Futebol
Mistério! Gabigol começa contagem regressiva em seu canal no YouTube após saída do Flamengo
0
Futebol
|
0O Flamengo segue atento às oportunidades do mercado de transferências com foco na formação de um elenco ainda mais competitivo para a temporada de 2025, independentemente da futura presidência do clube. As primeiras especulações já começam a surgir, mas as negociações devem ganhar ritmo após o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Com uma busca por nomes estratégicos, o CRF já definiu alvos específicos para áreas que precisam de reforços. A lateral-direita, por exemplo, é uma posição de destaque nas movimentações do clube, com Danilo, jogador da Juventus, como o principal foco.
ATACANTE ANTONY É COTADO PARA RETORNO AO BRASIL
Outro nome que desponta nas especulações do mercado é o de Antony, atualmente no Manchester United. O jogador, que teve sua trajetória iniciada no São Paulo, chegou ao clube inglês com grande expectativa, mas enfrenta dificuldades para consolidar-se no cenário europeu.
A possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro abre caminho para uma eventual negociação com o Mais Querido, que vê no atacante uma peça promissora para agregar ao setor ofensivo em 2024.
POSSÍVEL TROCA COM MANCHESTER UNITED POR LORRAN
Além das contratações, o Flamengo também estuda uma possível troca com o Manchester United envolvendo o jovem meia-atacante Lorran, de apenas 18 anos. O clube inglês demonstra interesse no talento brasileiro, reconhecido por sua habilidade e potencial de desenvolvimento, que embora tenha tido poucas aparições no time principal, é considerado uma joia do futebol nacional. A informação é do portal VamoFutebol.
Lorran já atrai a atenção de especialistas e do mercado, que apostam no seu futuro promissor. Caso a negociação avance, o Flamengo poderia utilizar a troca para fortalecer o elenco e, ao mesmo tempo, ampliar a experiência de seus jovens talentos.
Filipe Jota pode estar de saída do Stade Rennais
|
0Tido como uma das grandes promessas do futebol português quando surgiu no Benfica, Filipe Jota pode estar de saída do Stade Rennais, equipe francesa comandada pelo ex-Flamengo, Jorge Sampaoli. Tendo feito toda sua base no Benfica, deixando o clube apenas em 2020 para rodar em empréstimos, o ponta pode ser um nome a ser observado por José Boto, que trabalhou com o atleta no Benfica.
Conhecido por ser um grande conhecedor do mercado sul-americano, mas obviamente com poderio de captação de jogadores portugueses, José Boto poderia estreitar relações entre o jogador de 25 anos e Flamengo, em uma boa oportunidade de mercado.
Desde agosto no Rennes, Jota chegou junto ao Al-Ittihad, onde não conseguiu performar seu melhor futebol, assim como tem sido na equipe comandada por Jorge Sampaoli. Tanto que segundo o jornal francês L'Équipe, o português pode estar deixando o clube já em janeiro.
Sem jogar como titular desde novembro e com apenas 13 minutos somados em todo o mês de dezembro, a insatisfação de Jota e a movimentação do Rennes pode fazer que a trajetória do jogador no clube acabe mesmo com o contrato vencendo apenas em 2027.
Contratado por 8 milhões de euros, seu valor de mercado segue o mesmo, que equivalente ao real, seria algo em torno de 51 milhões. Esse valor, no entanto, pode ser reduzido tendo em vista todo o imbróglio.
Como joga Jota?
Apesar de muitos anos de Benfica, seu período de maior sucesso foi no Celtic, da Escócia. No clube foi ídolo da torcida e contribuiu para cinco títulos enquanto esteve no país. Ao todo foram 83 jogos pelos escoceses, com 28 gols e 26 assistências.
Ponta-esquerda de origem, Jota pode atuar também do lado direito e centralizado, como um falso nove. Jogador de muita habilidade, se destaca pela qualidade técnica, com capacidade para trabalhar com as duas pernas, improviso e passes, isso tudo contribuindo ainda com gols quando necessário.
Em meio a especulações de que apesar de diversas opções para essa posição no elenco, José Boto quer alguém que ocupe essa faixa do campo, Jota pode surgir como uma oportunidade de mercado, ainda mais com o fator de já conhecer e ter trabalhado com o novo dirigente do Flamengo.
O defensor estaria na lista de reforços do técnico da equipe argentina para a próxima temporada
|
0Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas foi especulado recentemente no Boca Juniors (ARG). Segundo o jornalista Leandro Aguilera, o defensor do Mais Querido está na lista do técnico Fernando Gago para reforçar o time argentino na próxima temporada. No entanto, a informação foi desmentida pelo empresário do jogador.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Léo Pereira negou qualquer contato com o Boca Juniors. Destacando que o defensor é titular da zaga do Mais Querido desde 2022. Assim, para tirá-lo do Rubro-Negro, o time argentino teria que investir um alto valor.
INTERESSE DO BOCA JUNIORS
Segundo informações do jornalista Leandro Aguilera, o nome de Léo Pereira integra a lista de reforços solicitada por Fernando Gago. Além do zagueiro do Mais Querido, o técnico também busca jogadores ofensivos que possam atuar como meio-campistas criativos, desempenhando o papel de um clássico 'camisa 10'.
MULTA DE LÉO PEREIRA
Por ter contrato com o Flamengo até 2027, a multa rescisória de Léo Pereira está avaliada em 9 milhões de euros (R$ 57 milhões). Vale lembrar que recentemente, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, sinalizou uma oferta de R$ 58 milhões para o tirar o defensor, mas o Mais Querido recusou.
Assim, Léo Pereira só deixará o Flamengo somente se chegar alguma proposta com os valores pedidos pelo Mais Querido. Enquanto isso, o defensor segue aproveitando as férias no clube e se reapresenta no CT Ninho do Urubu com o restante do elenco somente no dia 08 de janeiro.
O jovem arqueiro do Mais Querido também revelou o desejo de ter mais minutos em campo em 2025
|
0Matheus Cunha entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo. Isso porque, o vínculo do arqueiro com o Mais Querido se encerra no dia 31 de dezembro de 2025. Desse modo, o goleiro abriu o jogo sobre a possibilidade de renovar com o clube e sondagens que tem recebido.
"Teve uma procura do Flamengo pela renovação. Também teve procura de outros clubes, do Brasil e de fora. A gente está aberto a escutar. Lógico, tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, sou atleta do Flamengo e sou muito grato a tudo que o Flamengo fez por mim. Se não fosse o Flamengo, não existiria o Matheus. Sou muito grato a isso. Tenho mais um ano de contrato, é entregar tudo nas mãos de Deus. Houve procura do Flamengo, procura de outros clubes, e vamos escutar e ver o que é melhor", revelou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!.
DESEJO DE TER MAIS OPORTUNIDADES
O jovem arqueiro disputou 12 partidas ao longo de 2024 e não sofreu gols em nove delas. No entanto, o goleiro é reserva de Augustín Rossi, titular da posição com Tite e Filipe Luís ao longo do ano. Assim, Matheus deixa claro o desejo de ter mais minutos em 2025.
"O Matheus de hoje quer jogar e realizar o sonho dele, quer jogar e o que for melhor para ele. Vamos ver o que vai chegar, as propostas, se concretizarem, quais vão ser, e tomar a melhor decisão possível. Isso é junto dos meus empresários, da minha família, e decidir o melhor. Mas o Matheus hoje quer jogar, quer ter mais minutos e realizar o sonho dele", declarou o goleiro.
CONVERSAS POR RENOVAÇÃO
Matheus Cunha ainda não foi procurado pelo Flamengo para uma possível renovação de contrato. Isso porque, o arqueiro aguarda a chegada integral do novo departamento de futebol, mas já avalia os próximos passos da carreira.