Futebol
|
0O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, de dia dos pais. Com uma Maracanã cheio e homenagens da torcida para o ídolo Adílio, o rubro-negro encarou mais uma vez o Palmeiras, mas dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o objetivo era ultrapassar o Botafogo na liderança da competição. Sendo assim, os comandados de tite, não cumpriram a missão e empataram os Paulistas por 1x1 e mesmo com a derrota do Botafogo para o Juventude, continuou em terceiro na competição nacional.
Resumão
Ótimo jogo no Maracanã. Digno do que se espera de um duelo entre Flamengo e Palmeiras. As duas equipes poderiam ter ido para o intervalo à frente no placar, mas não contavam com alguns fatores. No rubro-negro, a grande atuação de Weverton. No alviverde, o VAR que anulou o gol de Flaco López.O Flamengo perdeu Everton Cebolinha, lesionado, ainda no início da partida.
Na segunda etapa, o rubro-negro conseguiu manter o rendimento e teve três grandes chances para abrir o placar. Uma com Pedro, outra com Luiz Araúo e a última com Gerson. Ambas ficaram nas mãos de Weverton.Pelo lado alviverde, Maurício foi o melhor em campo. Mas as chances de perigo vieram em bolas levantadas na área. Diferentemente dos últimos jogos entre as equipes, o Palmeiras não ficou encaixotado na defesa e leva perigo ao adversário. Contudo, isso não impediu o Flamengo finalmente abrir o placar. Aos 20 min, Boa jogada do ataque do Flamengo. De La Cruz abre para Gerson, que cruza rasteiro até chegar em Arrascaeta. Fabinho erra o corte e o uruguaio finaliza. A bola desvia em Vanderlan e mata Weverton.
O gol deu tranquilidade ao time carioca, que mesmo assim, continuou com seu jogo. A partida ficou mais físici e brigada. Principalmente por parte do Alviverde, onde jogadores reclamavam o tempo todo. No entanto, o Palmeiras chegou ao empate aos 42 min. Fabinho cruza para Rony, que cabeceia para o gol. Rossi faz um milagre, mas a bola sobre para Luighi completar para as redes. Viña deu condição no lance.
O tempo passou e o 1x1 não saiu do placar
E agora?
Com o empate, o Flamengo vai a 41 pontos e se mantém na terceira colocação do brasileião. Nesse sentido, um a menos que o vice Fortaleza, que tem 42 e dois pontos atrás do líder Botafogo, com 43. Agora, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 18, quando encara justamente o Botafogo, no estádio Nílton Santos.
Enquanto isso, o time de Tite tem que virar a chave para a Libertadores da América. Isso porque na próxima quarta-feira, o rubro-negro encara o Bolívar, no Maracanã, às 21h30, no jogo de ida das Oitavas do torneio continental.
João Victor será parte do plantel que vai ao país norte-americano na preparação para as competições do ano de 2025; José Boto interveio pelo zagueiro
|
0A decisão de José Boto em vetar a ida de João Victor ao Sul-Americano Sub-20, onde o zagueiro representaria a Seleção Brasileira, não foi motivada pela disputa do Campeonato Carioca. O objetivo é integrar o jovem à pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, onde terá a chance de ganhar a confiança do técnico Filipe Luís. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande.
Assim como Caio Barone e Carbone receberam oportunidades anteriormente, João Victor também deve ser testado entre os principais jogadores do elenco durante a preparação em solo norte-americano. Caso o desempenho agrade, ele poderá ser integrado ao elenco principal para a temporada de 2025. Filipe Luís, que conhece de perto as categorias de base do clube, vê grande potencial no jovem zagueiro.
João Victor já estreou no profissional
Em 2024, João Victor fez sua estreia no time principal do Flamengo na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, na reta final do Brasileirão. Após a partida, o jovem expressou sua gratidão ao técnico Filipe Luís em um momento descontraído nos bastidores, registrado pela CBF.
"Primeiramente, agradecer a Deus por participar, vivenciar momentos como esse. Agradecer ao Filipe Luís pela confiança. É isso, trabalhar para poder realizar mais", declarou João Victor com entusiasmo.
Primeira decisão de José Boto
Embora ainda não tenha chegado ao Rio de Janeiro, José Boto já deixou sua marca ao impedir a convocação de João Victor para a Seleção Sub-20. O português tomou a decisão de manter o jogador focado na preparação do Flamengo nos EUA, apostando em seu desenvolvimento e potencial para reforçar o time principal.
João Victor é visto como uma grande promessa, e sua inclusão na pré-temporada reflete a confiança de Filipe Luís em utilizá-lo como peça importante na próxima temporada.
Volante publica mensagem nas redes sociais onde afirma estar feliz no Mengão e no Brasil e que não está buscando um retorno ao Chile
|
0O volante Erick Pulgar veio a público neste sábado (21) para negar os rumores de que estaria interessado em sair do Brasil e retornar para o futebol chileno. O jogador de 30 anos teve seu nome ligado ao Colo-Colo e informações vindas da mídia do seu país natal davam conta de que o camisa 5 do Flamengo queria estar mais perto da família devido a sua irmã estar com um quadro de depressão.
Pulgar, contudo, negou os rumores e fez questão de apontar que não tem nenhum problema familiar acometendo a sua vida e que está muito feliz no Brasil e não vê motivos para retornar ao Chile neste momento. O volante pediu ainda para que as pessoas não inventassem notícias e que dessem por certo qualquer coisa que leram em veículos de mídia. Confira a mensagem do camisa 5 na íntegra.
“Boa tarde a todos, queria esclarecer algumas coisas que tem saído na imprensa. Depois de uma dura temporada com meu clube, estou aproveitando alguns dias de férias no Chile antes de retornar ao Brasil. Não estamos falando com nenhum clube chileno, não está nos meus planos voltar ao Chile agora. E nem tampouco estou vivendo drama familiar.
Por sorte, meus amigos e minha família estão muito bem. Por isso, gostaria de pedir que não inventem coisas, que não considerem verdade coisas que são falsas. Porque causam danos, desinformam e confundem as pessoas. Obrigado, e tenham um lindo fim de semana”, finalizou, por meio do Instagram
Erick Pulgar chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, após início complicado, se firmou na condição de titular com o técnico Jorge Sampaoli em 2023 e se tornou peça fundamental da equipe com Tite e também com o atual treinador Filipe Luís. A gestão de Bap, novo presidente do clube, terá a missão de renovar com o jogador, que já deixou claro o desejo de permanecer, mas ter um aumento salarial.
Júnior Coimbra, filho de Zico, está organizando o evento e falou sobre os nomes da festa
|
0Filho de Zico e organizador do Jogo das Estrelas, Junior Coimbra divulgou mais uma leva de convidados para o tradicional evento de fim de ano. Entre as novidades, estão o multicampeão pelo Flamengo Rodrigo Caio, o português Ricardo Quaresma, os pentacampeões do mundo em 2002 Rivaldo e Denilson, o multicampeão pelo Real Madrid Michel Salgado e o ídolo do Flamengo Adriano Imperador.
Confira os novos nomes divulgados por Junior:
Rodrigo Caio, Yannick Bolasie, Ricardo Quaresma, Rivaldo, Adriano Imperador, Renato Portaluppi, Sávio, Paulo Nunes, Gamarra, Grafite, Denilson, Patrick Kluivert, Michel Salgado, Kevin Kurányi e Marlon Freitas.
Vale destacar que, antes, Junior já tinha divulgado a presença dos seguintes nomes no Jogo das Estrelas:
Zico, Aldair, Maestro Júnior, Ronaldo Angelim, Ramires, Athirson, Zé Roberto, Toró, Djalminha, Thiago Neves, Sorín, Júlio César, Petkovic e Claudinho. O Jogo das Estrelas ocorre no dia 28 de dezembro, no Maracanã.