Futebol

Flamengo emite nota sobre a tentativa de assalto aos jogadores na chegada ao Rio nesta quinta

Delegação rubro-negra chegou à cidade na madrugada desta quinta-feira depois de empatar com Central Córdoba na Argentina

Goleiro Rossi teve seu carro alvejado por 4 tiros na manhã desta quinta-feira na Linha amarela, rodovia do Rio de Janeiro
Goleiro Rossi teve seu carro alvejado por 4 tiros na manhã desta quinta-feira na Linha amarela, rodovia do Rio de Janeiro

  |

Icon Comentário0

O Flamengo informou, na manhã desta quinta-feira, que alguns jogadores sofreram tentativa de assalto após o desembarque do time no Rio de Janeiro, nesta madrugada. O carro onde estava o goleiro Rossi foi alvo de quatro tiros. Apesar do susto, ninguém se feriu, e o roubou não foi concretizado. Sendo assim, o clube enviou agora no começo da tarde, uma nota oficial sobre o ocorrido.


NOTA OFICIAL


O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.


Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.


O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.

Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.

ROSSI LAMENTA SUSTO

O goleiro Rossi, do Flamengo, se manifestou através de sua assessoria de imprensa e lamentou o susto vivido na tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira. 

Apesar do grande susto, estamos bem"

"Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação".

Os tiros acertaram a porta do motorista, o retrovisor do carona, o vidro do banco de trás e a parte traseira perto da roda. O carro de Rossi tinha ele e um motorista no momento da tentativa de assalto, que aconteceu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. Outros jogadores que estavam com seus próprios veículos no aeroporto passaram também passaram pelo susto no local, mas não foram alvejados. Não houve feridos.


Futebol

Técnico do Central Córdoba fala sobre a partida e comemora empate diante do Flamengo

O treinador exaltou não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra os cariocas

Omar de Felippe rasga elogios ao primeiro tempo do time, e afirma que os argentinos poderiam ter vencido o jogo, mas também poderiam ter perdido
Omar de Felippe rasga elogios ao primeiro tempo do time, e afirma que os argentinos poderiam ter vencido o jogo, mas também poderiam ter perdido

  |

Icon Comentário0

O empate por 1 a 1 na Argentina não foi bom para o Flamengo, mas o Central Córdoba comemora, e muito, o ponto conquistado diante do Mengão, mesmo jogando em seus domínios. Isso porque o técnico Omar de Felippe, por exemplo, exalta não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra o Flamengo, considerando a vitória no Maracanã.



TREINADOR ANALISOU O JOGO
Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido"


Para essa partida, Omar de Felippe rasga elogios ao primeiro tempo do time, e afirma que os argentinos poderiam ter vencido o jogo, mas também poderiam ter perdido, valorizando o empate.


"Jogar contra esta equipe e sair com quatro pontos, dos seis, não é realidade para Central Córdoba. Sabíamos que teríamos que ter muita força nessa partida. Creio que fizemos um bom primeiro tempo. O segundo foi mais brigado. Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido", comenta.

Omar seguiu elogiando os jogadores do Central Córdoba, enaltecendo o trabalho de sua equipe e se mostrando impactado pelo desempenho do time na Libertadores.

"Os jogadores deixaram o coração em campo. Para mim, é espetacular essa posição, e se ficarmos em terceiro, já garantimos a vaga na Sul-Americana. É uma equipe que está estreando em uma copa internacional. Estou muito contente. Todo o sacrifício que fizemos. Perdemos partidas pela Liga, e foi por isso. É pensar na próxima partida para pensarmos em classificar na Libertadores", completa.

FLAMENGO BUSCA A CLASSIFICAÇÃO

Para o Flamengo, faltam duas rodadas e pelo menos três pontos de diferença para tirar de Central Córdoba ou LDU para conseguir a classificação. Com cinco pontos, na terceira colocação, o Rubro-Negro recebe a LDU na próxima quinta-feira (15). Se vencer, iguala a pontuação equatoriana.

Mas a última rodada, contra o Deportivo Táchira, no dia 28 de maio, será crucial para conseguir avançar. O fator Maracanã será decisivo, e o rubro-negro carioca vai precisar fazer valer o mando de campo nessas partidas.


Futebol

Elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira com foco no Brasileirão

O plantel rubro-negro inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (10), no Maracanã

O elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (Reprodução/ Flamengo)
O elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Central Córdoba ficaram no 1 a 1 nesta última quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Agora, o elenco rubro-negro foca as atenções no Brasileirão e inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta quinta-feira (8).


Assim, em programação divulgada pelo Flamengo, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). A atividade está marcada para ter início às 16h30. No CT, o técnico Filipe Luís inicia a preparação dos atletas para o jogo contra o Bahia.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES


Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.

O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.


Futebol

Próximo adversário do Flamengo, Bahia sofre virada na Libertadores

A equipe baiana viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada

O Bahia viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7) ( Reprodução/Bahia)
O Bahia viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7) ( Reprodução/Bahia)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia. Próximo adversário do Mais Querido, a equipe baiana acabou sofrendo a virada para o Nacional (URU) nesta última quarta (7), em jogo válido pela Libertadores. Jean Lucas, ex-jogador do Rubro-Negro, foi quem marcou para o time baiano.


RESUMO DA PARTIDA ENTRE BAHIA X NACIONAL-URU


O Bahia iniciou a partida contra o Nacional-URU controlando a posse de bola, enquanto o time uruguaio apostava nos contra-ataques. A equipe baiana criou as principais chances do jogo, conseguindo atrair e desorganizar a linha defensiva uruguaia.


No entanto, a chance mais clara de gol foi do Nacional. Após ótimo passe de Boggio, Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou com uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Willian José quase marcou de cabeça após cruzamento de Erick Pulga.

O segundo tempo iniciou com o Bahia em ritmo acelerado na Arena Fonte Nova, já que a equipe baiana marcou seu primeiro tento. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre fez ótimo passe vertical para Willian José, que ajeitou de primeira para Jean Lucas. O volante ex-Flamengo finalizou colocado, sem chances para o goleiro.


No entanto, o Nacional reagiu rápido e aos 11', após escanteio cobrando por Nico López, a bola desviou em Millán, sobrando para Morales, que mandou para o fundo das redes. Aos 23' saiu o segundo tento do time uruguaio, com Nico López deixando o seu. Em outro contra-ataque, quem marcou o terceiro da equipe uruguaia foi o zagueiro Millán. Final de jogo 3 a 1 Nacional-URU.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Flamengo e Bahia focam agora no próximo confronto. As equipes se enfrentarão neste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O Mais Querido irá em busca da vitória para retomar a liderança da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo deseja dispensar jogadores na próxima janela de transferências, afirma jornalista
Futebol

Flamengo deseja dispensar jogadores na próxima janela de transferências, afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Goleiro do Central Córdoba aponta superioridade contra o Flamengo: "O empate foi bom"
Futebol

Goleiro do Central Córdoba aponta superioridade contra o Flamengo: "O empate foi bom"

 

Icon Comentário0
Entenda critérios para o Flamengo se classificar para as oitavas de final da Libertadores
Futebol

Entenda critérios para o Flamengo se classificar para as oitavas de final da Libertadores

 

Icon Comentário0