Futebol
Com Bruno Henrique, confira a provável escalação do Flamengo contra o Sport
14 Nov 2025 | 12:37
Futebol
27 Mar 2025 | 12:38 |
Preocupado com as constantes lesões de Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo estuda alternativas no mercado para reforçar o meio-campo. O uruguaio, que veste a camisa 10 do clube em 2025, voltou a se machucar recentemente durante compromisso com sua seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante desse cenário, a diretoria rubro-negra analisa a possibilidade de contratar Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra. O jogador de 28 anos já defendeu o Mais Querido em 2021 e teve uma passagem marcada por altos e baixos, incluindo o vice-campeonato da Libertadores daquele ano.
LESÃO TIRA ARRASCAETA DA ESTREIA NO BRASILEIRÃO
Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e, por isso, está fora da estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (29). Além disso, também desfalcará o time na abertura da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na quinta-feira seguinte. Desde sua chegada ao CRF em 2019, o meia uruguaio soma 17 lesões, conforme levantamento do portal "ge". A maioria desses problemas físicos ocorreu nas coxas e nos joelhos, além de um histórico de lesão no tornozelo direito.
ANDREAS PEREIRA TEM BOM DESEMPENHO NO FULHAM
Apesar de ter recusado uma proposta do Palmeiras no início de 2024, Andreas Pereira continua sendo um dos destaques do Fulham. Na atual temporada, o meia disputou 29 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Em sua última aparição pelo time inglês, no dia 16 de março, Andreas foi titular e atuou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro ainda deu a assistência para o primeiro gol da partida, anotado por Rodrigo Muniz.
Com contrato válido até junho de 2026, Andreas Pereira tem seu valor de mercado estimado em € 20 milhões (aproximadamente R$ 123 milhões), segundo o portal "Transfermarkt". Esse montante pode ser um entrave para uma negociação, mas o Flamengo avalia possibilidades para viabilizar a contratação. A experiência do jogador no futebol brasileiro, somada à sua familiaridade com o Mengão, pesa a favor de um possível retorno. Internamente, a diretoria entende que o meia poderia ser uma peça importante para manter a equipe competitiva ao longo da temporada.
O clube segue atento ao mercado e busca reforços que possam atuar na função de criação. Com Arrascaeta enfrentando dificuldades físicas, a comissão técnica deseja contar com opções para evitar a queda de rendimento do time em momentos decisivos. Além de Andreas, outros nomes podem surgir no radar rubro-negro, mas o ex-jogador do Mais Querido tem aprovação de parte da diretoria e é bem avaliado nos bastidores segundo o portal Mundo Bola. No entanto, ainda não há proposta oficial pelo atleta.
O técnico Filipe Luís lida com uma lista extensa de ausências por lesões e convocações para seleções nacionais e não contará também com De La Cruz
14 Nov 2025 | 14:33 |
O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira a lista de atletas disponíveis para a partida contra o Sport, neste sábado (15), às 18h30, na Arena Pernambuco. Com uma série de desfalques causados por lesões e convocações na Data Fifa, além da ausência de Nicolás De La Cruz, o time terá dificuldades para repetir a escalação ideal.
Mesmo sem lesão detectada nos exames realizados, o meio-campista uruguaio foi retirado da relação para evitar sobrecarga física. A decisão visa preservar o jogador e reduzir a possibilidade de uma nova contusão em um momento decisivo da temporada nacional e internacional.
Sob cuidados do departamento médico estão Allan, Jorginho, Léo Ortiz, De La Cruz e Pedro. Além deles, sete jogadores servem suas seleções durante a Data Fifa: Viña, Varela, Arrascaeta, Plata, Carrascal, Danilo e Alex Sandro. Com isso, Filipe Luís precisou recorrer à base para completar a delegação.
Entre os inscritos está o zagueiro João Victor, que recebeu elogios recentes do treinador e pode inclusive iniciar a partida como titular. A presença de novos nomes no banco reforça a necessidade de adaptação rápida diante do cenário emergencial do elenco.
Mengão encara o Leão neste sábado (15) em partida atrasada pela 12ª rodada do campeonato e clube anuncia jogadores que vão para Recife
14 Nov 2025 | 13:50 |
O Flamengo está pronto para enfrentar o Sport, neste sábado (15), na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou a lista de relacionados para o confronto, que traz novidades devido à Data FIFA e ao departamento médico.
A lista completa do Mais Querido para o duelo em Recife inclui: Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Bruno Xavier, Cleiton, Daniel Sales, Douglas, Dyogo Alves, Emerson Royal, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Evertton Araújo, Guilherme, Iago, João Victor, Johnny, Juninho, Luiz Araújo, Léo Pereira, Matheus Cunha, Michael, Rossi, Samuel Lino, Saúl e Wallace Yan.
A Data FIFA de novembro tirou sete jogadores titulares do elenco rubro-negro, que defenderão suas seleções:
Além das convocações, o Flamengo terá baixas por questões médicas e recuperação física: Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço. Léo Ortiz ainda sente dores no tornozelo. Jorginho está em estágio final de recuperação de lesão muscular na coxa direita. Já Allan lida com uma fascite plantar. De La Cruz também foi vetado pelo DM do Mengão. No total, o clube terá doze desfalques para o confronto contra o Sport.
O duelo acontece neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida foi remarcada devido à falta de datas no calendário e terá transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video, via streaming.
Na classificação, o Flamengo aparece empatado em pontos com o líder Palmeiras, ambos somando 68 pontos. No entanto, o time paulista leva vantagem no critério de número de vitórias, mantendo a ponta. O Rubro-Negro, mesmo após o tropeço do rival, ocupa a segunda posição, buscando superar o Sport para seguir firme na briga pelo título.
Mengão encara o Alviverde na decisão da competição e torcedores do Mais Querido tem procura por ingressos maior do que o adversário
14 Nov 2025 | 13:30 |
A venda de ingressos para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras segue em ritmo acelerado, e a procura no setor rubro-negro disparou nos últimos dias. A carga destinada ao clube carioca está próxima do esgotamento, enquanto o setor palmeirense avança em um ritmo um pouco mais lento.
Segundo informações do UOL, no Setor Norte, reservado ao Flamengo, 95% dos 12.500 ingressos já foram vendidos, incluindo a cota de emergência, que também foi rapidamente absorvida pela torcida. No Setor Sul, do Palmeiras, cerca de 75% da carga inicial foi adquirida durante o período de vendas exclusivo para sócios.
O cenário reforça a alta demanda para a decisão. De acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, mais de 80% da capacidade operacional já está vendida, o que garante pelo menos 60 mil torcedores no Estádio Monumental, em Lima. A projeção oficial é de um público que deve superar 70 mil pessoas.
Além dos setores destinados às torcidas, seguem disponíveis bilhetes das áreas centrais, com preços entre 200 e 300 dólares. Os ingressos atrás dos gols continuam sendo a opção mais acessível, custando 95 dólares. A organização da final deve liberar nos próximos dias um pequeno lote adicional para os dois clubes, dependendo do ajuste final da operação de segurança e do fluxo interno do estádio.
O comportamento distinto das torcidas também marca o clima pré-decisão: enquanto a parte rubro-negra impulsionou as vendas desde o início, o setor alviverde tem avançado de forma mais moderada. Ainda assim, a expectativa é de esgotamento total dos dois lados antes da próxima semana.
Para quem não viajar a Lima, o AeroFla será a última oportunidade de apoiar o time antes da final. Flamengo e Prefeitura do Rio definiram nesta semana a operação especial para a saída da delegação rumo ao Peru, com expectativa de reunir até 10 mil torcedores no trajeto entre o Ninho do Urubu e o Aeroporto do Galeão.
Os bloqueios começam às 12h30, reunindo equipes da CET-Rio, Guarda Municipal, Polícia Militar, Seop e setores de monitoramento. A delegação deixa o Ninho às 14h e deve chegar ao aeroporto por volta das 17h, entrando pelo terminal de cargas.