
Futebol
Arrascaeta assume protagonismo no Flamengo e comanda o início arrasador no Brasileirão em 2025
Futebol
|
Nos treinos de segunda e terça-feira, o Flamengo enfrentará uma série de desafios devido às ausências de importantes jogadores. O técnico Tite não contará com Gerson e Fabrício Bruno, ambos convocados para a Seleção Brasileira, além de Erick Pulgar, que está com a Seleção Chilena, e Varela, que representa o Uruguai. Esses jogadores estarão envolvidos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com os jogos marcados para terça-feira. Eles se juntarão novamente ao Flamengo na quarta-feira, depois das partidas internacionais.
Essa situação afeta diretamente a preparação do time para o jogo decisivo que ocorrerá na quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O Flamengo enfrentará o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Rubro-Negro conquistou uma vitória apertada de 1 a 0. Portanto, o time carioca precisa manter o bom desempenho para garantir a classificação para as semifinais.
UM NOVO DESAFIO
O cenário é desafiador, especialmente porque o Flamengo terá que lidar com a ausência de jogadores chave em um momento crucial da competição. A equipe técnica e o elenco precisam se adaptar rapidamente às mudanças e ajustar a estratégia para compensar as ausências. A integração dos jogadores que retornarão das seleções e o desempenho dos que estarão disponíveis na quinta-feira serão determinantes para o sucesso do Flamengo nesta etapa da Copa do Brasil.
Atacante Plata e lateral Matías Viña seguem fora por lesão; Alex Sandro retorna após recuperação e reforça elenco rubro-negro em BH
|
O Flamengo divulgou neste sábado (3) a lista dos atletas que estarão à disposição para o confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão, válido pela sétima rodada do Brasileirão. Entre as ausências, estão o atacante Plata, com dores no joelho direito causadas por um edema ósseo, e o lateral Matías Viña, que continua em processo de reabilitação física após lesão sofrida no fim da temporada passada.
A grande novidade entre os convocados pelo técnico Filipe Luís é o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador sentiu a coxa ainda no primeiro tempo da partida contra o Juventude e ficou afastado após diagnóstico de um edema muscular. Com recuperação finalizada, o defensor volta a reforçar o elenco em um jogo importante fora de casa.
Outros nomes de destaque como Pedro, Rossi, Arrascaeta e De La Cruz também voltam a figurar entre os relacionados após descanso no último compromisso pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Esses atletas haviam atuado frente ao Corinthians e agora reforçam o Flamengo para encarar o desafio contra o Cruzeiro.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
A provável escalação do Mais Querido tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Gerson e Pedro. A tendência é que Filipe Luís promova ajustes pontuais na escalação inicial.
Mesmo com os desfalques, o Flamengo entra em campo neste domingo às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, buscando somar mais três pontos e se consolidar entre os líderes do Campeonato Brasileiro. A torcida espera uma atuação segura mesmo diante das baixas por lesão.
Lateral volta à equipe após se recuperar de edema na coxa; principais titulares retornam e Plata fica fora do duelo contra os mineiros por dores no joelho
|
Neste sábado (3), o Flamengo divulgou oficialmente os jogadores convocados para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da lista é o retorno do lateral Alex Sandro, que volta a ficar à disposição após se recuperar de um edema muscular. A partida acontecerá no Estádio Mineirão, às 18h30, e deve contar com força máxima por parte do atual líder da competição.
Enquanto Alex Sandro reaparece entre os nomes disponíveis, o atacante Plata foi novamente vetado pelo departamento médico. O jogador ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de um edema ósseo, e foi retirado da lista de relacionados para o duelo. Outro atleta ainda em processo de recuperação é o lateral Matías Viña, fora dos gramados desde o ano passado. A previsão de retorno do uruguaio é próxima ao Mundial de Clubes.
O elenco rubro-negro vai a campo reforçado com o retorno dos principais nomes que foram poupados na última rodada da Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís contará novamente com Pedro, Rossi, Arrascaeta e De La Cruz, todos presentes no jogo contra o Corinthians, mas ausentes no confronto com o Botafogo-PB. A expectativa é de que esses atletas comecem jogando no compromisso deste domingo.
A relação conta com 26 jogadores e inclui, além dos titulares, jovens nomes do elenco como Juninho e Evertton Araujo. A presença de atletas da base reforça a estratégia do Mais Querido de mesclar juventude com experiência, mantendo opções no banco para diferentes situações de jogo. O grupo viaja completo, com exceção de Plata e Viña, para o importante confronto em Belo Horizonte.
GOLEIROS: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
DEFENSORES: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela e Wesley;
MEIAS: Allan, Arrascaeta, De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araujo, Gerson, Joshua e Matheus Gonçalves;
ATACANTES: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Pedro.
Atacante equatoriano sente dores no joelho e não enfrentará o time mineiro neste domingo; Mengão detém 100% dos direitos do jogador
|
O atacante Gonzalo Plata será ausência importante no elenco do Flamengo para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (04), às 18h30, no estádio Mineirão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador equatoriano sentiu um desconforto muscular e não foi relacionado para o duelo.
Antes mesmo da partida contra a LDU, realizada no dia 22 de abril, Plata foi diagnosticado com um leve edema ósseo no joelho direito. Apesar disso, conseguiu atuar nas partidas seguintes, contra Corinthians e Botafogo-PB. No entanto, na véspera do jogo deste fim de semana, o atacante relatou novas dores na região e foi vetado pela comissão técnica.
O jogador equatoriano teve metade dos direitos econômicos adquiridos junto ao Al Sadd, do Catar, em agosto de 2024, por 4,1 milhões de dólares (R$ 23,3 milhões à época). Com a cláusula de compra obrigatória vinculada ao tempo de atuação, o clube carioca precisou desembolsar mais R$ 29 milhões para assegurar a totalidade dos direitos após Plata ultrapassar os 1.500 minutos em campo.
Apesar do desfalque, o técnico Filipe Luís comandou o último treino neste sábado e definiu a equipe que entra em campo contra o Cruzeiro. O time busca manter a regularidade no Brasileirão e continuar na parte superior da tabela. O embate ocorre no Mineirão, às 18h30, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.
O elenco do Flamengo entra em campo pressionado por uma sequência de boas atuações para consolidar a campanha no campeonato nacional. Mesmo sem o atacante equatoriano à disposição, o Rubro-Negro confia na força do elenco para superar a equipe mineira fora de casa e seguir firme na briga pela liderança.