
Futebol de Base
|
Os Garotos do Ninho se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17 após baterem o América-MG pelo placar de 6 a 1. O resultado deu ao Mais Querido a primeira campanha geral da competição após a conclusão de todos os jogos do mata-mata. Agora, o Flamengo enfrentará a equipe de pior retrospecto: o Internacional.
O Flamengo venceu todos os três jogos que disputou na Copa do Brasil sub-17 até o momento, tendo o mesmo número de vitórias do São Paulo. Assim, o Rubro-Negro fica na primeira colocação geral, com 8 gols contra 6 do rival. Já o Internacional, tem apenas duas vitórias e uma derrota no torneio. Além disso, equipe gaúcha perdeu o confronto de volta das oitavas para o Santos, mas conseguiu a classificação nos pênaltis.
DATAS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-17
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as datas para a realização dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil sub-17 serão entre os dias 1º e 15 de abril. A melhor campanha garante ao Rubro-Negro o direito de decidir a classificação para a semifinal em casa, ou seja, o primeiro jogo será no Rio Grande do Sul.
JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL:
-Flamengo (1º) x Internacional (8º)
-Vasco (4º) x Magazão (5º)
-São Paulo (2º) x Sport (7º)
-Juventude de Samas (3º) x Bahia (6º)
O Mais Querido entra em campo nesta sexta-feira (28) em busca da primeira vitória na competição, já que foi derrotado na estreia, pelo Athletico-PR
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta sexta-feira (28) para enfrentar o Vasco, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O clássico terá início às 16h e o Mais Querido buscará a primeira vitória na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X VASCO
O Flamengo chega para o clássico contra o Vasco vindo de uma derrota no Brasileirão, onde perderam para o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1. Além disso, o Cruzmaltino também chega para o confronto com derrota, onde foram superados pelo Cruzeiro.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido em mais uma partida do Brasileirão sub-20 terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável escalação Flamengo: Leo Nannetti; Daniel Sales, João Victor, Da Mata e Germano; Rayan Lucas, Lorran, João Alves e Guilherme; Shola e Wallace Yan. Técnico: Nuno Campos.
Provável escalação Vasco: Phillipe Gabriel; Breno, Lyncon, Luiz Gustavo e Avellar; Euder, Lucas Loureiro, Ramon Rique e Juninho; Zuccarello e Bruno Lopes. Técnico: Matheus Curopos.
Ao lado do auxiliar Gonçalo Cruz, técnico português comandou dua primeira atividade no CT George Helal visando a temporada da base rubro-negra
|
O novo técnico do sub-20 do Flamengo, Nuno Campos, assumiu o cargo e comandou sua primeira atividade à frente da equipe na tarde desta terça-feira (25), no CT George Helal. Ao lado de Gonçalo Cruz, seu auxiliar, o treinador iniciou a preparação para a sua estreia, contra o Vasco, na próxima sexta-feira (28), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.
Nascido em Lisboa, Nuno trabalhou como auxiliar técnico em grandes clubes da Europa, como a Roma-ITA, o Porto-POR e o Shakhtar Donetsk-UCR, além do Toluca, do México, entre outros. Seu trabalho mais recente foi na equipe mexicana, então dirigida por Renato Paiva, atualmente no Botafogo, de dezembro de 2023 até o mesmo mês de 2024. Já no time italiano, Nuno trabalhou com Paulo Fonseca, que nasceu em Moçambique, mas se destacou no futebol português, como atleta e técnico, e já dirigiu outros grandes clubes da Europa, como o Milan, o Porto, o Lyon e o Lille.
Em sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, de junho de 2016 a junho de 2019, Nuno trabalhou com José Boto, atual diretor de futebol Rubro-Negro. Como treinador, o atual comandante da equipe sub-20 do Flamengo dirigiu o Tondela e o Santa Clara, ambos de Portugal, na temporada de 2021-2022.
Depois de contar com cinco treinadores portugueses no profissional, o Flamengo terá Nuno Campos como técnico dos Garotos do Ninho da categoria sub-20. Ernesto Santos, Cândido de Oliveira, Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vitor Pereira são os conterrâneos que já dirigiram a equipe principal.
O clássico contra o Vasco - válido pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20 -, será a segunda partida do Rubro-Negro na competição. A estreia foi contra o Athletico-PR, fora de casa, em Curitiba, onde foi derrotado por 2 a 1. Vale ressaltar que a partida contra o Cuiabá, válida pela primeira rodada da competição, foi adiada.
Equipe dirigida pelo experiente técnico Daniel Franklin entra em campo nesta terça-feira (25), às 15h, na Gávea, já em vantagem no duelo
|
O Flamengo está a um empate das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Depois de vencer por 2 a 1 o América-MG, fora de casa, a equipe rubro-negra volta a campo nesta terça-feira (25), às 15h, na Gávea. No primeiro duelo das oitavas, disputado em Betim-MG, o time dirigido por Daniel Franklin conseguiu a vantagem com gols de Victor Hugo e Ryan Roberto, ambos marcados no primeiro tempo.
O treinador ressalta que a concentração será fundamental para superar o adversário e avançar na competição, após o bom resultado conquistado pelos Garotos do Ninho, em Minas Gerais. O objetivo é manter o mesmo padrão apresentado fora de casa para sair com a vaga.
— Conseguimos uma pequena vantagem fora de casa, mas nada está decidido. Temos que entrar na partida muito atentos e fazer nosso jogo, pois o adversário merece respeito. Vamos em busca da classificação para a próxima fase e, se possível, com mais uma vitória —disse Daniel Franklin.
Vencer é, de fato, muito importante porque os confrontos das quartas de final são definidos de acordo com as melhores campanhas. Assim, o dono do melhor retrospecto nas duas primeiras fases da Copa do Brasil Sub-17, terá como adversário a equipe que obteve o oitavo melhor desempenho; o segundo jogará contra o sétimo; o terceiro contra o sexto; e o quarto contra o quinto.
Além de bater o América-MG, o Flamengo aplicou goleada de 5 a 1 sobre o Porto Vitória, do Espírito Santo, na Gávela, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, disputada em jogo único. Victor Hugo, Enzo, Pedro Henrique, Luiz Guilherme e João Vitor marcaram os gols.