
Futebol de Base
|
No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo empatou com o Goiás por 1 a 1, no Raulino de Oliveira, e encerrou sua participação na competição nacional. O zagueiro Iago, de pênalti, marcou o gol rubro-negro já nos acréscimos da segunda etapa. Vale lembrar que os Garotos do Ninho perderam a partida de ida, na Serrinha, por 4 a 2, e precisavam vencer por três gols de vantagem para conseguir a classificação para a próxima fase.
O jogo
Precisando de, pelo menos, dois gols para forçar os pênaltis, os Garotos do Ninho começaram a partida tomando a iniciativa de buscar o ataque. Quando ficava sem a bola, o time rubro-negro adiantava a marcação para forçar o erro do Goiás. Aos 18’, após cruzamento da direita, Shola bateu de primeira e a defesa esmeraldina tirou em cima da linha.
Com maior volume de jogo, o Flamengo seguia no ataque. Aos 25’, Felipe Teresa arriscou o chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Nos minutos finais da etapa inicial, o camisa 9 rubro-negro novamente chegou bem pelo lado direito, fez ótima jogada individual e bateu forte de canhota. O goleiro conseguiu espalmar e salvou o Goiás. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo trocando passes no campo ofensivo para tentar abrir espaço na defesa do Goiás, que estava bem postada atrás. O Esmeraldino, por sua vez, passou a ficar mais com a bola a partir dos 15’ e abriu o marcador. Halerrandrio aproveitou a falha da defesa rubro-negra e balançou as redes: 1 a 0.
Na reta final do jogo, Bill, do Flamengo, e Guilherme Elias, do Goiás, receberam cartão vermelho por agressão em jogada pelo lado esquerdo. O atacante rubro-negro tinha acabado de entrar no lugar de Zé Welinton. Nos acréscimos, Lorran foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O capitão Iago foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida: 1 a 1.
O gol de empate pouco adiantou, já que a equipe rubro-negra havia perdido o jogo de ida por 4 a 2, na Serrinha. Com isso, os Garotos do Ninho acabaram sendo eliminados da competição.
Escalação do Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, Felipe Vieira (Fabiano) e Zé Welinton (Bill); Rayan Lucas (Felipe Lima), Jean Carlos (Wallace Yan) e Guilherme (Pedro Leão); Lorran, Schola e Felipe Teresa.
Técnico: Cleber dos Santos.
Ficha técnica
Flamengo 1x1 Goiás – Jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e horário: 23/10/2024 às 17:30
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza (RJ), Danilo Oliveira da Silva (RJ) e Juan Motta Cidri (RJ)
Cartões amarelos: Juan Lopes (GOI), Halerrandrio (GOI), Iago (FLA)
Cartões vermelhos: Bill (FLA) e Guilherme Elias (GOI)
Gols: Halerrandrio (17’2ºT) e Iago (51’2ºT).
O Mais Querido não conseguiu ser superior à equipe alvinegra mesmo atuando em casa e agora terá que buscar reverter o placar no jogo de volta
|
Neste último sábado (10), o Flamengo recebeu o Botafogo na Gávea pela ida da semifinal da Copa Rio sub-20. No entanto, o Mais Querido foi superado pela equipe rival e terá que correr atrás do placar para se classificar à finalíssima.
O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em uma bobeada do goleiro Léo Nannetti. O arqueiro saiu jogando mal e acabou entregando para Kauan Toledo, que marcou para o rival.
A equipe alvinegra seguiu tendo as principais chances ainda na primeira etapa, mas o Flamengo conseguiu se defender. No entanto, durante toda a partida, o Botafogo quem esteve mais perto de ampliar o placar.
Aos 40 da etapa complementar, Matheus Fortunato chutou e Yarlen aproveitou o rebote para fazer 2 a 0 para a equipe alvinegra. A equipe alvinegra abriu vantagem e pode até empatar o placar agregado que avançará na competição.
Assim, o Botafogo pode perder por dois gols de diferença que se classificará para a final da Copa Rio sub-20. Já o Flamengo precisa vencer o time alvinegro por três ou mais gols. O confronto de volta será no sábado (17), às 10h, no Engenhão.
Com vitória decisiva sobre o Fluminense, equipe sub-20 do Mais Querido enfrenta o Alvinegro por uma vaga na final da competição estadual
|
O time sub-20 do Flamengo conquistou uma vaga na semifinal da Copa Rio da categoria após vencer o Fluminense no último domingo (4), em Xerém. O gol do zagueiro Yago foi decisivo para garantir a segunda posição no Grupo B e assegurar o clube entre os quatro semifinalistas do torneio.
Com o resultado, o adversário da próxima fase será o Botafogo, dono da melhor campanha da fase de grupos. O jogo de ida acontece neste sábado (10), às 15h, na Gávea, com transmissão confirmada pela FlamengoTV.
Sob o comando de Leonardo Ramos, o elenco rubro-negro encerrou a fase de grupos com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 18 gols marcados e sete sofridos. Mesmo fora do elenco atual, o atacante Pedro Leão segue como artilheiro do torneio com sete gols. Leão, que balançou as redes 12 vezes na temporada, foi promovido recentemente para o grupo comandado por Nuno Campos, que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20.
O Botafogo chega às semifinais como o único time invicto da Copa Rio Sub-20. A equipe alvinegra somou 19 pontos, com seis vitórias e um empate, além de ter uma defesa sólida que sofreu apenas quatro gols. O clássico decisivo da volta está agendado para o dia 17 de maio, às 10h, no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o primeiro finalista do torneio.
Na outra semifinal, Resende e Vasco da Gama fazem o segundo confronto da rodada. O duelo também será realizado neste sábado (10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, casa do Artsul, localizado em Nova Iguaçu. As equipes entram em campo buscando uma vaga na grande final da competição estadual de base.
Flamengo cresce de produção durante o jogo, marca duas vezes no segundo tempo e sacramenta o placar de 2 a 0, com gols do jogador Pedro Leão
|
O Flamengo derrotou por 2 a 0 o Bahia e chegou a sua quinta vitória no Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Artilheiro do time na temporada, Pedro Leão marcou os dois gols rubro-negros, ambos no segundo tempo da partida, e chegou a 12, em 2025. A próxima partida será contra o São Paulo, na quinta-feira (15/5), às 18h, em Cotia.
O time dirigido por Nuno Campos não esteve muito inspirado no primeiro tempo e, mesmo assim, teve as melhores chances de abrir o placar. Após o intervalo, a equipe conseguiu ajustar a pressão e dificultou bastante as ações do adversário. As equipes imprimiram ritmo forte na volta do intervalo e a temperatura do jogo subiu. O Flamengo acabou se sobressaindo e marcou duas vezes para liquidar a partida.
No início do jogo, o Bahia começou tentando se lançar ao ataque, mas sem conseguir grandes oportunidades. O Flamengo não demorou muito a crescer o volume de jogo e passou a ter mais presença de ataque a partir dos 8 minutos. Aos 20, o time baiano teve uma conclusão por cima da trave. Cinco minutos depois, mais um chute do adversário, desta vez bem defendido por Nannetti.
O rubro-negro chegou forte aos 28, num contra-ataque bem armado por Mora que Shola finalizou forte e o goleiro rebateu. Três minutos depois, Pedro Leão chegou em boas condições, mas não conseguiu se eficiente na finalização. Em mais uma boa chegada, Shola deu passe para Daniel Sales que chutou para mais uma boa defesa do camisa 1 baiano.
A jogada mais bonita do primeiro tempo foi aos 44, quando Wanderson cruzou da direita, Pedro Leão acertou um bonito voleio e deu trabalho mias uma vez para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, o árbitro apitou o fim da primeira parte do jogo.
O jogo recomeçou com intensidade mais alta e bastante pegado. Aos 16, Wanderson tocou para Wallace Yan que invadiu a área e só parou nas mãos do goleiro adversário. Na sequência Guilherme teve chute bloqueado em mais uma jogada pela direita. Logo depois, mais uma investida, desta vez pela esquerda, com Daniel Sales, que cruzou e a bola passou raspando na trave.
Artilheiro da equipe sub-20 do Flamengo, Pedro Leão chegou a seu 11° gol na temporada aos 26 minutos. O camisa 9 aproveitou ótima jogada de Daniel Sales que invadiu o campo de ataque e deu passe na medida para o chute cruzado. O Bahia poderia ter empatado em cobrança de falta, aos 20. A bola passou raspando o travessão.
Com a entrada de Felipe Vieira, no lugar de Wanderson, Daniel Sales voltou à lateral-direita, sua posição de origem, e ele chegou a sua segunda assistência na partida ao fazer um cruzamento perfeito para o segundo gol de Pedro Leão, aos 31.
Flamengo: Leo Nannetti, Wanderson (Felipe Vieira), Iago, João Victor, Daniel Sales, Rayan Lucas (Lucas Vieira), João Alves (Alan Santos), Guilherme (Rafael Couto), Jorge Mora (Wallace Yan), Pedro Leão e Shola (Fabiano). Técnico: Nuno Campos.