Futebol de Base
|
0No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo empatou com o Goiás por 1 a 1, no Raulino de Oliveira, e encerrou sua participação na competição nacional. O zagueiro Iago, de pênalti, marcou o gol rubro-negro já nos acréscimos da segunda etapa. Vale lembrar que os Garotos do Ninho perderam a partida de ida, na Serrinha, por 4 a 2, e precisavam vencer por três gols de vantagem para conseguir a classificação para a próxima fase.
O jogo
Precisando de, pelo menos, dois gols para forçar os pênaltis, os Garotos do Ninho começaram a partida tomando a iniciativa de buscar o ataque. Quando ficava sem a bola, o time rubro-negro adiantava a marcação para forçar o erro do Goiás. Aos 18’, após cruzamento da direita, Shola bateu de primeira e a defesa esmeraldina tirou em cima da linha.
Com maior volume de jogo, o Flamengo seguia no ataque. Aos 25’, Felipe Teresa arriscou o chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Nos minutos finais da etapa inicial, o camisa 9 rubro-negro novamente chegou bem pelo lado direito, fez ótima jogada individual e bateu forte de canhota. O goleiro conseguiu espalmar e salvou o Goiás. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo trocando passes no campo ofensivo para tentar abrir espaço na defesa do Goiás, que estava bem postada atrás. O Esmeraldino, por sua vez, passou a ficar mais com a bola a partir dos 15’ e abriu o marcador. Halerrandrio aproveitou a falha da defesa rubro-negra e balançou as redes: 1 a 0.
Na reta final do jogo, Bill, do Flamengo, e Guilherme Elias, do Goiás, receberam cartão vermelho por agressão em jogada pelo lado esquerdo. O atacante rubro-negro tinha acabado de entrar no lugar de Zé Welinton. Nos acréscimos, Lorran foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O capitão Iago foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida: 1 a 1.
O gol de empate pouco adiantou, já que a equipe rubro-negra havia perdido o jogo de ida por 4 a 2, na Serrinha. Com isso, os Garotos do Ninho acabaram sendo eliminados da competição.
Escalação do Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, Felipe Vieira (Fabiano) e Zé Welinton (Bill); Rayan Lucas (Felipe Lima), Jean Carlos (Wallace Yan) e Guilherme (Pedro Leão); Lorran, Schola e Felipe Teresa.
Técnico: Cleber dos Santos.
Ficha técnica
Flamengo 1x1 Goiás – Jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e horário: 23/10/2024 às 17:30
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza (RJ), Danilo Oliveira da Silva (RJ) e Juan Motta Cidri (RJ)
Cartões amarelos: Juan Lopes (GOI), Halerrandrio (GOI), Iago (FLA)
Cartões vermelhos: Bill (FLA) e Guilherme Elias (GOI)
Gols: Halerrandrio (17’2ºT) e Iago (51’2ºT).
O jovem jogador é um dos destaques do sub-20 da equipe mato-grossense na atual temporada
|
0Em busca de um centroavante para substituir Gabigol, o Flamengo está próximo de contratar um goleador para o sub-20. O Mais Querido se aproxima de um acordo com o Cuiabá pelo atacante Guilherme Souza, de 18 anos. Na atual temporada, o jovem marcou 8 gols e concedeu duas assistências.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Orphão, Guilherme Souza teve passagens por Atlético-MG e Corinthians antes de chegar ao Cuiabá. Agora, o Flamengo se aproxima de um acordo com a equipe mato-grossense para contratar o jovem.
Em junho, Guilherme Souza se destacou no Brasileirão e Copa do Brasil da categoria sub-20. Assim, exaltou a fase que vivia na carreira: “O momento é maravilhoso. No início, foi um pouco difícil, eu brigava pela posição com dois centroavantes que eram mais velhos e estavam bem. Mas nos últimos meses eu consegui superar um problema com meu peso e hoje atravesso uma ótima sequência”.
FALTA DE OPORTUNIDADE NO PROFISSIONAL
Apesar do destaque no sub-20, Guilherme Souza não ganhou oportunidades o elenco profissional do Cuiabá pelas presenças de Isidro Pitta e Derick Lacerda. No entanto, caso acerte sua ida para o Flamengo, ele poderá ter oportunidades.
REFORÇO PARA O SUB-20
Guilherme Souza chega ao Flamengo para reforçar o sub-20. No entanto, com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que retorna somente em maio de 2025, o jovem pode receber oportunidades na equipe principal caso se destaque na base.
Rubro-negro enfrentará São Bernardo, Zumbi e Cruzeiro-PB na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
|
0A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (25), os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Flamengo, integrante do Grupo 23, terá como adversários na primeira fase as equipes do São Bernardo-SP, Zumbi-AL e Cruzeiro-PB.
O torneio, tradicionalmente conhecido como Copinha, começará no dia 2 de janeiro e terá sua decisão marcada para o dia 25. A competição, que reúne 128 clubes, mantém o regulamento habitual: 32 grupos de quatro equipes, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata. O Mais Querido ficará sediado em Mogi das Cruzes durante a fase inicial, onde disputará os três jogos da fase de grupos.
HISTÓRICO DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO
O Flamengo é tetracampeão da Copinha, com conquistas em 1990, 2011, 2016 e 2018. O Rubro-Negro ostenta um retrospecto impecável em finais, vencendo todas as vezes que chegou à decisão. Na edição de 2024, no entanto, o Mengão caiu nas semifinais, sendo eliminado pelo Cruzeiro.
Agora, a equipe sub-20 busca superar o desempenho do ano anterior e brigar pelo quinto título da competição, reafirmando sua força nas categorias de base.
FLAMENGO PREPARA SEQUÊNCIA PARA A TEMPORADA 2025
Com o fim da temporada de 2024, o CRF foca na preparação do elenco sub-20 para iniciar 2025 em alta. A Copinha, que serve como vitrine para jovens promessas do futebol brasileiro, será uma oportunidade para o clube mostrar seu potencial e dar espaço para futuros talentos.
Jovens do time sub-20 garantem vitória em amistoso com estádio lotado no Acre e encantam a torcida
|
0Os Garotos do Ninho, da equipe sub-20 do Flamengo, deram um show neste domingo (24) ao vencerem o Santa Cruz-AC por 2 a 1, em amistoso que marcou a reinauguração da Arena da Floresta, no Acre. Com gols de Rafael Couto e Zé Welinton, o Mais Querido saiu vitorioso em um estádio com 13 mil torcedores, a maioria rubro-negros.
O destaque ficou por conta da torcida, que fez da nova Arena da Floresta praticamente um "Maracanã acreano". Desde a recepção no sábado, os torcedores criaram uma atmosfera de apoio intenso, que impulsionou o time em campo.
PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO MENGÃO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar jogadas de perigo. No entanto, a partir dos 10 minutos, o Flamengo mostrou superioridade. Em uma bela jogada, Caio Viana encontrou Shola, que driblou a defesa e serviu Rafael Couto para abrir o placar.
Pouco depois, Kauan roubou a bola em um erro defensivo do Santa Cruz e foi derrubado. O lance resultou em uma falta e expulsão do defensor adversário. Na cobrança, Zé Welinton acertou um chute forte e rasteiro, ampliando para 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Neto. No entanto, o jogador foi expulso ao provocar a torcida do Mengão com gestos inadequados.
SEGUNDO TEMPO COM MENOR INTENSIDADE
Na segunda etapa, o Flamengo fez várias substituições e reduziu o ritmo, permitindo ao Santa Cruz criar algumas chances, mesmo com dois jogadores a menos. O destaque rubro-negro continuou sendo Shola, que tentou ampliar pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Apesar da pressão adversária e do equilíbrio inesperado no segundo tempo, o Flamengo manteve o placar e saiu vitorioso na reinauguração da Arena da Floresta.