024, quando foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão, esta que foi a única derrota de Filipe Luís à frente da equipe profissional. Em 2025, são nove partidas, com seis vitórias do Mais Querido e três empates no Mário Filho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o horário e onde assistir ao sorteio da Copa do Brasil; Flamengo no pote 1
Futebol

Confira o horário e onde assistir ao sorteio da Copa do Brasil; Flamengo no pote 1

8 Abr 2025 | 07:19

Icon Comentário0
Comentarista pede Bruno Henrique, do Flamengo, na Seleção Brasileira
Futebol

Comentarista pede Bruno Henrique, do Flamengo, na Seleção Brasileira

7 Abr 2025 | 20:44

Icon Comentário0
Clássico entre Vasco e Flamengo será mantido no Maracanã, mesmo com liberação de São Januário
Futebol

Clássico entre Vasco e Flamengo será mantido no Maracanã, mesmo com liberação de São Januário

7 Abr 2025 | 20:38

Icon Comentário0