
Futebol
|
Na noite desta quarta-feira (4), sete partidas deram sequência à 37ª rodada do Brasileirão. O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, mas não ficou ainda com o título pois o Palmeiras triunfou contra o Cruzeiro, vencendo os mineiros por 2 a 1. Já o Flamengo garantiu a terceira colocação. Além disso, o Mais Querido ajudou o Fluminense.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA:
1o Botafogo – 76 pontos
2o Palmeiras – 73
3o Flamengo – 69
4o Internacional – 65
5o Fortaleza – 65
6o São Paulo – 59
7o Corinthians – 53
8o Bahia – 50
9o Cruzeiro – 49
10o Vasco – 47
11o Vitória – 46
12o Grêmio – 45
13o Juventude – 45
14o Atlético-MG – 44
15o Athletico-PR – 42
16o Fluminense – 40
17o Criciúma – 38
18o Bragantino – 38
19o Atlético- GO – 30
20o Cuiabá – 30
O Flamengo não tomou conhecimento do Criciúma e aplicou 3 a 0 na equipe catarinense, com gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com o resultado, o Mais Querido não pode mais ser alcançado por Fortaleza e Internacional.
Isso porque, o Fortaleza perdeu para o já rebaixado Atlético-GO, por 3 a 1, em Goiânia. Além disso, o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Beira-Rio. Assim, o Flamengo pulou para 69 pontos, deixando as equipes com 66 e 65 respectivamente.
BOTAFOGO PERTO DO TÍTULO
Após conquistar a Libertadores no fim de semana, o Botafogo visitou o Internacional e se aproximou do título do Brasileirão. A equipe venceu o time gaúcho e esteve perto de levantar a taça. No entanto, o Palmeiras virou contra o Cruzeiro e adiou a entrega do título para a última rodada.
OUTROS JOGOS
Além disso, outros três duelos movimentaram a 37ª rodada. O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, causando a demissão do técnico Gabriel Milito. Além disso, Vitória e Grêmio ficaram no 1 a 1 e o Juventude venceu o São Paulo por 2 a 1.
O rubro-negro carioca foi fatal, dominou o jogo do início ao fim, aproveitando a fragilidade do adversário da região dos lagos
|
Noite de título no Maracanã para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, derrotou de maneira tranquila, o Maricá por 5x0 e levantou a Taça Guanabara. Nesse sentido, mesmo não sendo o título ainda do estadual, o rubro-negro em apenas dois meses, ja levantou dois troféus. O primeiro foi sobre o Botafogo, na Supercopa Rei.
Resumão
O Flamengo teve os primeiros 45 minutos absolutamente dominantes contra o Maricá no Maracanã. Sufocando o adversário no campo de defesa, era questão de tempo o primeiro gol. E veio dos pés de Gerson. O meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Minutos depois, foi vez de Léo Ortiz ampliar, também após cobrança de escanteio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés do zagueiro, que cutucou para dentro do gol. Domínio completo sem dar chances ao adversário.
O segundo podemos dizer que foi uma cópia do primeiro, mesmo o Fla tirando um pouco o pé. Isso também se deve a fragilidade do adversário da Região dos Lagos. Nesse sentido, aos 11 min, vem o terceiro gol, com Arrascaeta: Matheus Gonçalves cruza, Luiz Araújo cabeceia no corpo de Sandro Silva. O rebote sobra nos pés de Plata, que ajeita para Arrascaeta chapar no canto esquerdo de Dida. Aos 13 min, o rubro-negro chega ao quarto gol com Luis Araújo: O atacante recebe na intermediária ofensiva, passa por dois jogadores do Maricá, invade a área e solta a pancada rasteira e cruzada. Sem chances para Dida. Virou goleada no Maracanã.
Para quem achava que tinha acabado, se enganou e o melhor veio no fim. Isso porque aos 35 min, o Fla chegou ao quinto gol, e que golaço. Matheus Gonçalves recupera a bola na meia-lua, tabela com Wallace Yan, que devolve de letra, deixa dois defensores do Maricá no chão e cava por cima de Dida. Palmas para o camisa 20. Depois foi só aguardar o juiz encerrar a partida.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ficando em primeiro lugar na tabela. Agora, espera a definição dos jogos de Domingo, para saber quem vai encarar na semifinal do Campeonato Carioca. Botafogo, Vasco e Fluminense brigam por duas vagas.
Rubro-Negro supera adversário e fica próximo do título da Taça Guanabara, mas atacante deixa jogo com dores e pode se tornar desfalque
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo venceu o Maricá e deu um passo importante para conquistar a Taça Guanabara pela 25ª vez em sua história. No entanto, a partida também trouxe preocupação para a comissão técnica, pois Everton Cebolinha sentiu dores musculares e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Everton Cebolinha tentou um chute e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. O atacante do Mais Querido caiu no gramado aos 22 minutos e, sem condições de continuar, deixou o campo aos 25'. Para evitar agravar a situação, o jogador foi examinado ainda no vestiário e demonstrou melhora, conseguindo caminhar normalmente.
FLAMENGO ATUALIZA SITUAÇÃO
O clube informou que Everton Cebolinha será reavaliado na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. O atleta será submetido a exames complementares para verificar a gravidade do possível estiramento na posterior da coxa direita. Caso a lesão seja confirmada, ele poderá desfalcar o Mengão nos próximos compromissos da temporada.
A preocupação com Everton Cebolinha se soma à lista de ausências do CRF, que já conta com sete jogadores fora de combate. Alex Sandro, Michael, Juninho, Viña e Pedro estão afastados por lesões, enquanto De La Cruz sofreu um corte no pé em casa e Ayrton Lucas se recupera de dores no joelho. O técnico Filipe Luís precisará administrar bem o elenco para manter o desempenho da equipe.
Apesar da preocupação com as lesões, o Flamengo pode comemorar o título da Taça Guanabara 2025, garantindo uma folga para os jogadores antes do retorno aos treinamentos. A equipe segue invicta na temporada e se prepara para os desafios da fase decisiva do Campeonato Carioca.
Rubro-Negro pode levantar mais um troféu neste sábado (22), caso vença o Maricá na última rodada da fase inicial do Carioca
|
O Flamengo está pronto para enfrentar o Maricá neste sábado (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a classificação para as semifinais já garantida, a equipe comandada por Filipe Luís busca confirmar a liderança e conquistar mais um troféu. Para o confronto, o treinador optou por poupar alguns titulares, escalando uma formação alternativa.
O Rubro-Negro entra em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Plata, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
O Flamengo tem desfalques importantes. Alex Sandro, Michael e Juninho seguem fora por lesão. De La Cruz, que sofreu um corte no pé, também não foi relacionado. Já Ayrton Lucas, que estava em recuperação, fica à disposição no banco de reservas.
FLAMENGO PODE CONQUISTAR A TAÇA GUANABARA COM UMA VITÓRIA NO MARACANÃ
Líder isolado do Campeonato Carioca com 20 pontos, o Mengão depende apenas de si para levantar a Taça Guanabara. Um triunfo sobre o Maricá confirma o título, consolidando a excelente fase da equipe em 2025.
O adversário, por sua vez, ocupa a nona posição na tabela, com 12 pontos, e ainda luta por uma vaga na Taça Rio, competição destinada aos times que terminarem entre o 5º e o 8º lugar na primeira fase do Estadual.