
Futebol
|
O Flamengo esta preparando o mercado de julho em várias frentes de negociação, tendo em vista reforçar o elenco e ajusta-lo à medida das exigências de Jorge Sampaoli. Atualmente o Mengão já tem dois jogadores contratados, o ponta Luiz Araújo e o goleiro Augustín Rossi.
Rossi foi contratado a custo zero e o seu último time foi o Al-Nassr (SAU) emprestado do Boca Juniors (ARG). Com a época saudita terminada o goleiro goza suas férias na Argentina no entanto está seguindo um plano de treinos feito pelo Flamengo.
O plano foi feito no sentido de começar a adaptação de Rossi no esquema de trabalhos do elenco, com o fim final do jogador estar o mais apto possível de contribuir para o sucesso do Flamengo, avança o GE.
O atleta recebeu inclusive quatro bolas do Campeonato Brasileiro para o goleiro ter o primeiro contacto. O jogador e a família só chegam ao Rio dia 26 de Junho, com o jogador assinar contrato apenas a 1 de Julho.
Nesta última quarta-feira (14), os conselheiros do Mais Querido aprovaram os novos mantos para a próxima temporada; confira abaixo os detalhes
|
Nesta última quarta-feira (14), em reunião do Conselho Deliberativo, os sócios do Flamengo votaram a favor de três modelos apresentados para as novas camisas de 2026. Assim, está agora nas mãos da Adidas a confecção dos uniformes.
CAMISA 1
Sim 232
Não 7
Abstenção 0
Total: 239
CAMISA 2
Sim 229
Não 15
Abstenção 1
Total: 245
CAMISA 3
Sim 196
Não 42
Abstenção 7
Total: 244
MANTO 1:
5 listras: 3 pretas e 2 vermelhas (primeira e última pretas)
Gola polo fechada
Mangas pretas – sem detalhes
3 listras Adidas em vermelho
CRF branco com estrela amarela
Adidas branco
MANTO 2
Predominantemente branco
2 listras na altura do peito: uma vermelha e outra preta, com um espaçamento entre elas
CRF e Adidas no mesmo tom de vermelho da faixa
Gola olímpica na cor branca, sem detalhes
Mangas sem detalhes, toda branca
MANTO 3
Toda vermelha, parecendo a Life Stile Adidas Originals, com símbolo Adidas originals sem a escrita Adidas.
Com mini escudos do remo 3D.
Destacando que as três camisas venderão authentic pela primeira vez após anos. A gola do manto 3 é branca e meio polo com detalhes em preto e vermelho. Manga branca com frisos em vermelho e preto.
Assim, com a aprovação dos novos mantos, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido recebe a LDU nesta quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O Mais Querido se vê em uma situação complicada na competição, já que precisa vencer seus dois próximos jogos para conseguir avançar de fase
|
O Flamengo tem vivido uma situação delicada na Libertadores, onde corre o risco de ser eliminado ainda na fase de grupos. Assim, o ex-jogador do Mais Querido, Ramon, criticou a postura da equipe nas primeiras partidas e pediu mais atenção e foco na competição.
Precisa jogar como a Libertadores exige...
"Eu acho que o Flamengo precisa tratar, precisa jogar como a Libertadores exige que se jogue. O normal seria o Flamengo ganhar do Central Córdoba aqui e empatar lá. Justo, quatro pontos, acabou. O Flamengo não conseguiu. Dava para ganhar da LDU lá, se fosse um pouquinho mais incisivo", disse Ramon no programa Seleção SporTV, desta quarta-feira (14).
O Flamengo estreou na Libertadores vencendo o Deportivo Táchira (VEN) fora de casa por 1 a 0. Porém, no primeiro jogo no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (ARG).
Logo depois, o Mais Querido empatou duas vezes seguidas. A primeira aconteceu contra a LDU, sem gols, em Quito. Na sequência, o Rubro-Negro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate ao Central Córdoba, na Argentina. Assim, o Flamengo soma apenas cinco pontos no grupo C, precisando de duas vitórias para avançar de fase.
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O Mais Querido tem registrado nos últimos anos altos faturamentos, enquanto a equipe paulista se vê em uma grande crise política e financeira
|
Tem dois, só dois...
"Nas quatro séries do futebol brasileiro, A, B, C e D, quais clubes estão bem de grana? Tem dois, só dois. É o Palmeiras e o Flamengo. O resto é tudo perna de anão, o resto é o resto. Sabe quanto eles gastaram com jogador, mandando treinador embora? É inacreditável", iniciou Neto.
“Se você somar quanto devem Corinthians, Santos e São Paulo, dá quase R$ 7 bilhões. Isso sem contar as mutretas. Quantos treinadores esses times mandaram embora? Quantas multas eles pagaram?”, finalizou o ex-jogador do Corinthians, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, nesta quarta-feira (14).
Nos últimos anos o Flamengo tem registrado faturamento bilionário. Assim, o Mais Querido conseguiu controlar as dívidas, realizar investimentos no elenco e na infraestrutura do clube, se tornando uma das maiores potências do continente sul-americano.
FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.