Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO EMITE NOTA LAMENTANDO FALECIMENTO DE JORGE LUÍS, EX-ZAGUEIRO E COMPANHEIRO DE ZICO

O ex-atleta morreu na madrugada desta segunda-feira (15)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jorge Luís morreu na madrugada desta segunda-feira (15) aos 66 anos. O ex-volante e técnico de futebol sofreu um mal súbito morava em em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Os familiares solicitaram a ajuda do SAMU e quando a equipe chegou, constatou que ele não havia resistido.

Em 1972, Jorge Luís chegou à base do Flamengo com apenas 14 anos. Em seguida, subiu para os profissionais, onde conquistou a Taça Guanabara em 1978, ao lado de grandes nomes como Zico e Júnior ‘Maestro’. No Mengão, o ex-jogador fez 27 jogos.


No mesmo ano se transferiu para o Cruzeiro por empréstimo, e, logo na sequência, se destacou e despertou interesse do Al Nassr (SAU), para onde se transferiu em 1979. Já no retorno ao futebol brasileiro, o ex-jogador atuou em clubes como Joinville-SC, Guarani-SP, Athletico-PR, Portuguesa-SP e Londrina-PR.


FLAMENGO LAMENTA

Por meio das redes sociais, o clube carioca lamentou o ocorrido. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Jorge Luís. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão da Taça Guanabara de 1978. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Jorge Luís,” escreveu no X, antigo Twitter.


VEJA:



Futebol

Warner e Disney prometem brigar pela transmissão do brasileirão em 2025

As gigantes negociam com o grupo Liga Forte União, que não tem o Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois da Record, YouTube e Amazon fecharem acordo com a Liga Forte União para a transmissão do Brasileirão 2025, mais duas plataformas se mostraram interessadas em mostrar os jogos da competição: Disney e Warner Bros. Discovery. Caso consigam fechar o negócio, ambas exibirão as rodadas em plataformas pagas.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a Disney tem prioridades no momento em relação a negociações de torneios internacionais. Após os diálogos, buscará acordo pelo Brasileirão. Já a Warner quer ampliar o leque de competições através do streaming Max, que hoje tem os direitos da Champions League e do Paulistão.


Quase um Bi arrecadados

Até o momento, com as negociações fechadas com Record, YouTube e Amazon pelos direitos do Brasileirão, a Liga Forte União já garantiu R$ 900 milhões. Além da Disney e da Warner, Globo e DAZN também estudam envio de propostas em breve. A meta dos clubes do grupo é conseguir R$ 1,7 bilhão com vendas da transmissão.

Os seguintes clubes fazem parte da Liga Forte União: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude são os representantes na Série A atualmente. Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR completam o bloco e estão distribuídos entre as Séries B e D.


Flamengo no outro lado da história

O Flamengo faz parte da Libra, junto com Palmeiras e outros clubes. Esse conjunto de equipes já tem acerto com a Globo para a transmissão dos jogos do Brasileirão 2025. No entanto, há conversas em andamento para que ocorra um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.

Caso não ocorra o acerto entre os dois grupos, os jogos dos mandantes serão exibidos nos respectivos canais que fecharam acordos. Por exemplo: Flamengo, da Libra, será mostrado na Globo quando o jogo for no Maracanã. Mas se o Rubro-Negro encarar o Corinthians fora, a Record e demais plataformas que fecharam com a Liga Forte União terão as imagens disponíveis.


Futebol

SuperVia colocará trens extras após Flamengo x Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã

A concessionária lembra que a programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Flamengo e Bahia, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12/9), às 21h45, no Maracanã, poderão contar com trens extras na volta para a casa, o que deixará o retorno menos complicado.

Após a partida, teremos trens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri e Saracuruna, com intervalos de 30 minutos, a partir da estação Maracanã. Para a ida ao jogo, os clientes poderão utilizar normalmente os trens da grade.


Lembre-se de comprar a sua passagem antecipadamente. Confira as formas de pagamento aqui.


*A programação de trens extras foi elaborada a partir de informações disponibilizadas pela Organização do evento e busca garantir uma oferta de lugares em conformidade com as condições operacionais disponíveis. A programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento. 



Futebol

LUTO! Aos 68 anos, morre Adílio, ídolo e um dos maiores jogadores da história do Flamengo

Ex-camisa 8 rubro-negro não resistiu a um câncer de pâncreas, que piorou nos últimos meses

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo perdeu um de seus maiores ídolos nesta segunda-feira. O ex-meio-campista Adílio, que se eternizou com a camisa 8 rubro-negra, não resistiu a um câncer no pâncreas, condição que teve piora nos últimos meses. Ele estava internado no Hospital Rios D'Or. Adílio tinha 68 anos.

"Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade.


As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o "Brown" como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito", escreveu o Flamengo.


O jogador já vinha tratando a condição nos últimos meses. Passou por cirurgia em março por contas de dores na região do tronco, mas o problema de saúde avançou. Ele deixa a esposa Sônia e três filhos: Soni Adílio (36 anos), Adílio Júnior (41) e Bruna (42). Os dois últimos, do primeiro casamento, com Rosemary.

Adílio era um meia clássico, de técnica apurada. Atuava centralizado ou caindo pela direita do campo. Na infância, jogava futebol com os colegas da Cruzada São Sebastião, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos amigos de infância, Julinho, que mais tarde viraria Júlio César Uri Geller, o acompanhou por quase toda a trajetória na base do rubro-negro. Entre o início da trajetória no Flamengo, jogava peladas na praia.


Vestiu a camisa 10 na estreia, em 1975, mas só naquele momento, já que o dono era Zico. Com a 8, que disputou por anos com Carpegiani, fez história ao lado do Galinho e de Andrade, em meio-campo histórico do Flamengo. Juntos, conquistaram o Mundial de 1981, sobre o Liverpool, o maior título da história do clube.

Adílio passou 14 anos no Flamengo. Conquistou também a Libertadores de 1981, três Brasileiros e cinco Cariocas. No total, fez 617 jogos com a camisa rubro-negra, terceiro que mais jogou pelo clube. Foi considerado por muitos o melhor em campo na final do Brasileirão de 1983, contra o Santos, na qual marcou o terceiro gol do 3 a 0. Fez dois jogos pela seleção brasileira, mas acabou não sendo convocado por Telê Santana para a Copa do Mundo de 1982, quando vivia o auge da carreira.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Contra o Bahia, o Flamengo busca a 4ª semifinal seguida da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo x Bahia - onde assistir, provável escalação e horário da partida

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo avaliou Benedetto como opção ao Pedro, afirma portal

 

Icon Comentário0