Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO ENFRENTA MILLONARIOS NO MARACANÃ EM BUSCA DA 1º VITÓRIA NO DUELO

O Mengão precisa vencer para garantir a classificação às oitavas na competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na próxima terça-feira (28), o Flamengo recebe o Millonarios no Maracanã pela Libertadores. Esta partida deve marcar a despedida de Fabrício Bruno, sendo o terceiro confronto histórico entre os clubes.

O Flamengo precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. A vitória também trará mais tranquilidade ao trabalho do técnico Tite. O jogo ocorre quase uma semana após a classificação na Copa do Brasil diante do Amazonas.




HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

FLAMENGO 1 X 4 MILLONARIOS – 1952


O primeiro confronto entre Flamengo e Millonarios aconteceu em 1952, na cidade de El Campín, na Colômbia. O amistoso terminou com goleada para os colombianos, com o gol rubro-negro marcado por Rubens.


FLAMENGO 1 X 1 MILLONARIOS – 2024

O segundo confronto ocorreu recentemente, em 2 de abril de 2024. O Flamengo empatou em 1 a 1 no El Campín, com gol rubro-negro marcado por Pedro. Esta partida foi a estreia do Flamengo na Libertadores de 2024.


IMPORTÂNCIA DA PARTIDA

A vitória contra o Millonarios é crucial para o Flamengo, que busca garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. A expectativa é alta, e a torcida rubro-negra espera um bom desempenho da equipe no Maracanã.


Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

O treinador revelou como o Campeonato Brasileiro possui um nível de exigência impressionante

Sampaoli em Campo / Gilvan Souza
Sampaoli em Campo / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil.

Falando em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.


“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.


O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023.

Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.


“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência.

“Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas.

“Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.



Futebol

TORCEDOR MIRIM DO VASCO CONQUISTA A TORCIDA DO FLAMENGO E VIRALIZA

As memórias do icônico 6 X 1 em cima do time da Colina continuam a movimentar as redes sociais

FLAMENGO X VASCO / Divulgação
FLAMENGO X VASCO / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A goleada histórica de 6 a 1 aplicada pelo Flamengo sobre o Vasco, no dia 2 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, continua sendo um dos assuntos mais comentados. O Clássico dos Milhões ficará para sempre na memória dos torcedores.

Os gols do Flamengo foram marcados por Everton Cebolinha, aos 27 minutos do primeiro tempo, seguido por Pedro, aos 32 minutos. David Luiz fez o terceiro gol aos 43 minutos, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, Arrascaeta ampliou aos 5 minutos, Bruno Henrique marcou aos 27 e Gabigol fechou a goleada aos 45 minutos. O único gol do Vasco foi de Vegetti, aos 8 minutos do primeiro tempo.


A vitória incontestável foi celebrada por uma torcida organizada do Flamengo, que decidiu eternizá-la com um bandeirão. Em um pano vermelho, uma arte em preto traz a data do jogo, os desenhos dos seis jogadores que marcaram os gols (Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) e os minutos exatos de cada gol.



Além do resultado, um momento inusitado chamou a atenção dos torcedores. Um pequeno torcedor vascaíno, que estava assistindo ao jogo de casa acompanhando o pai, acabou comemorando um dos gols do Flamengo. A cena foi registrada e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando risadas entre os torcedores rubro-negros.




Extra Flamengo

CANDIDATO À BOLA DE OURO, VINÍCUS JÚNIOR ENTRA NO RADAR DO PSG, DA FRANÇA

O cria do Flamengo é um dos favoritos da equipe francesa para substituir Kylian Mbappe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após perder sua principal estrela, Kylian Mbappe, o PSG (FRA) deseja contar com o destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior. O cria do Flamengo apareceu no radar do clube francês, que está à procura de uma atacante que seja referência para a equipe. 

De acordo com informações da rádio "RMC SPORTS", o PSG tem interesse e já monitora a situação de Vinícius Júnior. A ideia principal da equipe francesa é achar um substituto para Kylian Mbappe, que deixou o time para defender o Real Madrid. Assim, além do ex-Flamengo, os franceses também observam outras oportunidades.

DESTAQUE DO REAL MADRID

Vini Jr vive uma de suas melhores fases pelo Real Madrid e, com isso, não pretende deixar os merengues tão cedo. Além disso, a equipe espanhola não sinaliza para uma possível venda do jogador. No momento, o atacante tem contrato válido com o time merengue até 2027, com multa avaliada em 1 bilhão de euros (R$ 5 bilhões).

CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE E CANDIDATO À BOLA DE OURO

O cria do Mais Querido foi bicampeão da Champions League no dia 1 de junho. Na grande final contra o Borussia Dortmund, o atacante foi o autor de um dos gols. Por se destacar na temporada, Vini Jr é forte candidato à ganhar a Bola de Ouro.

COPA AMÉRICA

Assim, a competição que poderá causar mais impacto na decisão para Vini Jr ser considerado o melhor jogador do mundo é a Copa América. O craque foi convocado por Dorival Júnior e representará o Brasil na competição de seleções. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ENTENDA COMO O TÍTULO DO FORTALEZA NA COPA DO NORDESTE PODE AJUDAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO, VAGNER LOVE VIRA PIADA AO PERDER GOL INACREDITÁVEL CONTRA O CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO FAZ NOVA DECLARAÇÃO ACERCA DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0