Futebol
Confira a equipe de arbitragem para Volta Redonda x Flamengo no Carioca
16 Jan 2026 | 14:39
Futebol
16 Ago 2023 | 17:27 |
Na tarde desta quarta-feira (16), às 14h (19h do horário local), o Mais Querido foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 2, na Ciudad Deportiva del Real Madrid. Os gols das Meninas da Gávea foram marcados por Crivelari e Jucinara, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Mengão terminou sequência de amistosos na Espanha com uma vitória, um empate e uma derrota.
O jogo
O Flamengo começou a partida impondo seu próprio estilo. Logo aos 4’, as meninas chegaram com perigo. Darlene cruzou para Monalisa, mas a goleira adversária interceptou antes que a bola chegasse à rubro-negra.
O bom momento se manteve e aos 10’ o Mengão abriu o placar. Kaylaine Jr cruzou da direita e Crivelari apareceu na área para completar: 1 a 0 Flamengo.
Aos 16’, o Real Madrid empatou o placar com Paula Comendador: 1 a 1.
Aos 22’, Cris cruzou na área e Crivelari cabeceou com muito perigo. Quase o segundo do Flamengo na partida.
Aos 43’, o Mais Querido chegou ao segundo gol em bela jogada coletiva. Depois de boa troca de passes, Duda colocou em profundidade para Jucinara, que bateu cruzado para o fundo do gol: 2 a 1 Flamengo.
Na volta do segundo tempo, Isadora arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Boa chance para o Mengão.
Aos 10’, o Real Madrid empatou o jogo, dessa vez com Adriana Folgado: 2 a 2.
Na sequência, Isadora cruzou na área e Crivelari cabeceou para fora. O Flamengo ainda chegou com Jucinara, após bom passe de Darlene, mas a goleira adversária defendeu.
Aos 44’, o Real Madrid virou a partida: 3 a 2. O gol de Naira Sanmartín deu números finais ao confronto.
Ficha técnica
Real Madrid 3x2 Flamengo
Local: Ciudad Deportiva del Real Madrid
Data e hora: 16/08 às 14h (19h no local)
Gols: Crivelari (10' 1ºT), Jucinara (43' 1ºT), Paula Comendador (16’ 1ºT), Adriana Folgado (10’ 2ºT) e Naiara Sanmartín (44’ 2ºT).
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylaine Jr, Cris, Darlene e Duda; Isadora (Laysa) e Crivelari (Gisseli).
Técnico: Maurício Salgado
Ainda sem triunfar na competição, Garotos do Ninho enfrentam o Voltaço na Cidade do Aço com transmissão ao vivo; técnico Bruno Pivetti é forçado
16 Jan 2026 | 16:38 |
Pressionado pela falta de vitórias nas rodadas iniciais, o Flamengo volta a campo neste sábado (17/1) para seu terceiro compromisso no Campeonato Carioca 2026. A equipe sub-20 do Rubro-Negro viaja até a Cidade do Aço para enfrentar o Volta Redonda, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.
A campanha dos Garotos do Ninho até o momento é irregular. Com um empate na estreia (contra a Portuguesa, em jogo adiantado) e uma derrota recente para o Bangu, o Flamengo soma apenas um ponto e figura na terceira posição do Grupo B. Vale destacar que o Rubro-Negro e a Lusa são os únicos times com dois jogos disputados na tabela até agora, devido ao adiantamento da quinta rodada.
A partida deste sábado ganha contornos de decisão para os jovens da base. Esta pode ser a última oportunidade para muitos mostrarem serviço antes da integração do elenco principal. A tendência é que alguns titulares do time de cima já estejam disponíveis para o clássico contra o Vasco, marcado para o dia 21.
Para o desafio contra o Voltaço, o técnico Bruno Pivetti terá um desfalque certo. O lateral-esquerdo Johnny Góes, que se machucou na derrota por 2 a 1 para o Bangu na última quarta-feira (14), está fora de combate. O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo e passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira (15). Em seu lugar, entra Gusttavo, que já havia substituído o companheiro durante o jogo anterior.
Diante deste cenário, a provável escalação do Flamengo para tentar a primeira vitória no Estadual deve ser formada por: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago Teodoro, João Souza e Gusttavo; Pablo, Lucas Vieira, Guilherme Gomes, Joshua e Douglas Telles; Wallace Yan.
Goleiro é o novo reforço do Mengão para a temporada de 2026 e se emocionou ao lembrar que sua mãe foi funcionária do clube
16 Jan 2026 | 16:00 |
Após a saída de Matheus Cunha, o Flamengo se movimentou rapidamente no mercado e acertou a contratação do goleiro Andrew, que estava no Gil Vicente, de Portugal. Em sua primeira entrevista como reforço rubro-negro, concedida à FlamengoTV, o jogador falou sobre a chegada ao clube e revelou a forte ligação de sua família com o Mais Querido.
O goleiro desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (13) e foi recepcionado por torcedores e familiares no aeroporto. Aos 24 anos, Andrew contou que passou a receber inúmeras mensagens assim que surgiram as primeiras informações sobre o interesse do clube.
“Quando surgiu essa possibilidade, depois que eles (José Boto e Filipe Luís) foram lá assistir ao jogo, começou uma hipótese que todo mundo criou e que, no fim, era verdade. A partir daí, meu telefone não parou mais. Como eu falei, 90% da minha família é rubro-negra. Passei uma semana inteira recebendo ligações, com eles chorando”, relatou.
Andrew perdeu o pai em 2009 e a mãe em 2024, mas destacou que ambos seguem presentes em sua trajetória. O goleiro afirmou que se lembrou deles no momento em que viu a recepção calorosa da torcida no aeroporto.
“Os dois eram flamenguistas. Quando cheguei ao aeroporto e vi a recepção das pessoas e meus familiares emocionados, a primeira coisa que pensei foi: ‘Está tudo muito lindo, mas se minha mãe estivesse aqui…’. Queria muito ver o olhar dela naquele momento. Hoje não a tenho fisicamente, mas levo comigo no coração para sempre”, afirmou.
Além da paixão pelo clube, a mãe de Andrew também teve ligação profissional com o Flamengo. O goleiro revelou que ela trabalhou por cerca de um ano e meio na Gávea, integrando a equipe de limpeza: “Minha mãe tem uma história dentro do Flamengo. Trabalhou no clube, torcia muito, era flamenguista de verdade. Cobrava, brigava com a televisão achando que os jogadores iam ouvir. Era um amor intenso, verdadeiro”, contou o novo reforço rubro-negro.
Meia está próximo de se tornar novo reforço do Mengão para a temporada de 2026 e seria mais um jogador do elenco a ter história ao lado do treinador
16 Jan 2026 | 15:25 |
O Flamengo está perto de concluir a contratação do meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra. Caso o acordo seja sacramentado, o jogador passará a ser o 26º atleta que já atuou ao lado de Filipe Luís a trabalhar sob o comando do atual treinador do Rubro-Negro.
Apesar da relação entre ambos, Paquetá e Filipe Luís não dividiram o campo pelo Flamengo. A parceria aconteceu pela Seleção Brasileira, em dois amistosos contra Catar e Estados Unidos, nos quais atuaram juntos por 27 minutos ao todo.
Além dos amistosos, Paquetá e Filipe Luís também estiveram convocados para a Copa América de 2019, competição vencida pelo Brasil sob o comando de Tite. No entanto, mesmo fazendo parte do elenco campeão, a dupla não chegou a atuar junta durante o torneio.
Entre atletas que hoje integram o elenco do Flamengo, 15 já trabalharam com Filipe Luís dentro de campo. São eles: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Varela, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Allan, Saúl, Pulgar, Cebolinha, Michael, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Pedro e Evertton Araújo.
Outros nove atletas também atuaram com Filipe Luís no Flamengo, mas já deixaram o clube. A lista inclui: Gerson, Wesley, Matheus Gonçalves, Matheus Cunha, Cleiton, Victor Hugo, Fabrício Bruno, Gabigol e David Luiz.
Lucas Paquetá se reuniu com representantes na Inglaterra nesta sexta-feira (16). No encontro, foram debatidos pontos decisivos do acordo entre Flamengo e West Ham, e a expectativa é de que o negócio seja fechado nas próximas horas, dependendo do alinhamento final entre as partes.