
Futebol
|
O Zenit (RUS), é um dos clubes que mais tem aparecido no noticiário rubro-negro por conta da negociação do Flamengo com Claudinho. No entanto, apesar liberação do meia estar distante, os clubes se aproximaram nas categorias de base. Nesta última sexta-feira (9), representantes do time russo estiveram no CT Ninho do Urubu para troca de experiências.
De acordo com informações do influenciador Guilherme "Flazoeiro", dirigentes da base do Zenit apresentaram, entre outros pontos, como funciona a "academy player" do time russo. Ou seja, detalhes do departamento do clube de São Petersburgo. Além disso, os dirigentes do Mais Querido das categorias inferiores também expuseram o funcionamento do dia a dia no Ninho do Urubu.
RELAÇÃO ENTRE OS TIMES NO PROFISSIONAL
Enquanto os dirigentes se entendem na base, o profissional já é diferente. Isso porque, o clube russo segue dificultando a liberação do meia Claudinho. Lembrando que o Rubro-Negro enviou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões), o Zenit chegou a sinalizar positivamente, mas depois recuou, irritando a diretoria do Mais Querido. Para piorar a situação, o presidente Rodolfo Landim deu uma declaração que não caiu bem na Rússia.
"Não escondemos que já nos comunicamos com o Claudinho há muito tempo, ele é uma espécie de objeto de desejo para nós. Ele é um ídolo lá; há vários anos foi considerado o melhor jogador da Rússia. Atuar em competições internacionais também é um desejo do jogador. Lá ele não pode disputar o campeonato europeu. Também usamos esse desejo potencial de que ele retorne. Acho que ele está infeliz. No fundo, acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos", disse Landim ao ‘Charla Podcast’.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto as diretorias seguem tentando se acertar, o elenco rubro-negro foca na sequência de jogos da semana. Assim, o Mais Querido finaliza a preparação para o confronto contra o Palmeiras neste sábado (10). O jogo será válido pelo Brasileirão, neste domingo (11), às 16h, no Maracanã.
Mengão estreia na competição continental com expectativa de repetir a campanha vitoriosa de 2024 e consolidar sua base na temporada
|
O Mais Querido inicia neste sábado (1º) a defesa do título da Libertadores Sub-20 contra o Olimpia-PAR, no Paraguai. O torneio conta com três grupos de quatro times, e o CRF está no Grupo A, ao lado de Danubio-URU e O'Higgins-CHI. Com uma campanha invicta em 2024, a equipe comandada por Mário Jorge na edição passada agora busca repetir o feito e garantir o bicampeonato. A estreia ocorre às 19h (horário de Brasília), em um duelo que promete ser equilibrado.
CAMPANHA PERFEITA NA FASE DE GRUPOS EM 2024
Na edição anterior, a equipe brasileira brilhou na fase inicial da competição, vencendo todas as partidas. O primeiro triunfo foi sobre o Defensor-URU, por 1 a 0, com gol de Wallace Yan. Em seguida, derrotou o Aucas-EQU por 2 a 1, graças aos tentos de Wallace Yan e Iago. Para fechar com chave de ouro, o time goleou o Sporting Cristal por 4 a 1, com dois gols de Wallace Yan, um de Iago e outro de Felipe Teresa. O desempenho impecável garantiu a liderança do Grupo C, com nove pontos.
SUPREMACIA NAS SEMIFINAIS
Com a classificação assegurada, o Mengão enfrentou o Rosario Central nas semifinais. O duelo foi disputado, mas a equipe rubro-negra saiu vitoriosa por 2 a 1. Desta vez, Wallace Yan não marcou, e o protagonismo ficou com o zagueiro Iago, autor dos dois gols, sendo um deles de pênalti. Paralelamente, o Boca Juniors superou o Aucas pelo mesmo placar, garantindo um confronto de peso na decisão.
Na grande final, realizada em 17 de março, o CRF ergueu o troféu ao bater o Boca Juniors por 2 a 0. Shola e Lorran marcaram os gols que garantiram a taça, com o meia sacramentando o resultado já nos acréscimos, evitando a disputa por pênalti. O triunfo consolidou a força da base do clube, que alcançou o título inédito e demonstrou grande poderio ofensivo e solidez defensiva ao longo do torneio.
Sob o comando de Mário Jorge, atualmente na base da seleção da Arábia Saudita, a equipe campeã entrou em campo com: Lucas Furtado; Lucyan, Iago, Carbone e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia e Lorran; Wallace Yan, Shola e Weliton. Durante a partida, também atuaram João Victor, Jean Carlos, Daniel Rogério, Pedro Estevam e Victor Silva. Esse elenco mostrou equilíbrio e profundidade, contribuindo decisivamente para a conquista.
Ao todo, 10 equipes jogam pela primeira fase da competição nesta quinta-feira (27); o Flamengo inicia a trajetória no torneio apenas na terceira fase
|
O Flamengo ainda não entrou em campo para a disputa de mais uma edição da Copa do Brasil. No entanto, há outras equipes que já buscam seu lugar na próxima fase da competição. Assim, nesta quinta-feira (27), cinco jogos eliminatórios encerram a primeira etapa do torneio mata-mata.
Às 19h, o Ceilândia recebe o Coritiba no estádio Abadião. Em simultâneo, o Sousa encara o RB Bragantino, no estádio Marizão. A única partida da noite que envolve um time da Série A terá transmissão ao vivo da Amazon Prime Video.
CONFIRA OS CONFRONTOS DESTA QUINTA (27):
19h: Ceilândia x Coritiba | Estádio Abadião
19h: Sousa x RB Bragantino | Estádio Marizão
20h: Rio Branco x Novorizontino | Estádio Kleber Andrade
21h: Portuguesa x Botafogo-PB | Mercado Livre Arena Pacaembu
21h30: Inter de Limeira x Vila Nova | Estádio Major Levy Sobrinho
Vale lembrar que a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com a equipe mandante sendo o pior da posição no ranking da CBF. Segundo o regulamento, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga acontece em disputa de pênaltis. A segunda etapa será iniciada na próxima quarta-feira (5).
QUANDO O FLAMENGO ESTREIA?
Por ter se sagrado campeão da Copa do Brasil na temporada passada, o Flamengo iniciará a nova trajetória no mata-mata nacional apenas na terceira fase. Assim, a CBF pretende realizar esta etapa no fim do mês de abril: dia 30 (jogos de ida) e 20 de maio (volta.
A equipe argentina encara o time de General Severiano na noite desta quinta-feira (27), em jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Engenhão
|
Racing (ARG) e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27), em confronto de volta da Recopa Sul-Americana. Desse modo, a delegação da equipe argentina está em solo carioca e utilizou as instalações do CT Ninho do Urubu para finalizar a preparação para a decisão.
Após finalizar a preparação para o confronto contra o Botafogo, o Racing utilizou suas redes sociais para agradecer ao Flamengo pela utilização do CT quanto ao técnico Filipe Luís. O comandante do Mais Querido aparece em foto com jogadores, membros da comissão e o presidente do time argentino, com quem trocou um Manto Sagrado pela camisa do clube argentino.
"O Racing Club agradece Flamengo por nos ceder as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu para nosso treino de hoje no Rio, e ao seu treinador Filipe Luís pelas incitavas realizadas", diz a publicação do clube no X (antigo Twitter).
CONFIRA AGRADECIMENTO DO RACING AO FLAMENGO
RECOPA SUL-AMERICANO
Botafogo e Racing fazem a grande decisão da Recopa Sul-Americana. A equipe argentina venceu o confronto de ida pelo placar de 2 a 0. Assim, o time argentino poderá perder por até um gol de diferença que levarão a taça.