Soccer
15 Abr 2025 | 09:28 |
This Wednesday (16), Flamengo returns to the field for the Brazilian Under-20 Championship, facing Cruzeiro in a match valid for the sixth round of the competition. The big news will be the debut of Portuguese coach Nuno Campos in charge of the team, and he will already have important reinforcements coming from the professional squad. João Victor, Joshua and Wallace Yan were released by Filipe Luís to reinforce the youth team and are confirmed for the match against the team from Minas Gerais.
The decision to release the three athletes to the under-20 team is directly linked to the planning of minutes for each player. According to information from specialized portals “Flazoeiro” and “Flabase”, the youngsters will not be included in the main team's game against Juventude. The Mais Querido chose to give these athletes experience in a competitive competition, where they can be protagonists.
João Victor and Joshua have not yet gained much space in the first team . The defender has only played 107 minutes on the field with the professionals , distributed between two games in the Campeonato Carioca and one in the Libertadores. Joshua, in turn, has not yet made his debut with the red-and-black shirt in the main team, despite having already been included a few times.
Of the three, Wallace Yan is the one who has the most presence in Filipe Luís's plans. The forward has been used in a few matches at the start of the season and has played 90 minutes under the former full-back's command. However, with Pedro's return to the team, the youngster has temporarily lost space and now has a new chance to shine in the youth team.
Despite his versatility and talent, Wallace faces strong competition to play in the main squad's attacking sector. Names such as Bruno Henrique, Luiz Araújo, Gonzalo Plata and Michael have been Filipe Luís' main options, which limits the opportunities for the young Garoto do Ninho. Joshua faces a similar situation . The attacking midfielder plays in a field area already dominated by Arrascaeta and Matheus Gonçalves. Even though the club sees a lack of creative skills, the youngster is still considered to be in the development stage.
Meia vive momento de instabilidade no clube após sequência de lesões na temporada e saída começou a ser especulada, mas o diretor não deu indícios
29 Nov 2025 | 10:51 |
Mesmo às vésperas da possibilidade de conquistar dois títulos importantes, o Flamengo viveu polêmicas ao longo de 2025. Entre elas, a situação física de Nicolás De La Cruz, que gerou debates e desgaste interno no clube. Para o diretor José Boto, porém, o uruguaio não está no mercado.
José Boto, do Flamengo, sobre De La Cruz: "não pensamos em negociar"
“Todos os jogadores são negociáveis, desde que seja pelo preço que achamos correto. Neste momento não pensamos em negociar o De La Cruz”, afirmou o dirigente, em entrevista ao portal português A Bola, às vésperas da final da Libertadores.
De La Cruz teve um bom início de temporada, com sequência de jogos e até gol de falta na fase de grupos da Libertadores. Mas, com o passar dos meses, seu tempo em campo despencou. Houve momentos em que o meia sequer foi relacionado, sempre sob a justificativa de “controle de carga”.
A situação explodiu quando o ex-chefe médico do clube, José Luiz Runco, teve uma mensagem vazada expondo supostos problemas crônicos do atleta. “Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito e uma lesão também no joelho esquerdo”, dizia o texto.
Um dia após o vazamento, Runco foi demitido. Desde então, passou a frequentar podcasts e entrevistas buscando explicar que não pretendia prejudicar nem o clube nem De La Cruz, mas deixou claro que o tempo lhe daria razão no assunto.
Somente em 2025, o uruguaio precisou do departamento médico cinco vezes. Ao todo, desfalcou o Flamengo em 22 partidas, disputou 29 jogos e marcou um gol. Agora, está novamente à disposição do clube para o mais importante jogo do ano.
Com De La Cruz liberado, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, pela final da Libertadores. A decisão terá transmissão de Rede Globo, Ge TV (YouTube), ESPN e Disney+.
Treinador não relacionou 11 jogadores para a partida anterior a final da Libertadores contra o Mengão, mas diz que Alviverde ainda pode ter novidades
29 Nov 2025 | 10:15 |
A última coletiva de Abel Ferreira antes do duelo entre Flamengo e Palmeiras trouxe mistério e insinuações estratégicas. O treinador português deu a entender que prepara uma surpresa na escalação para a final da Libertadores e reforçou que o título será decidido nos pequenos detalhes que cada equipe conseguir explorar.
“É uma final. O grosso nos conhecemos, mas será definido por detalhes, onde cada peça pode jogar. O treinador do Palmeiras gosta de jogadores que atuam em várias posições. A surpresa pode ser essa, a dinâmica dos jogadores. Amanhã vocês saberão o que podemos fazer no contexto”, afirmou.
Em seguida, Abel descartou mudanças radicais e destacou que ambos os times já se conhecem profundamente após temporadas de confrontos decisivos. “As duas equipes se conhecem o suficiente… Não acredito que o Flamengo, ao fim de uma temporada com poucas mudanças no elenco, vá fazer coisas diferentes.”
Dos que devem iniciar a final, apenas Piquerez, Andreas Pereira e Allan foram relacionados para o jogo no Sul. Vale lembrar que Abel Ferreira possui um histórico de trazer surpresas táticas em decisões continentais, mas a tendência é que o Palmeiras entre em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
À frente do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira avaliou que sua longevidade pode ser uma arma de dois gumes. O português reconhece que, por estar há cinco anos no clube, é um técnico mais fácil de ser estudado, diferentemente de Filipe Luís, que tem pouco mais de um ano no comando do Flamengo.
“Nosso rival me conhece ainda mais, porque estou há cinco anos no Palmeiras, e o técnico do Flamengo há um. Eles me conhecem mais pelos cinco anos”, disse Abel, mantendo confiança na preparação palmeirense para a decisão.
Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A decisão será transmitida por Rede Globo, Ge TV (YouTube), ESPN e Disney+.
Confira o guia completo de transmissão para a grande decisão deste sábado em Lima; duelo que define o primeiro tetracampeão brasileiro terá cobertura ampla
29 Nov 2025 | 09:40 |
Chegou a hora da verdade. Neste sábado (29), o continente vai parar para assistir ao confronto entre Flamengo e Palmeiras, válido pela final da CONMEBOL Libertadores 2025. A partida, que promete ser histórica, começa às 18h (horário de Brasília) e será disputada no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru. Para que nenhum torcedor perca os detalhes da busca pela "Glória Eterna", haverá diversas opções de transmissão disponíveis para todo o Brasil.
Para quem prefere a tradição da televisão, a cobertura será completa. Na TV aberta, a Globo detém os direitos de transmissão e exibirá a partida ao vivo para todo o país, com pré-jogo especial mostrando o clima nas arquibancadas e a chegada das delegações de Flamengo x Palmeiras.
Já para os assinantes de televisão por assinatura, o canal ESPN é a casa da Libertadores na TV fechada. A emissora prepara uma cobertura extensa, com análises táticas, reportagens de campo e todos os bastidores do confronto que definirá o primeiro tetracampeão brasileiro da história do torneio.
A decisão também será multiplataforma, atendendo aos torcedores conectados. Na internet, o portal ge (ge tv) fará a transmissão gratuita do sinal da Globo, bastando ter uma conta Globo.com. Além disso, os serviços de streaming pagos oferecem alternativas robustas.
O Disney+ exibirá o duelo para seus assinantes, integrando a cobertura da equipe de esportes da ESPN. Outra opção confirmada é o Paramount+, que também transmitirá o jogo ao vivo. Com tantas alternativas, o torcedor rubro-negro e alviverde poderá escolher a melhor forma de torcer, seja na sala de casa ou na tela do celular.