Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO MULTA MARINHO, E JOGADOR FICARÁ AFASTADO DA EQUIPE PRINCIPAL

Atleta foi multado por indisciplina e ficará afastado da equipe principal do Flamengo

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo afastou Marinho por tempo indeterminado das atividades do futebol e também multou o jogador. A penalidade atingiu 10% do salário do atleta, que ganha R$ 800 mil. Isso porque, antes da viagem para o Chile, Marinho relatou que estava sentindo dores e não poderia viajar com a delegação. O jogador foi submetido a exames, que não constataram nenhuma lesão, apenas um edema. 

Sendo assim, o técnico Jorge Sampaoli queria que o atleta fosse relacionado para o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores. No entanto, Marinho se recusou a viajar. O atacante, que já não estava recebendo oportunidades no Flamengo, está fora dos planos da comissão técnica e também da diretoria rubro-negra. O anúncio do afastamento ter sido feito no dia do aniversário do jogador deixou Marinho extremamente insatisfeito e com a sensação de desrespeito. Ele já negocia com o São Paulo.




Futebol

Alcaraz revela expectativa de primeira Libertadores pelo Flamengo: "Muita vontade de jogar"

Reforço rubro-negro, Carlos Alcaraz, demonstra empolgação para a estreia no torneio continental

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta aos gramados pela Copa Libertadores no próximo dia 19 de setembro, quando enfrenta o Peñarol (URU) pelas quartas de final da competição. Um dos reforços do time na última janela de transferências, o meio-campista argentino Carlos Alcaraz, não escondeu a ansiedade para vestir a camisa do clube no torneio continental.

Com passagens pelo Racing, onde também disputou a Libertadores, Alcaraz celebrou a oportunidade de jogar pelo Flamengo na competição. "Já joguei a Libertadores com o Racing, mas agora vou poder jogar no Flamengo. Estou muito feliz e ansioso para atuar nesta fase decisiva", afirmou o jogador, que estará à disposição do técnico Tite para o confronto contra o Peñarol.


Alcaraz chega ao time com a missão de fortalecer o meio campo, que já conta com nomes como Gerson, De La Cruz, Erick Pulgar e Arrascaeta, ampliando as opções de Tite para os jogos decisivos do torneio.



AUSÊNCIAS DE ALCARAZ NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL

Enquanto se prepara para a Libertadores, Alcaraz enfrenta algumas dificuldades no calendário nacional. Após ser expulso na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, o argentino está suspenso do clássico contra o Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, ele não pode atuar na partida da Copa do Brasil contra o Bahia, pois não está inscrito nesta fase da competição. No entanto, caso o Flamengo avance à semifinal, o meia poderá ser utilizado.


CONFRONTO FLAMENGO X PEÑAROL

O Flamengo inicia a disputa contra o Peñarol no dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. A equipe rubro-negra precisa de um bom resultado em casa para ter vantagem no jogo de volta, que será disputado no dia 26 de setembro, no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, também às 19h.


Futebol

Bastidores pegando fogo! Antigos membros do Conselho podem atuar novamente pelo Flamengo

O clube pode ter uma nova rota

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, aceitou a proposta de assumir a função de CEO do clube caso Rodrigo Dunshee seja eleito para a presidência nas próximas eleições. Essa decisão, segundo informações confirmadas tanto por Landim quanto por Dunshee, marca uma nova fase de liderança no Flamengo, com o objetivo de manter a continuidade de gestão e fortalecer a estrutura organizacional do clube.

Inicialmente, Landim tinha planos de concorrer ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, um órgão importante dentro da estrutura política do clube. No entanto, o convite de Dunshee para assumir o cargo de CEO alterou seus planos. Essa mudança pode ser vista como uma estratégia para alavancar o futuro do clube, aproveitando a experiência de Landim na gestão e na condução do Flamengo nos últimos anos.


BASTIDORES PEGANDO FOGO

A função de CEO no Flamengo é uma posição que envolve a responsabilidade de gerenciar diretamente as operações e a administração do clube. Com essa escolha, Dunshee busca unir a experiência de Landim ao desejo de implementar novas ideias no comando do Flamengo, caso vença as eleições. Ao aceitar o convite, Landim demonstra estar comprometido com a continuidade de seu trabalho, mesmo que em uma função diferente da presidência.

Durante o período em que esteve à frente do Flamengo como presidente, Landim foi responsável por conquistas importantes, tanto dentro quanto fora de campo. Sob sua gestão, o clube obteve sucesso em diversas competições e alcançou uma estabilidade financeira significativa, além de realizar investimentos estratégicos que fortaleceram o elenco e a infraestrutura do clube. Sua experiência administrativa, portanto, é vista como um ativo importante para Dunshee, que busca dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado.


Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, é um nome de relevância no cenário político do clube. Conhecido por sua atuação na defesa dos interesses jurídicos do Flamengo e por sua proximidade com Landim, Dunshee é visto como um candidato que pretende manter a linha de gestão dos últimos anos, mas também trazer inovações. Seu projeto para o clube inclui a modernização de diversos setores e o fortalecimento da base de sócios.




Futebol

Dirigente do Flamengo dispara sobre substituto de Pedro: "Tem muita especulação"

O VP de futebol do Rubro-Negro reiterou a obrigação de buscar um novo atacante para o clube

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo perdeu um grande jogador para o restante da temporada: o atacante Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Assim, o Mais Querido acabou sendo forçado a ficar de olho no mercado em busca de um substituto. No entanto, os nomes apontados até agora são tratados como "especulação e nada de fato concreto", de acordo com Marcos Braz.

O vice-presidente de futebol do Mais Querido acompanhou a partida do sub-17 contra o Madureira e concedeu uma entrevista no intervalo do jogo para a FlaTV. O dirigente contou como está a situação da busca por uma peça de reposição para Pedro e fez questão de deixar claro a dificuldade de achar nomes de qualidade.


“Agora a janela praticamente já acabou, e as restrições são enormes para você fazer uma contratação. Para você fazer uma contratação depois que a janela fecha, você só pode se o jogador tiver liberado antes do começo da janela, se ele já estiver sem contrato. E quando você vai analisar isso, são pouquíssimos jogadores que estão sem contrato, e que você entenda que esses possam de fato resolver seu problema”, analisou o Vice de futebol do clube.


MARCOS BRAZ FALA QUE HÁ MUITAS ESPECULAÇÕES

O dirigente rubro-negro completou falando sobre as especulações de nomes vinculados ao Mais Querido nos últimos dias: “Tem muita especulação, a gente não acabou ainda nem de apresentar os jogadores que contratamos. Na segunda-feira (9), vamos apresentar o Plata“, declarou Marcos Braz.


NOMES ESPECULADOS

Desde que a lesão de Pedro foi anunciada, nomes como o de Martial e Memphis Depay, que fechou com o Corinthians, foram dois dos mais fortes nas especulações, porém, nada concreto. Além desses jogadores, Choupo-Mouting e Jovetic foram outros especulados.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dirigente do Flamengo dispara sobre substituto de Pedro: "Tem muita especulação"

 

Icon Comentário0
Futebol

Fotos: Flamengo segue treinando visando o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Futuro de Landim é definido no Flamengo, caso Dunshee vença as eleições - veja

 

Icon Comentário0