
Futebol
|
A estreia do Flamengo na Copa Rio Feminina Sub-17 foi com pé direito. Jogando em casa, o Mais Querido impôs seu ritmo desde o início e não tomou conhecimento do America na manhã deste sábado (16): 9 a 0. Os gols da grande vitória foram marcados por Alice (2), Isabela Nunes (2), Jamile (2), Dudinha, Giovanna Célia e Leane.O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida dominando. Logo aos seis minutos, Dudinha arriscou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Com o comando das ações, o time ampliou com Isabela Nunes, que marcou um verdadeiro golaço: 2 a a 0. Aos 31, foi a vez de Leane encobrir a arqueira adversária e fazer o terceiro. Após a expulsão de uma zagueira do America, Alice recebeu lindo cruzamento de Isabela Nunes e cabeceou forte. Na sequência, Jamile driblou a goleira e anotou mais um para o Mengão: 5 a 0. Aos 41, Isabela Nunes coroou sua bela atuação com uma batida cruzada. Nos minutos finais de um primeiro tempo avassalador, Isabela Nunes tocou rasteiro e Jamile só teve o trabalho de empurrar pro gol: 7 a 0.
Na segunda etapa, algumas substituições foram feitas, mas não houve perda de identidade e a marcação pressão seguiu firme e forte. O oitavo gol saiu dos pés de Alice, também de fora da área. Diante de toda vantagem, o Rubro-Negro criou inúmeras oportunidades e fechou a conta somente nos acréscimos com Giovanna Célia, que aproveitou rebote: 9 a 0 e um começo de torneio inesquecível.
Ficha técnica
Flamengo 9x0 America - 1ª rodada da Copa Rio Sub-17 Feminina
Local: CEFAN
Data e hora: 16/09, às 10h
Gols: Dudinha (6'1ºT), Isabela Nunes (21'1ºT e 41'1ºT), Leane (31'1ºT), Alice (36'1ºT e 11'2ºT), Jamile (37'1ºT e 43'1ºT) e Giovanna Célia (47'2ºT).
Escalação do Flamengo
Isabella; Leane (Júlia), Emilly, Sofia e Luciana; Larissa (Gi Alves), Dudinha, Isabela Nunes (Lizandra) e Laís (Giovanna Célia); Alice (Yasmin Daitx) e Jamile (Milleninha).
Técnico: Filipe Torres.
Dono da CazéTv questionou o uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B
|
O Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0 na estreia do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (16). Na entrevista para a CazéTV após o fim da partida, Arrascaeta respondeu uma pergunta de Casimiro brincando com o comentarista, dizendo que ele não poderia torcer contra.
Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos)"- Disse Arrascaeta
Casimiro Miguel, dono da CazéTV, questionou o camisa 10 uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B. A resposta de Arrascaeta, porém, começou com uma brincadeira.
- Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos). Mas sobre o rival, é um grande elenco, mundial. O Chelsea. tem grandes jogadores. (Os times europeus) Tem investimentos muito superiores aos da América. Depois, dentro do campo, é obviamente 11 contra 11. A gente acredita que o mais importante é manter a nossa identidade, nossa forma de jogar, nosso jeito, como a gente sempre fez, e ir para mais um jogo. Sabemos que vai ser com certeza um jogo muito difícil, muito pegado, mas tentaremos vencer para tentar pegar a primeira vaga que é o mais importante - disse Arrascaeta, que abriu o placar para o Flamengo.
O Flamengo estreou com pé direito no Mundial de Clubes. A equipe de Filipe Luís enfrentou o Espérance (TUN) na noite desta segunda-feira, um dos grandes times do continente africano, foi superior e venceu por 2 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. De quebra, o Rubro-Negro ultrapassou o Chelsea e assumiu a liderança do grupo D da competição.
O Flamengo assumiu a primeira colocação pelo critério de cartões amarelos, já que o Chelsea também venceu seu jogo contra o Los Angeles FC por 2 a 0. Os Blues foram advertidos com três cartões, enquanto o time carioca levou apenas um.
O Flamengo tem próximo encontro marcado para as 15h desta sexta-feira (horário de Brasília), também na Filadélfia, contra o Chelsea, que bateu o Los Angeles FC por 2 a 0 na primeira rodada. Já o Espérance tem o próprio Los Angeles FC pela frente, em partida marcada para as 19h desta sexta (horário de Brasília).
O arqueiro do Mais Querido teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, nesta última segunda-feira; agora ele se prepara para a decisão contra o Chelsea
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) na noite desta última segunda-feira (16), pelo placar de 2 a 0. O Mais Querido dominou por quase toda a partida e Augustín Rossi pouco teve trabalho. Após o confronto, o goleiro rubro-negro enalteceu a vitória da equipe no Mundial de Clubes, destacando que é difícil vencer o Mengão.
Sabemos que é muito difícil ganhar o Flamengo. Isso é por conta do time todo", destacou Rossi.
O arqueiro Rubro-Negro continuou: "A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar", afirma.
Rossi também revelou que a ansiedade para a estreia do Flamengo no Mundial existiu, mas foi superada com a boa partida da equipe contra o Espérance: "A gente tinha aquela ansiedade por conta da estreia em uma competição nova. Mas sabíamos que, a gente fazendo o nosso jogo, do nosso jeito. O que o Filipe quer, dentro do campo. Sabíamos que as coisas poderiam dar certo. A gente fez o que tinha que fazer, conseguimos a vantagem no primeiro tempo. Depois, ampliamos. Naquele momento, o jogo tinha que ficar com bola. Foi o que a gente fez. Muito feliz pela vitória", ressalta.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
As equipes entram em campo para darem sequência na primeira rodada do torneio; o Flamengo venceu o Espérance nesta última segunda-feira (16)
|
Nesta última segunda-feira (16), o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance. Desse modo, nesta terça (17), mais 4 partidas dão sequência à primeira rodada do torneio, inclusive, mais um brasileiro entrará em campo: o Fluminense.
13h – Fluminense x Borussia Dortmund – MetLife Stadium
16h – River Plate (ARG) x Urawa Red Diamonds (JAP) – Lumen Field
19h – Ulsan Hyundai (COR) x Mamelodi Sundows (AFS) – Inter&Co Stadium
22h – Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA) – Rose Bowl
Quem abre a sequência de jogos desta terça-feira (17) é o Fluminense, que encara o Borussia Dortmund (ALE), às 13h (horário de Brasília), pelo grupo E. Logo em seguida, o River Plate (ARG) enfrenta o Urawa Red Diamonds, pelo grupo F.
Já às 19h, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundows, integrantes do grupo do Fluminense, se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando. Encerrando a terça de jogos, Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA) duelam às 22h.
O Flamengo dominou a partida contra o Espérance durante boa parte do confronto e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, nesta última segunda (16). Desse modo, Arrascaeta não demorou a abrir o placar, após assistência de Luiz Araújo. O camisa 7 ainda deixou o segundo tento do Mais Querido no confronto, após receber um lindo passe de Jorginho.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.