Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO JOGA MAL E PERDE PARA O JUVENTUDE FORA DE CASA PELO BRASILEIRÃO

clube gaúcho surpreende e conquista vitória em casa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 26, o Juventude recebeu o Flamengo no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o clube gaúcho saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada surpreendente diante do líder do campeonato, vencendo por 2 a 1.

O jogo começou agitado, com a primeira grande chance para o Juventude, que invadiu a área flamenguista e levou perigo ao gol defendido por Rossi. No entanto, quem abriu o placar foi o Mengão. Aos 19 minutos, após uma bela jogada individual de Luiz Araújo, Pedro aproveitou o cruzamento e desviou de peito para balançar as redes.


A vantagem do Flamengo parecia crucial para a equipe, que precisava da vitória para manter a liderança sem depender de outros resultados. No entanto, aos 25 minutos, Lucas Barbosa aproveitou uma cobrança de falta na área, desviou de cabeça e empatou a partida. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.



SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

Na volta para a segunda etapa, a partida ficou novamente aberta, com chances para ambas as equipes. Pedro, destaque do Flamengo, criou belas jogadas e foi uma constante ameaça para a defesa do Juventude. Por outro lado, o time gaúcho também teve suas oportunidades, mas esbarrava em uma atuação inspirada de Rossi, que fez grandes defesas para manter o placar empatado.

Rossi estava brilhando na partida, sendo o principal jogador do Flamengo. No entanto, a pressão do Juventude foi intensa. Apesar de todos os milagres do goleiro argentino, os gaúchos marcaram o gol da virada com Mandaca, que aproveitou uma cobrança de escanteio para garantir a vitória dos donos da casa.


PRÓXIMO COMPROMISSO

Flamengo agora volta a jogar contra o Cruzeiro dentro do Maracanã às 18h30. O clube precisa voltar a vencer para continuar como líder do Campeonato Brasileiro. 


Futebol

MENGÃO NELES! SELEÇÃO DIVULGA ESCALAÇÃO COM TRÊS CRIAS DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES

Partida acontece às 22h nesta sexta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28), contra o Paraguai, em jogo decisivo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Para a partida no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior definiu a escalação com três jogadores revelados pelo Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL

Dessa forma, a Seleção Brasileira está escalada da seguinte forma para o jogo contra o Paraguai nos Estados Unidos: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior.


SITUAÇÃO DO GRUPO:

1º Colômbia – 6 pontos (2 jogos)


2º Brasil – 1 (1 jogo)

3º Costa Rica – 1 (2 jogos)

4º Paraguai – 0 (1 jogo)

Com a vitória da Colômbia diante da Costa Rica na abertura do Grupo D nesta sexta-feira (28), o Brasil entra em campo pressionado. Isso porque, para seguir buscando a classificação na primeira colocação, a Seleção Brasileira não pode tropeçar diante do Paraguai. Caso contrário, chegará à última rodada sem possibilidade de avançar como líder.

O JOGO

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América. Por fim, a Rede Globo, na televisão aberta, o SporTV, na TV fechada, e a Globoplay, via streaming, transmitem o confronto.


Futebol

ÁRBITRA DE VÍDEO PARA FLAMENGO X CRUZEIRO JÁ PREJUDICOU O RUBRO-NEGRO NESSE BRASILEIRÃO

Daiane Muniz confirmou impedimento de Gabigol contra o Athletico-PR, mas torcedores questionaram escolha do frame para anular gol do Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão 2024. O árbitro principal será Bráulio da Silva Machado, do quadro da FIFA, Na cabine do VAR, a CBF decidiu repetir a árbitra Daiane Muniz, também da Fifa, mas que se envolveu em polêmica recente em jogo do Rubro-Negro.

Na partida Athletico-PR 1×1 Flamengo, em 16 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, Gabigol marcou aos 22 minutos do segundo tempo. Dentro da pequena área, o Camisa 99 empurro para as redes a bola passada por Luiz Araújo. O bandeirinha assinalou impedimento e o VAR comandado por Daiane Muniz confirmou a decisão.


Posteriormente, internautas analisaram as imagens liberadas pela CBF no momento da análise do lance e constataram que o frame escolhido por Daiane Muniz para apontar impedimento não foi o correto. Luiz Araújo ainda não tinha feito o passe.


Caso fosse escolhido o frame do momento do passe, Gabigol estaria em posição legal. No mesmo jogo, Daiane marcou pênalti para o Athletico-PR em bola que bateu no braço de David Luiz. O árbitro Anderson Daronco não havia assinalado em campo.

CBF tem repetido escalas de arbitragem em jogos do Flamengo

As escalas de arbitragem da CBF para jogos do Flamengo têm apresentado algumas coincidências. O árbitro central da partida deste domingo, contra o Cruzeiro, vai atuar no quarto jogo do Rubro-Negro desde a sétima rodada.Bráulio da Silva Machado apitou Vasco 1×6 Flamengo, foi assistente número dois do árbitro de vídeo em Athletico-PR 1×1 Flamengo, árbitro novamente em Flamengo 2×1 Bahia e agora vai arbitrar Flamengo x Cruzeiro.


Futebol

DUNSHEE É INTIMADO A DEPOR POR CONTA DE AÇÃO MOVIDA POR BANDEIRA DE MELLO

Dirigente é o nome escolhido para substituir Landim nas eleições do clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Flamengo e candidato da situação à sucessão de Rodolfo Landim Rodrigo Dunshee de Abranches foi intimado a depor no inquérito criminal movido após denúncia do presidente Eduardo Bandeira de Mello sobre postagens no perfil de “Roberto Dodien” no Twitter. Dunshee, entretanto, faltou ao depoimento.

Como o processo corre em segredo de Justiça, não é possível saber em que condições Dunshee foi chamado a depor e se há provas contra ele. No ano passado, o Twitter revelou que as postagens do ´perfil de Dodien saíram de um computador na Rua da Assembleia, onde fica o escritório de advocacia no qual Dunshee trabalha.


As suspeitas de que Dunshee seja Dodien vieram depois que o primeiro postou um comentário, apagou e instantes depois foi reproduzido de maneira idêntica na conta do segundo. Desde então, Dodien apagou o perfil no Twitter e Dunshee, que era usuário frequente da rede, nunca mais postou.


A denúncia de Bandeira é por conta de um post em que Dodien acusa o ex-presidente do Flamengo de “maltratar e deixar morrer” as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. O advogado escolhido por Dunshee para representá-lo no inquérito criminal é Ricardo Pieri, o mesmo contratado pelo Flamengo para acompanhar a investigação sobre o Ninho, na qual Bandeira é réu.

Caso seja descoberto e condenado pelas ofensas a Bandeira, o autor do perfil Dodien pode ser condenado a até dez anos de prisão.Além da denúncia de Bandeira, um segundo processo para descobrir o autor do perfil de Roberto Dodien, movido pelo ex-candidato a presidente Walter Monteiro, também tramita na Justiça.


Dodien ofendeu Bap, rival de Dunshee em eleição

Além de Bandeira e Monteiro, Dodien ofendeu outros opositores do Flamengo, jornalistas e também o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O perfil também hostilizou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, rival de Dunshee nas próximas eleições presidenciais do Flamengo. Bap é presidente do Conselho de Administração e nomeou os integrantes da Comissão Eleitoral, que definirá se os candidatos cumprem os requisitos para concorrer à presidência do Flamengo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do “Globo”, a intimação contra Dunshee foi feita no mesmo dia em que Landim anunciou seu apoio à candidatura do vice-presidente. Segundo informações do portal Mundo Rubro-negro", alertado por aliados sobre o risco de apoiar Dunshee por conta do caso Dodien, Landim respondeu que isso é uma “bobagem” e que não há provas contra o seu aliado.

Ao “Globo”, a defesa de Dunshee disse que o inquérito tramita há mais de um ano sem que nada implique o candidato à presidência do Flamengo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUNSHEE É INTIMADO A DEPOR POR CONTA DE AÇÃO MOVIDA POR BANDEIRA DE MELLO

 

Icon Comentário0
Futebol

CASO MUDE DE CLUBE, QUAIS COMPETIÇÕES GABIGOL PODE JOGAR?

 

Icon Comentário0
Futebol

É DO FLAMENGO! DE LA CRUZ BRILHA EM GOLEADA DO URUGUAI E VIRA DESTAQUE INTERNACIONAL: "CÉREBRO"

 

Icon Comentário0