Futebol
|
0O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, de dia dos pais. Com uma Maracanã cheio e homenagens da torcida para o ídolo Adílio, o rubro-negro encarou mais uma vez o Palmeiras, mas dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o objetivo era ultrapassar o Botafogo na liderança da competição. Sendo assim, os comandados de tite, não cumpriram a missão e empataram os Paulistas por 1x1 e mesmo com a derrota do Botafogo para o Juventude, continuou em terceiro na competição nacional.
Resumão
Ótimo jogo no Maracanã. Digno do que se espera de um duelo entre Flamengo e Palmeiras. As duas equipes poderiam ter ido para o intervalo à frente no placar, mas não contavam com alguns fatores. No rubro-negro, a grande atuação de Weverton. No alviverde, o VAR que anulou o gol de Flaco López.O Flamengo perdeu Everton Cebolinha, lesionado, ainda no início da partida.
Na segunda etapa, o rubro-negro conseguiu manter o rendimento e teve três grandes chances para abrir o placar. Uma com Pedro, outra com Luiz Araúo e a última com Gerson. Ambas ficaram nas mãos de Weverton.Pelo lado alviverde, Maurício foi o melhor em campo. Mas as chances de perigo vieram em bolas levantadas na área. Diferentemente dos últimos jogos entre as equipes, o Palmeiras não ficou encaixotado na defesa e leva perigo ao adversário. Contudo, isso não impediu o Flamengo finalmente abrir o placar. Aos 20 min, Boa jogada do ataque do Flamengo. De La Cruz abre para Gerson, que cruza rasteiro até chegar em Arrascaeta. Fabinho erra o corte e o uruguaio finaliza. A bola desvia em Vanderlan e mata Weverton.
O gol deu tranquilidade ao time carioca, que mesmo assim, continuou com seu jogo. A partida ficou mais físici e brigada. Principalmente por parte do Alviverde, onde jogadores reclamavam o tempo todo. No entanto, o Palmeiras chegou ao empate aos 42 min. Fabinho cruza para Rony, que cabeceia para o gol. Rossi faz um milagre, mas a bola sobre para Luighi completar para as redes. Viña deu condição no lance.
O tempo passou e o 1x1 não saiu do placar
E agora?
Com o empate, o Flamengo vai a 41 pontos e se mantém na terceira colocação do brasileião. Nesse sentido, um a menos que o vice Fortaleza, que tem 42 e dois pontos atrás do líder Botafogo, com 43. Agora, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 18, quando encara justamente o Botafogo, no estádio Nílton Santos.
Enquanto isso, o time de Tite tem que virar a chave para a Libertadores da América. Isso porque na próxima quarta-feira, o rubro-negro encara o Bolívar, no Maracanã, às 21h30, no jogo de ida das Oitavas do torneio continental.
Comercialização dos bilhetes para o duelo entre o Mengão e o Botafogo começaria às 15h, mas teve de ser atrasada devido a sobrecarga no servidor
|
0A venda de ingressos para sócios-torcedores interessados em assistir à Supercopa entre Flamengo e Botafogo no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, terá início às 16h desta segunda-feira (20). O início das vendas estava originalmente programado para às 15h, mas o horário foi adiado devido à sobrecarga no site oficial de vendas, a Bilheteria Digital.
O Flamengo fez o anúncio por meio de suas redes sociais, republicando a informação do portal Metrópoles. O Rubro-Negro afirmou que não havia sido informado do atraso no começo das vendas e ressaltou que não está envolvido na organização da comercialização dos ingressos, que são da parte do Metrópoles Sports, organizador do evento.
“O Clube de Regatas do Flamengo acaba de ser informado que a venda de ingressos para a Supercopa do Brasil foi adiada para às 16h. Vale frisar que a venda não é de responsabilidade do #CRF”, escreveu o Flamengo em sua conta do X.
Os sócios-torcedores de Flamengo e Botafogo terão prioridade na compra para o confronto, que ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). A Supercopa, organizada pelo Metrópoles Sports, conta com o Banco de Brasília (BRB) como patrocinador oficial e espera reunir cerca de 50 mil pessoas.
Prioridade para sócios-torcedores
A prioridade na aquisição dos ingressos foi solicitada pelos dois clubes participantes. Cada torcida terá 1.500 ingressos disponíveis com desconto de 50%, além de um número ilimitado de entradas a preços normais. Esse benefício estará disponível exclusivamente para sócios-torcedores de ambas as equipes entre 16h de segunda-feira (20) e 15h de quarta-feira (22). As compras devem ser realizadas pelo site da Bilheteria Digital.
Venda para clientes BRB e público geral
A venda antecipada para clientes do BRB começou no sábado (18), às 15h. Já o público geral terá acesso à compra dos ingressos a partir das 15h da próxima quarta-feira (22).
Titular do time alternativo no Carioca, o atacante marcou apenas um gol, na derrota por 2 a 1 para o Boavista.
|
0fvCarlinhos no grupo principal na pré-temporada, demonstra que o atacante é um dos jogadores que estão na "lista de transferências" do Mais Querido. O salário do Carlinhos no Flamengo é cerca de R$ 60 mil, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
➕Flamengo faz início desastroso de Carioca e joga contra o Bangu para fugir da lanterna
Em 2024, Carlinhos marcou dois gols em 16 jogos pelo Flamengo. Recentemente, o atacante respondeu os rumores de uma possível saída do clube.
"Todos que estão aqui têm qualidade. Todos que vestem a camisa do Flamengo são grandes e com potencial (...) Prefiro não falar sobre isso, estou focado no Flamengo", disse o atacante após derrota contra o Boavista.
Em meio à indefinição do futuro do atacante no Rubro-Negro, Juninho foi contratado pelo Mais Querido junto ao Qarabag, do Azerbaijão, para repor a saída de Gabigol e a lesão de Pedro. O salário do Carlinhos no Flamengo é bem menor que o de Juninho, que segundo Filipe Luís será crucial para a equipe.
Salário do Carlinhos no Flamengo pode ter impedido acerto com Vitória
Nesta janela, o atacante vem recebendo sondagens do futebol brasileiro e internacional. Um dos times interessados no jogador foi o Vitória, da Bahia, que busca reposição após a saída de Alerrandro.
O rubro-negro baiano negociou com Carlinhos, contudo as negociações não avançaram por falta de acordo entre as partes, fazendo com que o Vitória desistisse da operação.
Atacante foi alvo do Mengão na temporada de 2024, mas negócio não avançou e agora o jogador tem conversas para retornar ao Brasil
|
0Antes de fechar com Juninho, o Flamengo vinha buscando opções no mercado para reforçar o ataque, especialmente após a lesão de Pedro e a indefinição sobre Gabigol. Entre os nomes sondados, estava o jovem atacante Deivid Washington, que agora pode retornar ao futebol brasileiro, mas vestindo novamente a camisa do Santos.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Santos já está em conversas avançadas com o jogador, formado pelo clube, para selar seu retorno à equipe paulista.
Atacante busca mais espaço
Deivid Washington, de 19 anos, deixou o Santos em meados de 2023 rumo ao Chelsea. No entanto, na Inglaterra, o atacante teve poucas oportunidades, atuando majoritariamente pela equipe sub-21. Agora, com o desejo de voltar ao Peixe, aguarda apenas o aval do Chelsea para oficializar o retorno.
Por que Deivid Washington não foi para o Flamengo?
Perto do fechamento da última janela de transferências, Flamengo e Chelsea chegaram a negociar a vinda de Deivid Washington para o Rubro-Negro, mas não conseguiram chegar a um acordo.
Nos momentos finais das conversas, o Chelsea até aceitou liberar o jogador, embora tivesse como prioridade enviá-lo ao Rio Ave, de Portugal. Contudo, o clube inglês impôs condições: o Flamengo deveria arcar com metade do salário do atleta e não teria a opção de compra fixada. O Rubro-Negro recusou os termos.
Com o impasse, o Chelsea não conseguiu concretizar a transferência para o Rio Ave a tempo, mantendo Deivid Washington no elenco sub-21.