
Futebol
|
O Flamengo já começou a se organizar para 2025, mesmo antes do início oficial da temporada. Um ponto de atenção no clube é a situação de cinco jogadores cujo contrato se encerra ao final do ano. Matheus Cunha, Erick Pulgar, Guillermo Varela, Cleiton e Pablo são os atletas que, caso não renovem seus vínculos, poderão assinar pré-contratos com outros clubes após o meio do ano, sem custos para a transferência.
QUEM SÃO OS NOMES?
Entre os cinco atletas, Matheus Cunha, Erick Pulgar, Guillermo Varela, Cleiton e Pablo têm contrato vigente apenas até 31 de dezembro de 2025. A indefinição sobre o futuro desses jogadores gera preocupações no clube, que busca soluções caso a caso. A responsabilidade pelas negociações de renovação de contrato ficará com Luiz Eduardo Baptista, o recém-empossado presidente do Flamengo, e José Boto, diretor técnico de futebol. Ambos terão o desafio de manter ou reestruturar o elenco para os compromissos da temporada.
COMO ANDAM OS CASOS?
Entre os atletas, Erick Pulgar é o que apresenta maior resistência à renovação. O volante chileno já rejeitou três propostas do Flamengo para estender o vínculo. Por ora, não há acordo para sua permanência no clube, e ele pode buscar novos ares a partir de junho. O zagueiro Pablo é outro caso em aberto. Após uma passagem por empréstimo no Botafogo em 2024, sem muito espaço no time, o defensor retornou ao Flamengo e está treinando com o elenco alternativo para o Campeonato Carioca. Existe a possibilidade de um novo empréstimo, dependendo das negociações futuras.
Cleiton segue a mesma linha de Pablo e treina com o elenco alternativo do Flamengo. Ainda não há movimentações públicas sobre sua renovação ou saída, mas o clube avalia todas as possibilidades para o jogador.Os contratos de Guillermo Varela e Matheus Cunha também se encerram no fim do ano. Apesar de não terem manifestado publicamente resistência à renovação, ainda não há informações concretas sobre a continuidade de ambos no clube.
A perda de jogadores sem custos de transferência representa um desafio para o Flamengo. Além do impacto financeiro, há também o risco de desfalcar o elenco em posições estratégicas para o restante da temporada.O Flamengo entende que a definição do futuro desses atletas é essencial para o planejamento do clube em 2025. O Campeonato Carioca será uma oportunidade para avaliar os jogadores que ainda não têm vaga garantida no time principal.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que o camisa 9 se saiu bem no clássico contra o Fluminense e falou sobre as declarações do centroavante
|
No último domingo (20), Pedro voltou a campo pelo Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense. Após a partida, o centroavante do Mais Querido falou sobre a polêmica com Filipe Luís. Assim, o ex-jogador Felipe Melo exaltou a maneira como o camisa 9 "respondeu", mas alfinetou a postura de todos no imbróglio.
Felipe Melo fala sobre postura de Pedro e Filipe Luís: " Acho que no fim, foi muito bom, um cenário perfeito para o Pedro, que dá uma resposta dentro de campo".
Ele continuou: "O Pedro tinha se equivocado ao começar a treinar mal, e o Filipe Luís também tinha se equivocado ao expor o Pedro, e também essa exposição desse dirigente ao passar as mensagens para um jornalista".
O Flamengo venceu o Fluminense com gol de Pedro nos minutos finais da partida. Ao avaliar o clássico, Felipe Melo definiu que foi bem abaixo do que esperava, mas afirmando que "clássico não se joga, se ganha". Ele também chamou atenção para o camisa 9 do Mais Querido.
"De verdade, foi um jogo abaixo daquilo que eu esperava, mas para ser bem sincero, clássico se vence, não se joga. E o Flamengo venceu com o seu craque, o Pedro. Que ainda fez uma ótima entrevista", pontuou Felipe Melo.
Assim, com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
Com as chegadas de Saúl Ñíguez e o meia, o Flamengo atinge o limite de estrangeiros no elenco, que atualmente é de nove, segundo o regulamento da CBF
|
A contratação de Carrascal pelo Flamengo continua sendo tratada como prioridade pela diretoria rubro-negra, mesmo após o anúncio da chegada de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que estava livre no mercado.
Segundo o portal ge, as duas negociações foram conduzidas em paralelo e não se anulam. A chegada de Saúl, prevista para esta terça-feira (22), não interfere no acerto com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou. O objetivo do Flamengo é contar com ambos os jogadores para reforçar o meio-campo, setor considerado estratégico por Tite e sua comissão técnica.
A novela envolvendo a contratação de Carrascal pelo Flamengo se arrastava há dias e gerava desconfiança entre os torcedores. O jogador era esperado no Rio de Janeiro no último final de semana, mas uma pendência com os intermediários do negócio acabou atrasando a conclusão do processo.
De acordo com o ge, esse obstáculo já foi superado, e o Flamengo mantém o acordo com o jogador e com seus representantes. Agora, a expectativa gira em torno da oficialização do negócio com o Dínamo Moscou, clube russo que relutava em liberar o atleta. A contratação de Carrascal pelo Flamengo envolve cifras consideráveis.
O clube carioca vai desembolsar 12 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 78 milhões na cotação atual. O valor reflete o alto nível técnico de Carrascal e seu desempenho no futebol europeu. A ideia do Flamengo é investir pesado no setor de criação e garantir mais dinamismo ao time, algo que tem sido alvo de críticas desde o início da temporada.
O Mais Querido emitiu um comunicado explicando o porquê do volante ter ficado de fora da relação para o confronto desta quarta-feira (23), pelo Brasileirão
|
Nesta terça-feira (22), o elenco do Flamengo finalizou a preparação para a partida contra o Bragantino. Desse modo, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados e um nome ficou de fora: o do volante Allan.
Após uma boa sequência na equipe titular, Allan ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (23). Em nota, o Flamengo destacou que o volante passará por um controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito.
Desse modo, Allan entra na longa lista de desfalques do Flamengo, que já conta com sete nomes. Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda é dúvida.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo colou novamente no Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, indo aos 30 pontos com um jogo a menos. Desse modo, o Rubro-Negro segue na briga para tomar novamente a liderança do torneio.
Assim, com foco em continuar na cola do Cruzeiro, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).