Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO GOLEIA O SERRANO POR 6 A 0, PELA COPA RIO SUB-17

O Mengão aplicou a segunda goleada seguida na competição e segue na briga para a classiificação

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (20), o Flamengo recebeu o Serrano, no CEFAN, pela sétima rodada da Copa Rio Sub-17. O Mengão venceu a partida por 6 a 0 e terá o Fluminense como adversário na próxima rodada. Douglas Teles, duas vezes, Pablo, David Viana, Luiz Phelipe e Alan Santos marcaram para os gols do #GarotosDoNinho. O JOGO

O Flamengo começou pressionando o Serrano e logo aos 10 minutos abriu o placar. Luiz Phelipe cruzou na medida para Douglas Telles abrir o marcador para os Garotos do Ninho. Aos 15’ David Viana acertou lindo chute de fora da área, mas acertou o travessão do goleiro adversário. Luiz Phelipe recupera a bola no campo defensivo do Serrano, toca para Pablo, que aplica um lindo chapéu no zagueiro adversário e aumentou para o Flamengo.


Douglas Telles marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Mais Querido. Lucas Vieira deixou Douglas na cara do gol e bateu no contrapé do goleiro do Serrano. Aos 3’, David Viana pressiona o zagueiro no tiro de meta, a bola bate no atacante do Flamengo e encobri o goleiro adversário: 4 a 0.

Alan Santos marcou o quinto gol do Mengão. Lucas Vieira acha lindo o passe de letra para Alan aumentar o marcador em um chute de primeira. Aos 30’ Joshua rouba a bola dentro da área, faz linda jogada, passa para Luiz Phelipe, que marca o sexto dos Garotos do Ninho.


FICHA TÉCNICA

Léo Nannetti, Wanderson (Guilherme), Yago (Alan Santos), Jhonny, Luiz Phelipe, Lucas Vieira (Cardoso), Pablo (Giovanni), Pedro, David Viana (Camargo) e Douglas Teles e Lipão (Joshua).

Técnico: Filipe Luís.


Futebol de Base

FLAMENGO DE FILIPE LUÍS GOLEIA O SAMPAIO CORRÊA PELO SUB-17

Equipe comandada pelo técnico Filipe Luis marcou cinco vezes e manteve-se na zona de classificação para a próxima fase.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Sub-17 do Flamengo demonstrou sua superioridade em campo neste sábado ao golear o Sampaio Corrêa por 5 a 0, em partida disputada na Gávea. Com uma equipe mesclada, os Garotos do Ninho não encontraram dificuldades para impor seu jogo e garantir a vitória.

Os gols rubro-negros foram marcados por Lucas Vieira, que balançou as redes duas vezes, Camargo, David Vianna e Douglas Telles. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Douglas Telles abriu o placar após uma assistência precisa de Camargo. Aos 40 minutos, Camargo retribuiu o favor ao marcar um golaço após uma pedalada de Douglas Telles.



Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís fez algumas alterações na equipe, o que se mostrou eficaz. Lucas Vieira, que entrou no intervalo, deixou sua marca aos 25 minutos, em um belo chute. Pouco depois, aos 28 minutos, David Vianna ampliou o placar, e Lucas Vieira voltou a marcar aos 30 minutos, consolidando a goleada rubro-negra.



A equipe volta a campo no próximo sábado (11), às 9h, para enfrentar o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão. A expectativa é que Filipe repita a mesma escalação da goleada desta tarde. 


Escalação do Flamengo: Léo Nannetti, Guilherme, Pedro, Jhonny e Italo; Pablo, Luiz Mariano, Joshua e Luiz Phellipe; Alan Santos; Douglas Telles e Camargo. Entraram durante a partida: Ryan Roberto, David Viana, Yago Cardoso, Lucas Vieira, Giovanni e Christian. O técnico responsável é Filipe Luís.



Ficha Técnica:

Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa


9ª Rodada da Copa Rio Sub-17


Local: Gávea


Horário: 13h


Data: 04/05/2024


Gols: Douglas Telles (4') e Camargo (40') no 1° tempo; Lucas Vieira (25' e 30') e David Viana (28') no 2° tempo.


Futebol de Base

DESTAQUE DA BASE DO FLAMENGO HOMENAGEIA GABIGOL: "ME INSPIRO NELE..."

O jovem foi o autor do único gol do Rubro-Negro na vitória diante do Cruzeiro, no Brasileirão sub-20

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (1), Gabigol reestreou pelo Flamengo após conseguir o efeito suspensivo de sua pena. Antes da partida do Mais Querido contra o Amazonas, os Garotos do Ninho enfrentaram o Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20 e, o camisa 10 foi homenageado.

Autor do único gol do confronto contra o Cruzeiro, Felipe Teresa prestou reverência ao camisa 10 da Gávea. Na comemoração de seu tento, o jovem fez o famoso "muque", gesto bastante conhecido de Gabigol.


"Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. É um ídolo dentro do clube para todo mundo que joga aqui e para quem é de fora do clube também. É um cara sensacional, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Não jogo de centroavante, mas venho fazendo gols de centroavante. Sempre procuro assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol para a minha família, um beijo, amo todos vocês", disse Felipe Teresa.

REESTREIA DE GABIGOL

Após a partida dos Garotos do Ninho, foi a vez do time profissional entrar em campo. O Mais Querido venceu o Amazonas pelo placar também de 1 a 0, com Pedro sendo o autor do tento. Gabigol entrou em campo no lugar de De La Cruz, na metade do segundo tempo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Mais Querido emplacou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão sub-20. Na rodada anterior, o Rubro-Negro venceu o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro. O Flamengo ocupa agora a quinta colocação e volta a campo no dia 9, contra o Grêmio, fora de casa.




Futebol

SABIA DESSA? PALESTINO NÃO VENCIA UM TIME BRASILEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS

Clube chileno quebra tabu histórico

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (8), o Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Rubro-Negro, o time chileno quebrou um tabu histórico de 46 anos sem vencer um brasileiro no torneio continental.

A primeira participação do Palestino na Libertadores foi em 1976, mas na ocasião, não enfrentou nenhum time brasileiro. Em 1978, o clube chileno voltou à disputa do torneio continental, e enfrentou o São Paulo e o Atlético-MG. O time mineiro venceu os dois jogos, por 5 a 4 e 2 a 0.


Já contra o São Paulo, o Palestino perdeu um jogo por 1 a 0, e venceu o outro por 2 a 1. Esta foi a última vez em que o clube chileno triunfou sobre uma equipe brasileira na Libertadores, há 46 anos.


O Palestino ainda disputou as edições de 1979, 2015 e 2019, mas apenas em 19 voltou a encarar um clube do Brasil, o Internacional. Na época, perdeu os dois jogos: por 1 a 0 e 3 a 2. Em 2020, os chilenos tentaram novamente buscar a Glória Eterna, mas deixaram a competição na terceira eliminatória.

De volta à Copa Libertadores, o Palestino enfrentou o Flamengo em dois jogos da fase de grupos. O primeiro, disputado no Maracanã, terminou com vitória do Mengo por 2 a 0. O confronto da volta, no Chile, se encerrou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0.


Com o tabu quebrado, o Palestino chegou à segunda posição na tabela do Grupo E, com seis pontos, zona de classificação para as oitavas de final. O Flamengo ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, e precisa vencer os dois jogos em casa, além de torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.

Pela Liberta, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

ABRE O OLHO, FLAMENGO! JOVEM DA BASE DESPERTA INTERESSE DE CLUBE EUROPEU E DE UM BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

NOVA CONTRATAÇÃO NA ÁREA! FLAMENGO ACERTA COM MAIS UM LATERAL-DIREITO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO PERDE PARA O VASCO NA COPA RIO SUB-17, E FILIPE LUÍS CONHECE 1ª DERROTA EM CLÁSSICO COMO TÉCNICO

 

Icon Comentário0